Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Idade
    39
    Posts
    11

    Ajuda: XLR 125 com canelas da twister

    Olá pessoal, estou transformando minha xlr 125 es 2002 em uma motard. Uma das opções que eu tenho é de usar o jogo de rodas da twister, e consigo o conjunto completo das rodas da twister, incluindo os cilindros externos também.

    Agora a dúvida: eu consigo utilizar os cilindros externos da twister com as bengalas originais da xlr?
    E em relação à roda traseira, será q eu consigo usar a roda traseira (com o espelho do freio) na balança da xlr?

    Obrigado!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Localização
    Lontra minas gerais
    Idade
    29
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por eltonfraga Ver Post
    Olá pessoal, estou transformando minha xlr 125 es 2002 em uma motard. Uma das opções que eu tenho é de usar o jogo de rodas da twister, e consigo o conjunto completo das rodas da twister, incluindo os cilindros externos também.

    Agora a dúvida: eu consigo utilizar os cilindros externos da twister com as bengalas originais da xlr?
    E em relação à roda traseira, será q eu consigo usar a roda traseira (com o espelho do freio) na balança da xlr?

    Obrigado!
    Blz parceiro num posso te ajudar nisso pois num entendo nada d motards e etc mas posta foto da máquina e tbm fala sobre desempenho e consumo dps d transformada blz ? Abraço

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Na preparaçao de motos quase tudo é possivel. Mas as bengalas da xlr são mais finas que da twister. Teria que usar completo ou bengala de outra moto compativel, se não pode causar um rebaixamento da dianteira, existe o espaçamento entre as canelas que pode não conferir com a mesa. O ideal é sempre trocar a suspensão completa incluindo mesa, tem que achar a caixa de direção compatível.
    Você vai querer usar o paralamas baixo?
    Pq não troca apenas a folha de aro?

    Abraço.

    Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Idade
    39
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Na preparaçao de motos quase tudo é possivel. Mas as bengalas da xlr são mais finas que da twister. Teria que usar completo ou bengala de outra moto compativel, se não pode causar um rebaixamento da dianteira, existe o espaçamento entre as canelas que pode não conferir com a mesa. O ideal é sempre trocar a suspensão completa incluindo mesa, tem que achar a caixa de direção compatível.
    Você vai querer usar o paralamas baixo?
    Pq não troca apenas a folha de aro?

    Abraço.

    Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk

    Obrigado pelas informações Odilon.
    Eu pensei em utilizar o conjunto todo da twister, porque meu cunhado tá me devendo uma grana, e ele vai "matar" uma twister por desistência em dar manutenção. Daí pensei na possibilidade de utilizar todo o conjunto para ter o freio a disco na dianteira e o velocímetro marcando certinho.
    Mas pelo jeito vai dar muito mais trabalho colocar esse conjunto do que trocar só a folha de aro mesmo.

    Aproveitando o momento:
    • com aro 17, qual jogo de raio eu uso (em relação ao comprimento)?
    • existe uma forma de regular ou corrigir o velocímetro ao mudar a roda dianteira de 21 pra 17?
    • Pensei em usar os pneus 110/70/17 e 140/70/17 mas fico com receio de ficarem pegando nas canelas e na balança. Esses pneus encaixariam ou seria melhor usar os 100/80/17 e 130/70/17?
    Última edição por eltonfraga; 10-06-19 às 09:03.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda twister 04
    Por leob0tt no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 24-10-17, 19:38
  2. ajuda com twister
    Por andherson no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 30-06-16, 16:42
  3. Ajuda Cbx 250 Twister
    Por Jmexicano no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 23-03-14, 03:08
  4. Ajuda com Twister
    Por jefte no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 27-02-12, 17:04
  5. [COMPRO] Canelas/Cilindro externo YBR ED
    Por Alan Ranieri no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 31-03-09, 22:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •