Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210

    Manchas de couro no tanque

    Boa noite senhores.

    Faz um tempo que venho enfrentando esse problema com a minha luva. Uso uma luva x11 cano longo e a comet não tem esterçamento suficiente pra manobrar sem tocar no tanque. A consequência disso são marcas bem feias na pintura branca.

    O problema é que não dá pra andar sem luva ou com luva curta devido ao frio de Curitiba as 6 da manhã e essas manchas não saem na lavagem com detergente ou xampu pra carro. Tentei usar uma cera 3m (não é top, porém muito superior a maioria encontrada em autopeças de bairro) pra prevenir e não resolveu.

    Só consigo remover com um algodão e um tiquinho de massa de polir, claro que isso todo fim de semana vai tirar a tinta até o final do ano.
    Alguém sabe uma forma de prevenir ou limpar isso que não seja tão agressivo como um polimento?

    Tem sempre a opção de um adesivo, porém queria evitar isso pra não deixar a moto feia.

    Não dá pra ver muito bem como é a sujeira, mas se assemelha muito as marcas deixadas por sapatos na carenagem próxima do banco quando o piloto é baixinho ou com calça justa e bate o pé ali deixando uns riscos pretos da borracha da sola.



    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    A única coisa que me vem na cabeça no momento seria envelopar o tanque, primeiro que protegeria a pintura e segundo que talvez no material do envelopamento a luva provavelmente não vai manchar (mas isso eu não tenho certeza)

    de qualquer modo, estaria protegendo a pintura original e se for feito por um bom profissional, não dá nem pra perceber que foi envelopada.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Tenta passar bastante cera pra ver se depois sai mais facilmente

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Na imagem parece que já fez estrago profundo no verniz comprometendo até a pintura. Envelopamento transparente seria o mesmo que passar perfume, sem tomar banho por semanas. Além disso, este modelo de tanque tem muito vinco trabalhado no design, o adesivo por completo será um fiasco, pois é um tal de estica e puxa, fragilizando a espessura do produto e se a cola for "sem vergonha" será uma "dor de cabeça" limpar essa meleca. Eu iria colocar um adesivo somente no ponto de apoio, nessa região crítica com uma cor similar a luva, mas com formato estiloso, seguindo design do tanque. Vai ficar inédito, vão te chamar de "baiano", xuning, etc. Eu não ligo sou único mesmo. Kkkkk

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    E quem falou em envelopamento transparente? É só envelopar com a cor do tanque.

    Tem bons profissionais que envelopam qualquer coisa, mesmo com vinco
    TITAN 07/08 ESD

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    O jovem doeu a resposta?!

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Demais, estou chorando e rolando no chão neste exato momento.
    TITAN 07/08 ESD

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    A dinâmica do fórum é isso palpites, pitacos e sugestões. Evite ser temperamental, deixe fluir as emoções sem levar para o lado pessoal.

    Retomando ao assunto proposto, eu NÃO recomendo envelopar o tanque todo:
    >> 1° mão de obra especializada não compensa, devido a durabilidade e qualidade em relação a uma repintura automotiva. Pois é mais fácil repintar e dar garantia do serviço do que adesivar, devido a mão de obra operacional demandar muito tempo cronológico e dedicação física por conta dos vincos e das curvas do design;
    >> 2° Se a pintura em especial o verniz estiver ressecado com o tempo ou exposição excessiva ao sol quando retirar a película vai ser triste;
    >> 3° No bocal do tanque e embaixo do tanque terá as bordas do adesivo. Se escorrer gasolina, lava jato de alta pressão ou mesmo a água da chuva vai descascar com o tempo.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    A dinâmica do fórum é isso palpites, pitacos e sugestões. Evite ser temperamental, deixe fluir as emoções sem levar para o lado pessoal.

    Retomando ao assunto proposto, eu NÃO recomendo envelopar o tanque todo:
    >> 1° mão de obra especializada não compensa, devido a durabilidade e qualidade em relação a uma repintura automotiva. Pois é mais fácil repintar e dar garantia do serviço do que adesivar, devido a mão de obra operacional demandar muito tempo cronológico e dedicação física por conta dos vincos e das curvas do design;
    >> 2° Se a pintura em especial o verniz estiver ressecado com o tempo ou exposição excessiva ao sol quando retirar a película vai ser triste;
    >> 3° No bocal do tanque e embaixo do tanque terá as bordas do adesivo. Se escorrer gasolina, lava jato de alta pressão ou mesmo a água da chuva vai descascar com o tempo.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Cara, eu só te corrigi dizendo que não tinha falado em envelopar de transparente porque achei que você tinha achado que era isso que eu estava sugerindo.

    Ninguém tá levando para o pessoal ou emocional, quanto a isso pode ficar tranquilo, você já me ajudou em tópicos que criei assim como talvez alguma informação minha possa ter te ajudado.
    TITAN 07/08 ESD

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Olhando a foto até parece risco de metal em parede branca quando respamos anel na parede e a patroa fica louca.

    Não chega nem a marcar o verniz, se lavar com esponja e um pouquinho de força a sujeira sai, porém deita risco e depois tem que corrigir com massa de polir.

    O que o Stone sugeriu foi o que fiz na semana passada, passei duas de mãos de cera, o pó que caiu na moto tirei tudo assoprando e passando flanela, nem a luva ficou sobre o tanque, porém nessa parte onde o couro da luva esfrega sempre marca.

    Pesquisei na Internet e vi uma tal cera limpadora que o povo usa em carro branco de luxo, tem menor durabilidade e demanda mais mão de obra. Alguém já viu isso?

    Tem um vídeo do ao raboni onde ele passa essa cera num carro branco antigo meio amarelado e o carro volta a ser branco, como se tivesse feito polimento

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Acho que resolvi o problema com o couro. Passei o creme hidratante da patroa na luva pra deixar ela hidratada e ficou bem macia, gostei da experiência. Depois de remover as manchas do tanque passei cera e combinado com a hidratação da luva marcou menos o tanque e quando tentei lavar com xampu pra carro saiu tudo sem precisar esfregar muito. Pelomenos não precisei da massa de polir dessa vez.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Último Post: 25-06-13, 22:23
  2. Movido: manchas no tanque
    Por Stone no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 19-05-10, 20:51
  3. Manchas no tanque
    Por Titan loka no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-11-05, 20:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •