Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Idade
    27
    Posts
    16

    [RESOLVIDO] Ajudem sobre possibilidade de troca de moto

    "Possuo" atualmente uma yamaha factor 125E, ano 2013/14 com 16000km que foi comprada há 3 meses. Durante a compra surgiu um problema nos documentos e eu tenho três opções:
    1ª Ficar com ela e esperar sanar os problemas no documento, pelo visto em menos de 1 mês deve estar encerrado isso.
    2ª Trocar em outra factor 125, na versão ED e ano 2014/15 (carburada também) só que com 31000km.
    3ª Trocar em um suzuki gsr 125s, ano 2016 e com apenas 2000km.

    Está é minha primeira moto, então não tenho muita experiencia com outros modelos. Em 3 meses de uso eu adorei a factor, estava quase fechando negócio na troca para a factor de 31000km e agora surgiu essa oportunidade de trocar por um suzuki praticamente 0km.
    Minha duvida é, o que compensa? As peças da suzuki se acha fácil, se precisar? Ou devo ficar entre as factor?
    Última edição por rednatali; 22-07-19 às 23:43.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Não recomendo a Suzuki devido a dificuldade de encontrar peças, principalmente se for veículo único de transporte.

    Quanto as versões da Factor. Vale a pena ir no disco de freio dianteiro quando se tem "veia de piloto", devido a melhor precisão na hora de dosar o freio, sem variação na altura como ocorre na versão básica por conta do desgaste da "carne" da sapata. Mas se for economizar mais ainda permaneça no freio a tambor. No quesito documentação eu não entendo.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Idade
    27
    Posts
    16
    Então, minha maior dúvida é no quesito quilometragem, já que estaria trocando por uma com quase metade de Km a mais. Sobre o documento é que apareceu uma divida anterior sendo que já estava paga, portanto não foi possível passar no meu nome, mas isso já está quase encerrando.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Yamaha trocando óleo no prazo correto tem moto pra vida toda.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Mano eu tenho uma Factor K, freio a disco é melhor isso é ponto pacifico, mas não faz falta, eu explico. Freio a tambor na dianteira basta manter sempre regulado bem alto quase pegando que "para uma 125cc" o freio dá conta sussa.
    Eu rodo em sampa, trânsito pesado, nos corredores ... e nunca senti falta de freio a disco na Factor. Exceto se tu pilotes no estilo kamicaze como se andasse na rua do mesmo jeito que se anda num track-day.

    A minha Factor após os15 mil km é que começou a andar mais. São motores que se bem cuidados e sabendo pilotar, são para mais de 120 mil km sem retificar a parte de cima.
    Noutro fórum vez ou outra apareciam donos de YBR e Factor com motor original de mais de 130 mil km.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 04-07-19 às 05:00.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu trocaria na de freio a disco, mas claro, se a moto estivesse bonita. 30mil km não é nada pra essas motos, é até um ano mais nova.
    O freio a disco é outro nível de moto, muito mais segurança

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    42
    Posts
    130
    Cara vc já gastou algo nessa sua? Docs manutenção e etc? Se gastou já fica com ela, qualquer troca, compra e venda de veículo gasta e sempre dá uns rolinhos, faz parte.
    Faça valer a pena !!!

    Titan 32.000kms + Ybr 24.000kms + Fz250 21.000kms + Titan150 47.235



  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Citação Postado originalmente por Daninean Ver Post
    Cara vc já gastou algo nessa sua? Docs manutenção e etc? Se gastou já fica com ela, qualquer troca, compra e venda de veículo gasta e sempre dá uns rolinhos, faz parte.
    Concordo. Se já foi gasto e está só esperando desenrolar fica nela mesmo. No futuro se fizer falta o freio a disco nada como uma canela nova com pinça e um burrinho de freio não resolva.

    Agora se a de 30 estiver melhorzinha e bem mais cuidada troca nela mesmo que gaste um pouco a mais. Se cuidar da moto é bem provável que esse motor só será aberto na mão de um próximo dono ou próximo do próximo.

    Comprei a minha comet por causa dos km e torci o rabo

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  9. #9
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Eu iria na com freio a disco.... No meu trabalho uso uma cg 125 2004 com freio a tambor e não achava tão ruim, mas agora comprei uma cg 2000 com freio a disco e comecei a reparar nisso... É muito melhor e mais seguro, quanto a diferença de quilometragem é mínima.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Iria de Yamaha factor ED. Segurança pra vc no equipamento e na pilotagem. Nos últimos dias do "Maio Amarelo" desse ano tomei uma fechada dum carro asiático Honda ou HB20, não deu pra ver, que se não fosse uma boa e dosada frenagem a colisão seria fatal pra mim, pois o cara tava no acostameto da Anhanguüera parado antes do acesso do Rodoanel 'y". O cara cruzou minha frente do nada, e eu que tive que me resguardar pra náo colidir em velocidade e ser guilhotinado em guardrail. Deus é mais, me guardou nesta.

    Resumo da ópera o já dito, Factor ED. Treinar frenagem, direção defensiva, e agora uma câmera no capacete pra flagrar esses barbeiros.
    Última edição por ailton_azul; 23-07-19 às 08:21.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Idade
    27
    Posts
    16
    Bom, acabei ficando com a Factor E mesmo. A outra, aparentemente, estava bem gastada e a cor não me agradou muito (branco, enquanto a que fiquei é azul), sem contar que eu teria que pagar uma diferença e não saberia se teria que fazer alguma coisa nela. Minha cidade é pequena e não possui muito trânsito e eu que sou iniciante e de certa forma consciente não vou ficar me atrevendo com coisas que sei que pode ser ruim para mim e tirando a falta de seta dos motoristas, dificilmente tem algum problema na minha cidade. Agradeço a todos que responderam.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Fotos ou não aconteceu

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre troca de moto
    Por Matheus Santos no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 04-09-14, 11:49
  2. Duvida sobre troca de moto
    Por Matheus Santos no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 25-01-14, 06:45
  3. Dúvida sobre troca de Moto!
    Por Razr no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 23-10-13, 13:43
  4. Duvida !! Galera me Ajudem!!! Troca de Moto
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 22-10-10, 02:45
  5. Troca de moto. Indecisão. me ajudem. =D
    Por Sanchooo no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 09-04-07, 23:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •