Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Motor exige torquímetro, e principalmente o manual de serviço com indicação passo a passo da montagem. Sem isso é o mesmo que brincar de roleta russa.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  2. #17
    Iniciante Avatar de Bruno Porto
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Arroio do Sal, RS
    Idade
    33
    Posts
    87
    Pois é, se bem que um torquímetro hj em dia é uma ferramenta acessível, mas prefiro n arriscar, até procurei se havia um curso de mecânica aqui pela região, queria muito fazer, mas não encontrei nada.

    O manual de serviços eu até consegui na internet em pdf, ensina a mexer em muita coisa.
    Última edição por Bruno Porto; 05-07-19 às 18:23.
    EX - Turuna 125 1982
    EX - CG 150 Titan EX MIX 2010
    EX - CB 300R C-ABS 2010
    EX - NX 350 Sahara 1995

    ATUAL
    - XLR 125 1998

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    40
    Posts
    7
    infelizmente muitos mecanicos ou ''mexanicos'' podem ser resumidos em trocadores de peças.

    creio que se tivesse dado uma limpeza e manutenção simples no carburador original nao seria necessario comprar outro

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Torres, RS
    Idade
    33
    Posts
    22

    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Volta lá na primeira oficina e exija retorno do carburador. Alegando má fé do "profissional" perante sua desinformação, usar alguns termos jurídicos com tom de voz firme é uma estratégia. Aliás se é que ele já não rodou no mercado negro das peças.

    Se for continuar com o paralelo busque algum profissional capacitado para lhe dar suporte.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

    Sim, concordo que seria o correto mesmo. Porém, não desejo me incomodar mais, uma pessoa que já, "aparentemente", te passa perna, pode muito bem te prejudicar ainda mais, infelizmente.
    Mas trago boas notícias, segundos os sábios conselhos de abrir o carburador e verificar boia, agulha... acabei abrindo e resolvendo o caso. Na verdade eu só abri e verifiquei que tudo estava certo, quando fechei parou de vazar gasolina. Agora só falta meter no asfalto e testar se vai falhar kk.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Pois é, se não faz muito tempo isso, vá até a oficina e peça seu carburador de volta, acredito que será difícil ele e devolver mas tenta.
    Sim sim, mas meu medo e que ele me passe outro carburador dizendo que era o meu ou estrague o meu antes de me entregar. Gente desse tipo não se sabe o que esperar, mas valeu pelo apoio.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bruno Porto Ver Post
    N duvido os caras trocarem o carburador original por um paralelo novo só pra poder vender o original por um preço mais alto depois...
    Bem provável meu amigo. Até pq eles poderiam ter me entregado o carburador original já que, "aparentemente", estava estragado.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Eu passei por isso quando tinha NX 150, primeira moto, meninão de tudo, cabaço sem conhecimento das traquinagens dos "mecânicos". Por conta disso, meto a cara nas ferramentas em casa, algumas vezes por imperícia me meto em roubada, sairia mais barato ter mandado no profissional. Mas a bagagem de experiência que a duras custas conquistei nenhum pilantra me passa a perna novamente.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Pura verdade. Ganhamos uma bagagem de experiência, uma independência adquirida, e o principal (em minha opinião), não mais nos incomodamos com manutenções de coisas simples, onde alguns mecânicos nos enrolam e nos cobram o olho da cara 👏🏼

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bruno Porto Ver Post
    Quando eu comprei a minha XLR a ideia também foi essa, fazer as manutenções em casa, servindo de "escola".

    Até o momento só levei na oficina uma vez, porque não estava conseguindo regular a mistura ar/combustível, mas depois já consegui fazer sozinho.

    A suspensão dianteira eu mesmo vou fazer o serviço de trocar um cilindro e retentores.

    Vou precisar mexer no motor também, ai sim, vou ter de levar em um mecânico, pois no motor não me aventuro ainda.
    Aí sim é bonito. Se desde o começo eu tivesse agido assim, seria bem provável que eu não teria me incomodado tanto com os mecânicos, e por nada teria a biz até mais conservada com peças originais.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Motor exige torquímetro, e principalmente o manual de serviço com indicação passo a passo da montagem. Sem isso é o mesmo que brincar de roleta russa.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Pois é, eu baixei dois manuais. Um é o original da biz, baixei do próprio site da Honda, lá tem informações sobre a motoneta mesmo. Já o segundo, peguei na internet mesmo, lá já constam os procedimentos de manutenção mesmo. São muitos úteis e garantidos.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bruno Porto Ver Post
    Pois é, se bem que um torquímetro hj em dia é uma ferramenta acessível, mas prefiro n arriscar, até procurei se havia um curso de mecânica aqui pela região, queria muito fazer, mas não encontrei nada.

    O manual de serviços eu até consegui na internet em pdf, ensina a mexer em muita coisa.
    Bruno, procurando algumas soluções no YouTube, eu lembro de já ter visto equipes que prestam treinamento (cursos), te aconselho a dar uma olhada por lá caso não tenha achado em outro lugar.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por fulano Ver Post
    infelizmente muitos mecanicos ou ''mexanicos'' podem ser resumidos em trocadores de peças.

    creio que se tivesse dado uma limpeza e manutenção simples no carburador original nao seria necessario comprar outro
    Exatamente meu amigo. Pra ti ver, em uns 5 ou 6 anos nunca limpei o carburador e nunca tinha dado problema (não tinha conhecimento sobre motos até então).
    Por nada podia estar com o original até hoje.

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    40
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Eu passei por isso quando tinha NX 150, primeira moto, meninão de tudo, cabaço sem conhecimento das traquinagens dos "mecânicos". Por conta disso, meto a cara nas ferramentas em casa, algumas vezes por imperÃ*cia me meto em roubada, sairia mais barato ter mandado no profissional. Mas a bagagem de experiência que a duras custas conquistei nenhum pilantra me passa a perna novamente.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

    tambem eu passei por isso. Ja tive dor de cabeça com mecanico, hoje eu meto as caras e faço o maximo possivel eu mesmo na minha moto. gastei um pouco de dinheiro em ferramentas, muita coisa eu ja mexo, só manutenção mais séria em motor que eu não animo fazer porque teria que comprar ferramentas que seriam usadas raramente.

    Infelizmente mexanico porco ou preguiçoso tem aos montes. Muitos condenam seu carburador por preguiça de dar manutenção nele e querem forçar voce a comprar outro, e se tu der mole pegam o seu usado, dao um talento nele e vendem.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazando gasolina suspiro carburador
    Por fabitcho no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-02-18, 10:18
  2. Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-02-10, 10:05
  3. carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-11-07, 23:39
  4. Vazando gasolina
    Por rika pacheco no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-02-06, 01:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •