Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Torres, RS
    Idade
    33
    Posts
    22

    Carburador novo vazando gasolina - biz es 100 ano/modelo 2002

    Boa tarde galera.

    Resumo da história: tenho uma BIZ ES 100 ANO/MODELO 2002, por uns cinco anos seguidos nunca me incomodei com ela, as manutenções eram básica, troca de óleo e de pneus. No quinto ano, a Biz começou a falhar, o mecânico disse que tinha que trocar o carburador. Beleza, troquei por um novo e continuou falhando, só que agora também ficou vazando gasolina do suspiro. O mecânico disse que eu teria que fazer limpeza no carburador uma vez por semana pra isso não acontecer, porém o meu outro carburador nunca foi feito uma limpeza durante cinco anos, algo muito contraditório (devido a minha inexperiência com motos).
    Troquei de mecânico, esse outro disse que precisava trocar de carburador de novo. Troquei, e além de ter pagado o dobro do valor do carburador antigo, continuou vazando gasolina, mas o problema de ficar falhando resolveu, apesar da biz ter perdido um pouca da potência.

    Bom meus amigos, não pretendo levar a Biz nesse mecânico que citei por último, infelizmente o atendimento foi péssimo. Qual a sujestão de vocês pra corrigir esse problema de vazamento de gasolina pelo suspiro (vaza somente com o registro aberto)?

    * O carburador é zerado, novinho, da marca SCUD (não sei se é bom, só sei que foi muito caro). A princípio não tem pq ser problema na boia ou agulha, pois como disse é novo.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Acredito ser a boia ou agulha, defeito de fabricação, ainda mais se for do mesmo lote de fabricação. Avalie a posição do carburador se estiver torto vaza mesmo.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Torres, RS
    Idade
    33
    Posts
    22

    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Acredito ser a boia ou agulha, defeito de fabricação, ainda mais se for do mesmo lote de fabricação. Avalie a posição do carburador se estiver torto vaza mesmo.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

    Bah não sabia dessa que vazar por estar instalado torto. Valeu pela dica mano 👏

    Só uma curiosidade: quando estacionamos a Biz no cavalete lateral, ela fica inclinada pro lado, não deveria vazar nesse momento por estar "torta"?

    Desde já, muito obrigado.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    O projeto já considera a inclinação lateral com margem de variação, sendo que o próprio terreno tem oscilações. A questão é se na usinagem feita pela SCUD se realmente conseguiram fazer idêntico ao original.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Torres, RS
    Idade
    33
    Posts
    22

    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    O projeto já considera a inclinação lateral com margem de variação, sendo que o próprio terreno tem oscilações. A questão é se na usinagem feita pela SCUD se realmente conseguiram fazer idêntico ao original.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Um show de explicação meu amigo 👏

    Entendi então. Logo se o problema realmente for na boia ou agulha, como resolveu? Substituição das peças? Limpeza?

    * Quanto a esta marca SCUD, tu sabe se é boa? A marca do carburador anterior a este era o Siverst.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Não tenho conhecimento destas marcas, já usei algumas coisas da SCUD pelo nível de acabamento acredito ser boa. Já tentou ligar ou mandar e-mail para o SAC da empresa?
    Se agulha ou boia estiverem uma miséria fora do lugar: mija gasolina pelo ladrão e falha na resposta do acelerador. Na realidade qualquer mecânico com vontade de trabalhar resolve testando no sopro negativo, ou seja, chupa a mangueira e deixa o vácuo prender no lábio interno da nossa boca, se segurar OK, se soltar está vazando. Mas se vier falando para trocar ou fazer mimimi do problema é melhor ir procurando alguma boa alma competente.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Antes você tinha o carburador original? É bem difícil dar problema a ponto de trocar, normalmente só troca bóia, guarnição, agulha essas coisas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Torres, RS
    Idade
    33
    Posts
    22

    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Não tenho conhecimento destas marcas, já usei algumas coisas da SCUD pelo nível de acabamento acredito ser boa. Já tentou ligar ou mandar e-mail para o SAC da empresa?
    Se agulha ou boia estiverem uma miséria fora do lugar: mija gasolina pelo ladrão e falha na resposta do acelerador. Na realidade qualquer mecânico com vontade de trabalhar resolve testando no sopro negativo, ou seja, chupa a mangueira e deixa o vácuo prender no lábio interno da nossa boca, se segurar OK, se soltar está vazando. Mas se vier falando para trocar ou fazer mimimi do problema é melhor ir procurando alguma boa alma competente.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Até poderia ligar, porém eles podem questionar se não for falha do mecânico que instalou. E eu, como não acompanhei de perto o processo do concerto, não poderia alegar nada em defesa. Infelizmente acho que não daria muito certo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Antes você tinha o carburador original? É bem difícil dar problema a ponto de trocar, normalmente só troca bóia, guarnição, agulha essas coisas.
    Sim, tinha carburador original. Usei por cinco anos sem me incomodar com nada. Porém, talvez pela inexperiência ou má intenção do primeiro mecânico que levei, me aconselharam a trocar. Daí em diante só me incomodei, tanto no primeiro quanto no segundo mecânico. Pessoas como eu que sou leigo no assunto nem pode questionar com eles, infelizmente.

  9. #9
    Iniciante Avatar de Bruno Porto
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Arroio do Sal, RS
    Idade
    33
    Posts
    87
    sinceramente, teria sido melhor trocar o kit de reparos do carburador original, esses carburadores paralelos geralmente deixam muito a desejar
    EX - Turuna 125 1982
    EX - CG 150 Titan EX MIX 2010
    EX - CB 300R C-ABS 2010
    EX - NX 350 Sahara 1995

    ATUAL
    - XLR 125 1998

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Torres, RS
    Idade
    33
    Posts
    22

    Citação Postado originalmente por Bruno Porto Ver Post
    sinceramente, teria sido melhor trocar o kit de reparos do carburador original, esses carburadores paralelos geralmente deixam muito a desejar
    Verdade Bruno. Se eu tivesse esse conhecimento na hora da troca, bem provavelmente não a teria feito. Será que é muito caro um carburador original zero? É triste de ver, já troquei um carburador novo (zero mesmo) por outro, e agora vou por nada vou trocar esse outro novo por outro. Haja grana kk

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Volta lá na primeira oficina e exija retorno do carburador. Alegando má fé do "profissional" perante sua desinformação, usar alguns termos jurídicos com tom de voz firme é uma estratégia. Aliás se é que ele já não rodou no mercado negro das peças.

    Se for continuar com o paralelo busque algum profissional capacitado para lhe dar suporte.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Pois é, se não faz muito tempo isso, vá até a oficina e peça seu carburador de volta, acredito que será difícil ele e devolver mas tenta.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Iniciante Avatar de Bruno Porto
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Arroio do Sal, RS
    Idade
    33
    Posts
    87
    N duvido os caras trocarem o carburador original por um paralelo novo só pra poder vender o original por um preço mais alto depois...
    EX - Turuna 125 1982
    EX - CG 150 Titan EX MIX 2010
    EX - CB 300R C-ABS 2010
    EX - NX 350 Sahara 1995

    ATUAL
    - XLR 125 1998

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Eu passei por isso quando tinha NX 150, primeira moto, meninão de tudo, cabaço sem conhecimento das traquinagens dos "mecânicos". Por conta disso, meto a cara nas ferramentas em casa, algumas vezes por imperícia me meto em roubada, sairia mais barato ter mandado no profissional. Mas a bagagem de experiência que a duras custas conquistei nenhum pilantra me passa a perna novamente.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  15. #15
    Iniciante Avatar de Bruno Porto
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Arroio do Sal, RS
    Idade
    33
    Posts
    87
    Quando eu comprei a minha XLR a ideia também foi essa, fazer as manutenções em casa, servindo de "escola".

    Até o momento só levei na oficina uma vez, porque não estava conseguindo regular a mistura ar/combustível, mas depois já consegui fazer sozinho.

    A suspensão dianteira eu mesmo vou fazer o serviço de trocar um cilindro e retentores.

    Vou precisar mexer no motor também, ai sim, vou ter de levar em um mecânico, pois no motor não me aventuro ainda.
    EX - Turuna 125 1982
    EX - CG 150 Titan EX MIX 2010
    EX - CB 300R C-ABS 2010
    EX - NX 350 Sahara 1995

    ATUAL
    - XLR 125 1998

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazando gasolina suspiro carburador
    Por fabitcho no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-02-18, 10:18
  2. Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-02-10, 10:05
  3. carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-11-07, 23:39
  4. Vazando gasolina
    Por rika pacheco no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-02-06, 01:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •