Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Fazer

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Posts
    20

    Fazer

    ()

    ()

    ()

    ()

    ()

    ()

    ()

    ()

    ()

    ()

    Última edição por Motoxr; 31-07-19 às 09:04.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Qual é o composto da pastilha? Se for a mais barato deve ser metálica. Faz barulho e ferra com disco, formando ranhuras.

    A pinça de freio tem pinos lisos envoltos de borracha cuja função é movimentar o conjunto para melhor ajuste. Falta de lubrificação neste eixo não gera barulho, mas compromete desgaste irregular das pastilhas.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Posts
    20
    Primeira pastilha que usei era da Fabreck depois comprei uma da Potenza e continua rangindo, o barulho é como se fosse um freio de bicicleta molhado, mas não é sujeira pois já lixaram duas vezes. Esse rangido só começou depois que troquei o disco

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Confira aquele grampo que empurra a pastilha para evitar vibração, veja se está quebrando ou sem ação (mola cansada).

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Tu não és o primeiro que vejo ter problema de chiados depois de trocar o disco. Até do disco estar desalinhado com a linha de centro entre as pastilhas dá para desconfiar. Sugiro removeres as pastilhas para ver se uma delas está atritando (pegando) mais que a outra.

    As pastilhas da Potenza e Fabreck são do tipo orgânica, ambas não contêm partículas metálicas em quantidade relevante, nada a ver. O centro do meio do olho do problema do barulho são os materiais de carga que usam na composição nessas pastilhas mais baratas. Deste azar Fabreck é até menos pior que Potenza.

    Se tu não suportas o barulho de freio de carroça e não quer esperar as pastilhas assentatem.
    Gaste mais e compre pastilhas da Fischer "orgânicas" que são melhorzinhas.
    As pastilhas Y-TEQ (Yamaha) já estão um nível acima das anteriores pois são organo-semi-metálicas. As da Cobreq orgânicas atuais são boas não são duras, mas a fama do passado vindo de lendas urbanas criadas ficou.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 05-07-19 às 01:04.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Posts
    20
    Eu só ouço o barulho quando, por exemplo, empurro a moto com o motor desligado. O barulho não é constante é como se as pastilhas encostassem em determinadas partes do disco e rangissem. O disco é novo, mas poderia ter empenado? ou você acha que esse barulho pode sumir com o tempo quando as pastilhas assentarem?

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Rode mais uns 100 km para ver como é que fica.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Ah tá, esse nível de barulho pode relaxar é tolerável. Se vai diminuir eu não sei, todas as motos que tive são a tambor na traseira.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    42
    Posts
    130
    Passei exatamente isso com minha bandit, troquei pastilha e não resolveu, só resolvi com esse spray abaixo.
    .
    R$ 18,00 no mercado livre
    .
    Aplica nas duas Pastilhas do freio que resolve.
    .
    Faça valer a pena !!!

    Titan 32.000kms + Ybr 24.000kms + Fz250 21.000kms + Titan150 47.235



  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Posts
    20
    Como devo aplicar este spray?

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Cara, esse spray é bom em carro com pastilha enorme e maior campo de contato com o disco. Meu clio estava assim quando troquei disco e pastilha, voltei no mecânico e falei pra ele da barulheira. Ele desmontou tudo e disse que as pastilhas são produzidas com outro material e no início ela fica mais barulhenta. Tirou elas e lixou com lixa para metal de grão 50 ou 80 (não lembro ao certo).

    Passado um tempo troquei as pastilhas da apache e deu o mesmo problema, só tirei a pastilha, estiquei um pedaço de lixa numa superfície plana e lixei um pouco as pastilhas no sentido vertical, ficou com vários riscos fundos e o problema parou.

    Em um vídeo o madeira condena o uso do spray pois reduz a eficiência do freio em motos, em carro mete mais o pé que segura, mas em moto não é muito bom. Mas se funcionou e não deu problema é uma solução tambem

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    42
    Posts
    130
    Vai espirrar por cima das Pastilhas montadas mesmo, funcionou pra mim, ontem lavei a moto e o produto continuou fazendo efeito.
    Faça valer a pena !!!

    Titan 32.000kms + Ybr 24.000kms + Fz250 21.000kms + Titan150 47.235



 

 

Tópicos Similares

  1. Moto nova com rangido metálico no freio dianteiro
    Por leonardodiasf no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-04-17, 01:19
  2. pastilhas de freio da fazer 2011
    Por david charopeta no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 10-06-11, 18:12
  3. Freio a disco traseiro na Fazer 250
    Por FredDiego no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 02-02-10, 12:14
  4. Sistema Freio Traseiro Fazer na Yes
    Por LuizFabri no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 02-02-09, 20:28
  5. Lona de freio traseiro FAZER
    Por fabiofazer no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-06, 23:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •