Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210

    Miolo chave com mau contato

    Já venho me batendo a um tempão com a pequena perda de torque da moto, principalmente em baixa e já testei tudo que pude pra encontrar o problema e nada.

    Hoje ao ligar a moto deu o problema de sempre no painel, ao girar a chave até o fim da pra ouvir o relé de partida estalando umas duas ou 3 vezes e o painel pisca de vez acende, vez trava ou não acende.

    Por teste desliguei a chave é girei lentamente até acionar o relé de partida e acender o painel, a chave não foi até o fim e não piscou painel ou estalou mais de uma vez o relé. Como consequência a moto ficou mais esperta em baixa, um totozinho do acelerador ela já estava puxando bem.

    Pode haver um mau contato da chave a esse ponto? Reduzindo a voltagem do pós chave e reduzindo a eficiência do sistema? O único teste que fiz e não achei solução foram nas bobinas e bomba que, com a moto ligada sem motor funcionando a bateria estava em 12.6v e os conectores de bobinas e bomba abaixo disso, bobina com 11.alguma coisa vez ou outra 10 e bomba 12.alguma coisa abaixo da bateria.

    Faz sentido isso ou foi só sensação de moto mais esperta, não dei final pra ver pois fiquei meio com medo da chave terminar de virar com a vibração e vai que desliga a 160km/h e dá merda.

    Aproveitando, alguém sabe de cabeça motos que usam miolo de 3 fios? Se não achar o original por um preço legal vou ver a possibilidade de adaptar na comet

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Mano, da GTR eu não entendo nada. O que sei é que motos alimentadas por I.E. precisam que a bateria esteja em boa condição.

    Sugiro consultares o manual de serviços dela para ver qual é a tensão mínima da bateria recomendável. Perigas de 12,6 V estar abaixo do mínimo, é bom conferir também a tensão que o regulador/ retificador está fornecendo à bateria. Sem saber a tensão mínima aceitável do regulador te adianto que abaixo de 12,9 V esse regulador já estaria fazendo hora extra.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Já ouvi falar deste mesmo sintoma no miolo da chave. Esses 3 fios é um dispositivo antifurto para que não funcione caso alguém coloque uma faca de cozinha e furte. 2 opções: 1 é gambiarra fechar circuito (jumper) eliminando mal contato, mas tornando suscetível a furto. 2. Trocar o miolo por novo.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Meter o jumper resolve um, mas deixa outro. A troca é mais viável, só procurar um miolo compatível.

    Em relação a bateria são 12.6 no dia seguinte sem dar partida. Durante a partida a voltagem cai pra 11.alguma coisa. Bateria está boa. Carregamento fica perto dos 14 em carga de 5mil rpm. Encontrei um vídeo de um caboclo com problema na bobina da mirage que não recebia a carga certa na bobina, meteu um fio direto da bateria na bobina com uma chave no meio quando desligava a moto. Se o problema foi crônico como é o retificador teve muita gente queimando painel e bobina por causa do miolo que dava mau contato

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Já ouvi falar deste mesmo sintoma no miolo da chave. Esses 3 fios é um dispositivo antifurto para que não funcione caso alguém coloque uma faca de cozinha e furte. 2 opções: 1 é gambiarra fechar circuito (jumper) eliminando mal contato, mas tornando suscetível a furto. 2. Trocar o miolo por novo.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Se ouviu falar então é possível ser mesmo o miolo o causador dos problemas.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Bateria quieta, fria em 12,6V é pouco. 12,8V é o ideal. Acho que a vida útil esteja chegando no limite.

    Tem um vídeo no YouTube do Madeira falando sobre colocar chave do tipo residencial no lugar do miolo, mas o problema que rouba muito CCA, perdendo eficiência energética. Sei que o local de aplicação citado acima é em outro.

    O problema do miolo o cidadão me relatou que a chave saía na posição ligado. A folga da chave era enorme. Por prevenção eu lubrifico com micro óleo (WD 40).

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  7. #7
    Iniciante Avatar de Bruno Porto
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Arroio do Sal, RS
    Idade
    33
    Posts
    87
    Já tive um problema bem tenso com o miolo da sahara que tive, você girava a chave, acendia a luz do neutro do painel, porém não acionava o motor de partida, a luz do painel só piscava quando acionava o botão start.

    Então eu tinha de virar a chave varias vezes até conseguir ligar, troquei o miolo por um novo e nunca mais tive problema.
    EX - Turuna 125 1982
    EX - CG 150 Titan EX MIX 2010
    EX - CB 300R C-ABS 2010
    EX - NX 350 Sahara 1995

    ATUAL
    - XLR 125 1998

 

 

Tópicos Similares

  1. CG 1988 não desliga até sem o miolo de chave .
    Por Vagner cg no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 19-11-16, 12:26
  2. Luz no painel não acende ao virar chave de contato.
    Por brunocg125 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-07-13, 15:06
  3. Chave miolo ignição - duvida
    Por giovani no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-10-08, 23:11
  4. Chave Travando no Miolo
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-01-07, 00:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •