Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Question Biz 125 carburada e filtro esportivo, dvidas sobre entrada de gua e instalao.

Fala pessoal beleza? Minha primeira postagem aqui.
    Tenho uma Bizinha 125 2006 carburada que uso pra dar umas fuadas de vez em quando.
    Estou com algumas dvidas sobre entrada de gua no carburador pelo filtro e instalao:

-J li muita coisa sobre gua entrar ou no entrar por aqueles filtros esportivos cnicos mas sem uma concluso direta, o que vocs indicam? Fao uma adaptao por dentro da caixa do filtro de ar da biz ou conecto ela direto na entrada de ar do carburador?

-Percebi que vo duas mangueiras na caixa de filtro de ar da Biz, uma vi que o respiro do carburador e o outro, um pouco mais grosso que passa bem do lado do carburador, no fao idia do que (se algum puder me explicar ficaria feliz hahaha ), li em algum lugar que tem algo a ver com leo (??), Se eu tirar a caixa do filtro de e deixar essa mangueira adaptada pra baixo, tem problema?

Agradeo desde j
    Abraos!

Usurio de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localizao
    Campina Grande do Sul
    Esses filtros esportivos conicos no so bons no, acho que nem garantem realmente a filtragem. Se fosse voc eu optaria por um filtro da biz mesmo s que com qualidade melhor, com menos restrio como o k&n, se quer adaptao abre um talho na lateral da caixa de ar e arranja uma forma de fixar ali um outro filtro pra reduzir a restrio, um **** trabalho com pouco rendimento no final. Ou coloca uma mangueira na entrada da caixa de ar e na outra ponta o filtro cnico, a esconde o filtro onde no molhe tanto e, se possvel perto da frente da moto pra pegar mais ar e mais frio. No acho que isso vai ter melhora que compense o trabalho, mas como moto pra fuar e aprender vai da sua vontade.

Em relao s mangueirinhas da caixa de ar posso estar enganado, mas essa que voc no sabe pra que serve o respiro do motor. Quando o pisto sobe para comprimir a mistura ele gera presso negativa dentro do motor e faz o ar entrar aspirado por algum lugar (essa mangueira) e quando o pisto desce ele gera presso positiva dentro do motor e o ar precisa sair por algum lugar. Se voc isola essa mangueira pode dar merda pois vai ficar variando a presso o tempo todo dentrro do motor, se deixa aberta vai entrar areia quando houver a suco do ar pra dentro do motor.

S compensa mesmo a troca do filtro se tem escape com maior fluxo e regulagem adequada do carbura pois se abre o filtro e escape a mistura fica pobre, se abre s escape rende pouca coisa pois no entra tanto ar e s filtro melhora pouquinha coisa que as vezes nem vale a pena. Sem contar que aumentar o fluxo caga a moto em baixa, sendo assim vai dar a sensao de moto mais fraca no comeo e o ganho s vem em alta, nem sei se vem mesmo pois no sei em quantos rpm a biz corta, ideal seria trabalhar o cabeote e escape por completo igual nego faz na cg, Sem contar o aumento do consumo.

Nao sou expert, portanto posso ter dito merda. Agora se quer fazer de qualquer jeito a alterao vai fundo que aprendemos melhor na prtica.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Fala Jefferson, valeu pelas informaes! Apesar de hoje eu ser Analista de Sistemas, j trabalhei bastante tempo na oficina do meu tio s que s de carros... e eu era um mero ajudante hahaha Ento muita coisa eu no tinha idia do que eu tava fazendo!
    Sim, como disse, essa minha moto pra fuar mesmo... j cheguei a aumentar o buraco do gigl e tudo mais...
    Bom, o que eu acabei resolvendo fazer, foi colocar um filtro retangular direto na boca de ar do bura e removi a caixa de ar. E um pequeno filtro de respiro na mangueira. Fiquei um pouco preocupado pois os dois fiiltros ficaram um pouco baixos em relao a entrada de ar original da biz... mas no pretendo atravessar rios de gua com ela ahhahaha
    Ainda no terminei a adaptao porque o filtro de ar esta atrapalhando um pouco a vvula do afogador... ta difcil at colocar uma presilha pra prende o filtro... tenho medo que com a trepidao o bocal do filtro saia do carbura...
    Enfim to brincando com ela ainda... vamos ver como deixo ela at o o fim de semana... Pena que no achei opo de subir a foto aqui sem precisar hospedar em algum site de fotos.
    Mas valeu!!

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localizao
    Arapongas - Paran
    O problema da Biz que o filtro de ar logo atrs da roda dianteira, a roda levanta a poeira e sujeira direto para o filtro, eu no usaria um filtro aberto.

Eu uso um filtro esportivo na minha moto (Royal Enfield Classic 500), porm, uso um K&N original, modelo especfico pra ela e dentro da caixa de filtro original.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localizao
    Guabiruba - SC
    Corta o papel de um filtro original e coloca uma espuma molhada com leo 90 no lugar. Vai filtrar melhor o ar e vai ter mais fluxo que o original

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localizao
    algum lugar de So Paulo
    Se quiser por ofiltro esportivo fique a vontade. Ele justamente o que : maior fluxo com menor filtragem.

Uso na minha biz 125 um de carro (e na mirage 250 dois - esto filtrando menos depois de lavar bastante) a alguns anos, conectei nele o suspiro do carburador apenas e o resultado mais barulho, menor consumo e melhor resposta de acelerador.
    Uma estrada em boas condies e clima agradvel nunca treinar um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    leo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Tpicos Similares

1. Duvidas sobre escape esportivo
    Por augustothalison no frum rea de debate
    Respostas: 2
    ltimo Post: 01-04-13, 00:24
  2. Respostas: 22