Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    Question Biz 125 carburada e filtro esportivo, dúvidas sobre entrada de água e instalação.

    Fala pessoal beleza? Minha primeira postagem aqui.
    Tenho uma Bizinha 125 2006 carburada que uso pra dar umas fuçadas de vez em quando.
    Estou com algumas dúvidas sobre entrada de água no carburador pelo filtro e instalação:

    -Já li muita coisa sobre água entrar ou não entrar por aqueles filtros esportivos cônicos mas sem uma conclusão direta, o que vocês indicam? Faço uma adaptação por dentro da caixa do filtro de ar da biz ou conecto ela direto na entrada de ar do carburador?

    -Percebi que vão duas mangueiras na caixa de filtro de ar da Biz, uma vi que é o respiro do carburador e o outro, um pouco mais grosso que passa bem do lado do carburador, não faço idéia do que é (se alguém puder me explicar ficaria feliz hahaha ), li em algum lugar que tem algo a ver com óleo (??), Se eu tirar a caixa do filtro de e deixar essa mangueira adaptada pra baixo, tem problema?

    Agradeço desde já
    Abraços!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Esses filtros esportivos conicos não são bons não, acho que nem garantem realmente a filtragem. Se fosse você eu optaria por um filtro da biz mesmo só que com qualidade melhor, com menos restrição como o k&n, se quer adaptação abre um talho na lateral da caixa de ar e arranja uma forma de fixar ali um outro filtro pra reduzir a restrição, é um **** trabalho com pouco rendimento no final. Ou coloca uma mangueira na entrada da caixa de ar e na outra ponta o filtro cônico, aí esconde o filtro onde não molhe tanto e, se possível perto da frente da moto pra pegar mais ar e mais frio. Não acho que isso vai ter melhora que compense o trabalho, mas como é moto pra fuçar e aprender vai da sua vontade.

    Em relação às mangueirinhas da caixa de ar posso estar enganado, mas essa que você não sabe pra que serve é o respiro do motor. Quando o pistão sobe para comprimir a mistura ele gera pressão negativa dentro do motor e faz o ar entrar aspirado por algum lugar (essa mangueira) e quando o pistão desce ele gera pressão positiva dentro do motor e o ar precisa sair por algum lugar. Se você isola essa mangueira pode dar merda pois vai ficar variando a pressão o tempo todo dentrro do motor, se deixa aberta vai entrar areia quando houver a sucção do ar pra dentro do motor.

    Só compensa mesmo a troca do filtro se tem escape com maior fluxo e regulagem adequada do carbura pois se abre o filtro e escape a mistura fica pobre, se abre só escape rende pouca coisa pois não entra tanto ar e só filtro melhora pouquinha coisa que as vezes nem vale a pena. Sem contar que aumentar o fluxo caga a moto em baixa, sendo assim vai dar a sensação de moto mais fraca no começo e o ganho só vem em alta, nem sei se vem mesmo pois não sei em quantos rpm a biz corta, ideal seria trabalhar o cabeçote e escape por completo igual nego faz na cg, Sem contar o aumento do consumo.

    Nao sou expert, portanto posso ter dito merda. Agora se quer fazer de qualquer jeito a alteração vai fundo que aprendemos melhor na prática.

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  3. #3
    Fala Jefferson, valeu pelas informações! Apesar de hoje eu ser Analista de Sistemas, já trabalhei bastante tempo na oficina do meu tio só que só de carros... e eu era um mero ajudante hahaha Então muita coisa eu não tinha idéia do que eu tava fazendo!
    Sim, como disse, essa minha moto é pra fuçar mesmo... já cheguei a aumentar o buraco do giglê e tudo mais...
    Bom, o que eu acabei resolvendo fazer, foi colocar um filtro retangular direto na boca de ar do bura e removi a caixa de ar. E um pequeno filtro de respiro na mangueira. Fiquei um pouco preocupado pois os dois fiiltros ficaram um pouco baixos em relação a entrada de ar original da biz... mas não pretendo atravessar rios de água com ela ahhahaha
    Ainda não terminei a adaptação porque o filtro de ar esta atrapalhando um pouco a vávula do afogador... ta difícil até colocar uma presilha pra prende o filtro... tenho medo que com a trepidação o bocal do filtro saia do carbura...
    Enfim to brincando com ela ainda... vamos ver como deixo ela até o o fim de semana... Pena que não achei opção de subir a foto aqui sem precisar hospedar em algum site de fotos.
    Mas valeu!!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O problema da Biz é que o filtro de ar é logo atrás da roda dianteira, a roda levanta a poeira e sujeira direto para o filtro, eu não usaria um filtro aberto.

    Eu uso um filtro esportivo na minha moto (Royal Enfield Classic 500), porém, uso um K&N original, modelo específico pra ela e dentro da caixa de filtro original.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Corta o papel de um filtro original e coloca uma espuma molhada com óleo 90 no lugar. Vai filtrar melhor o ar e vai ter mais fluxo que o original

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Se quiser por ofiltro esportivo fique a vontade. Ele é justamente o que é: maior fluxo com menor filtragem.

    Uso na minha biz 125 um de carro (e na mirage 250 dois - estão filtrando menos depois de lavar bastante) a alguns anos, conectei nele o suspiro do carburador apenas e o resultado é mais barulho, menor consumo e melhor resposta de acelerador.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvidas sobre escape esportivo
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 01-04-13, 01:24
  2. Dúvidas sobre paralama traseiro esportivo e eliminador de paralama
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 04-11-07, 18:58
  3. Filtro Esportivo - Dúvidas
    Por Robinhu_125 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 29-10-07, 08:56
  4. Duvidas sobre o filtro de ar....
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 04-06-07, 22:13
  5. Duvidas sobre filtro esportivo..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 15-07-05, 11:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •