Depois que cai de moto ao usar o freio traseiro e escorregar para o lado nunca mais confiei nele, sempre usei e tive total confiança no dianteiro em toda moto que ando. Isso mudou num dia de chuva na BR, sempre andei acima dos 110 e confiava nos freios da comet, são dois discos dianteiros com pastilhas grandes, porém de um tempo pra cá o freio não segura mais na chuva.

Imagina a situação, 110 na BR, sinal vermelho e carros parados, reduzi no motor até a terceira marcha e ao precionar o freio dianteiro nada, moto foi indo assim mesmo, apertei mais até ficar duro e nada, usei o traseiro e joguei primeira marcha, deu uma escorregadinha e joguei pra dentro do corredor pra não bater. Mordi o banco da moto com tanta força pelo cagaço que fui o resto do caminho igual veio a 40 por hora.

Ao chegar em casa dei uma olhadinha nas pastilhas e estão com muito material, não creio ser pastilhas ruins pois comprei a moto com 12mil km e acho que são originais e nunca apresentaram esse problema antes. Quando comprei desmontei os freios pra ver as condições e estavam até revisados.

Pergunto aos senhores, se a pastilha é original já tem 7 anos na moto e não tem como saber quando foi fabricada, pode ficar ruim ao passar do tempo? Não foi só uma pois os dois discos não seguraram, sendo assim descarto o defeito de uma só. Pode ser então que as pastilhas são de má qualidade, porém demoraram para apresentar defeito? Talvez sujeira no sistema que crie gosma no disco e impede o atrito?

Já passaram por isso? Como resolveram? Troca da pastilha ou limpeza do sistema com lixa nas pastilhas?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk