Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61

    CBX250 Twister demorando a desacelerar!

    Fala pessoal, blz?

    Então, estou com um problema bem chato na minha Twister e gostaria de uma ajuda antes de levar numa oficina!
    Pra começar ela estava funcionando normal, dai, devido ao gasto que eu estava tendo tive a estupida ideia de tentar passar ela pra etanol kkk...
    Comprei um giclê de alta modificado, removi o bura, tirei a cuba e substitui o original por esse. Testei sem regular nenhum parafuso (medo de tirar do ponto) e fico uma porcaria, então, pra n dar BO eu desfiz o processo, porem os problemas começaram!
    Me lembro de ter remontado tudo exatamente como estava, porem, a moto não esta desacelerando como antes, agora ela segura lenta normal, mas se eu acelero e solto o acelerador ela permanece acelerada por alguns segundos ate baixar pra lenta normal! O que sera q esta causando isso?
    Ja fiz limpeza no carburador, ja verifiquei o pistonete e ele sobe e baixa normal, ja verifiquei entrada falsa de ar, filtro de ar, ja limpei o tanque e botei só gasolina, enfim, ja fiz de tudo e a diaba da moto não regula! Alguém tem mais ou menos uma noção do que possa ser ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    O etanol corroe tudo em motos não concebidas para usá-lo puro. Corroe principalmente o tanque e carburador. O fato é que tu das a entender que pouco andaste com etanol puro.

    O mais provável é que remontaste algo errado do carburador do tipo CV (à vácuo) da Twister. Se tu tens certeza que fizeste uma limpeza adequara e certeza absoluta que remontaste tudo certo. Lubrifiques o cabo do acelerador para ver se melhora. Se não resolver, então o etanol deve ter corroído o carburador o qual poderia já estar em fim de carreira.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 14-10-19 às 08:38.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Ou o pistonete está enroscando ou está com falta de combustível. Tente abrir um pouco o parafuso de ar ou levantar a agulha do pistonete.

 

 

Tópicos Similares

  1. guga-cbx250 - CBX 250 Twister
    Por Smolder no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 16
    Último Post: 17-07-14, 13:14
  2. Ney_mg - CBX250 Twister
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 25
    Último Post: 12-01-12, 22:17
  3. AlexandreCatani - CBX250 Twister
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 116
    Último Post: 30-12-11, 18:36
  4. Jrvalmir - CBX250 Twister
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 7
    Último Post: 30-03-11, 09:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •