Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288

    Problema com conta-giros da fazer 250

    Bom dia, pessoal. Tudo certo?
    Espero que sim!

    É o seguinte: tenho uma fazer 250, ano 2013, modelo blueflex. O conta-giros não está funcionando. Abri o painel, retirei a placa, levei a um conhecido que mexe com eletrônica, ele realizou a limpeza da placa com alcool isopropílico e fez testes com multímetro.. não tem nada queimado, não precisa refazer solda em lugar nenhum.. porém mesmo assim o bendito do conta-giros não voltou a funcionar.

    Poderia simplesmente comprar uma placa nova. Mas como faria com a quilometragem? Ela fica armazenada na placa e não na moto.

    EDIT: Esqueci de dizer que já testei outra placa na moto e essa funcionou. Logo, não é problema em alguma outra parte da moto.
    Última edição por juanxyah; 29-10-19 às 11:05. Razão: Mais informações

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Tenho esse problema na minha comet, tem muitos relatos de painel queimando na comet e sai caro um novo, porém não é defeito no painel e sim no miolo da chave no meu caso.

    Se eu giro a chave como todo mundo até ouvir o tec o painel pisca e só o digital funciona, o conta giros não liga, pra não dar pau eu giro a chave lentamente até acender o painel e paro de mover quando isso acontece. Hoje, sábado, sai de casa pra trabalhar e só na esquina reparei que o conta giros não pegou, quando cheguei na BR botei a mão na chave e dei uma viradinha de leve e a moto desligou o motor, voltei rapidinho pra posição que estava e segui viagem. Ao parar desliguei a moto e virei a chave bem devagar pra ver se o painel voltava e tá tudo funcionando. Tenho que trocar, mas o bolso tá furado e enquanto funciona vou orando pra continuar assim.

    Testa a chave aí, vai que é o mesmo problema, não vai custar nada.

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Opa! Vou fazer o teste sim, mas mesmo que não funcione girar a chave devagar, vou pedir pro mecânico dar uma olhada no miolo assim que mandar fazer revisão nela. Valeu!

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema com conta-giros Titan 150 Sport
    Por robson746 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-10-19, 16:39
  2. Conta giros da Fazer 250 parou
    Por santiagoideias no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 06-06-17, 11:51
  3. Conta-giros
    Por Marlon de Lima no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 27-02-11, 21:04
  4. Conta giros na XTZ 125
    Por klaw no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 04-10-06, 17:21
  5. Conta Giros?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-05-06, 09:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •