Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210

    Bolha pneu neo 125

    Boa tarde,

    Minha esposa tem uma neo 125 2017 e deu uma bolha no pneu traseiro e tá crescendo.

    O pneu é novo, foi trocado na loja quando compramos a alguns meses. Na Internet achei reclamação do pneu original, mtzeler, porém a motinha da patroa usa pneu levorin com menos de 3000 rodados.

    Tem algum pneu pra essa moto que não fique com bolha? Mesmo sendo relativamente barato o pneu é um gasto desnecessário

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Bolha no pneu geralmente é quando se patina em estrada de cascalho, se for defeito de fabricação é raro. Outro problema é montar o pneu com espátula, eu já perdi pneu por estragar a estrutura da carcaça, mas também era marca bem barata, a Technic.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    A Levorin é da Michelin são pneus confiáveis, deste azar. Se não tiveres a e-NF para pleitear a garantia. Mesmo assim eu optaria por outro Levorin igual. Pois pneus mais baratos como Technic deixam a desejar.

    Sobre a Neo há uma área específica a partir desse link:
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...de-105-a-250cc

    PS: recalibrar os pneus semanalmente às pressões recomendadas contribui para a boa dirigibilidade, estabilidade e vida útil do pneu.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 08-11-19 às 15:43.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    A patroa anda com a motinha na linha verde em Curitiba, trecho em eterna construção e tudo cheio de buraco ou calombo. Pelo jeito ela andou sem calibrar e deve ter caído num buraco pois tem uma bolha grande e uma menor se formando.

    O jeito é trocar. Mesmo com nota o pneu vai pra análise e o gasto de gasolina com o carro em duas semanas sem moto é o preço de um pneu. Brasil tá foda

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Não tem terror Jefferson, ainda que não compense ficar com a NEO parada esperando e, portanto troques o pneu.
    Não deixe de pleitear a garantia na mesma loja que compraste. Porque se a Levorin repuser o pneu devido a defeito, tu poderás fazer um bem bolado com esse pneu no futuro por exemplo trocando um traseiro que tem maior valor $ por um dianteiro cujo valor é menor. Daí a loja vai abraçar a possível barganha pois é negócio bom para eles.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Olha só, nem tinha pensado nisso. Rapaiz, tu abriu um tico de alegria agora. Vlw

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2019
    Idade
    39
    Posts
    6
    Então não vai muito pela opinião de gente da internet, pois a grande maioria que fala, nunca teve o produto e geralmente fala pois ouviu outro falando.
    Tive uma fan 150 que só usava pneu Metzeler e agora tenho uma cb 300 e também uso Metzeler e te falo, por experiência própria, nunca tive problemas com esse pneu, o Michelin eu sei que é bom pois já usei também, agora levorin , não opino pois nunca usei.
    Assim o que quero dizer é que com segurança, não se deve economizar, o pneu da Neo 125 não é muito caro , então vale a pena gastar um pouco mais em um produto que vc sabe que pode confiar 100%.
    Desculpa o textão.

    Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por die.marin.esp Ver Post
    Então não vai muito pela opinião de gente da internet, pois a grande maioria que fala, nunca teve o produto e geralmente fala pois ouviu outro falando.
    Tive uma fan 150 que só usava pneu Metzeler e agora tenho uma cb 300 e também uso Metzeler e te falo, por experiência própria, nunca tive problemas com esse pneu, o Michelin eu sei que é bom pois já usei também, agora levorin , não opino pois nunca usei.
    Assim o que quero dizer é que com segurança, não se deve economizar, o pneu da Neo 125 não é muito caro , então vale a pena gastar um pouco mais em um produto que vc sabe que pode confiar 100%.
    Desculpa o textão.

    Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk
    Concordo com o colega, um pneu melhor nesse tamanho compensa em durabilidade maior (ja tive "pneuzao" na biz e duraram mais de 20 mil km cada, inclusive o ultimo careca estiquei mais 10 mil e não apareceu lona)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    sempre opte por marcas melhores tipo pirelli, michelin (apesar q eu ñ gosto), metzeler. Fuja de marcas baratas como levorin e technic, a economia te custa ou qualidade ou aderência, numa moto pequena q não vai ter freios tão bons, pior ainda perder aderência. Enfim, agora resta tentar a garantia
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Sem nota nada da garantia e a loja onde comprei a moto não tem a nota pois foi o antigo dono que colocou os pneus pra vender.

    A melhor opção que achei pra essa moto é fazer o que a maioria está fazendo, pneu dianteiro da pcx. Parece que qualquer pneu original pra neo vai dar bolha e pagar caro num mtzeler que é pneu de segunda linha pra dar bolha em 6 meses não dá.

    Já encomendei o pneu da pcx e torcer pra não dar bolha.

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Jefferson eu não sou acionista nem vendedor de fabricantes de pneus para defender uma ou outro fabricante.
    Contudo é relevante esclarecer que Pirelli e Metzeler atualmente são marcas de propriedade da Chem China.

    A Metzeler foi eleita várias vezes pela mídia especializada ao longo dos últimos quinze anos como o melhor fabricante de pneus para motocicletas do mundo.

    Alguns modelos de pneus da Metzeler são produzidos no Brasil pela Pirelli. Eu sou um que usei Metzeler e inclusive publiquei um review sobre um modelo nacional dela após rodar mais de 19.000 km com um pneu traseiro.
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...light=Metzeler

    A Metzeler não é segunda linha da Pirelli. Como a Levorin também não é segunda linha da Michelin. Ocorre que marcas adotam o que se denomina de posicionamento de mercado.

    O pneu Levorin Matrix 90/90 que usei passou de 24k e o dianteiro passou de 27k que só troquei porque enjoei dele, o composto de borracha desses é muito resistente e durável e tem estrutura interna reforçada. É também uma questão de gosto pessoal, embora duráveis e resistentes não gostei deles, vai vendo.

    O que pode acontecer com pouca frequência é de algum modelo de pneu apresentar problemas, isso não é frequente com essas marcas citadas.

    Por outro lado direcionar a causa de bolhas de pneus ao modelo da motocicleta ou scooter seria como justificar que uma vela de ignição falhou precocemente por culpa do sistema de ignição.

    As maiores causas de bolhas em pneus deriva de passar em buracos e subir em guias com pneus subinflados.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 20-11-19 às 11:36.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Bolha
    Por nelio no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 01-10-17, 15:14
  2. bolha para fazer 250
    Por pressao no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 17-02-13, 22:23
  3. bolha no pneu
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 19-06-11, 23:53
  4. Bolha na Smart
    Por Zilton Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 04-01-11, 00:19
  5. Uso de bolha/parabrisa
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-05-09, 15:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •