Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Fazer ou XRE?

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288

    Fazer ou XRE?

    Pessoal estou querendo adquirir uma moto (provavelmente usada), mas estou em duvida entre essas 2 opções. Uns anos atras eu tinha uma CB300 2013, pra mim era uma moto muito boa pra curtas viagens, mas para viagens longas dava uma dor nas costas desgraçada, não sei se era por causa da posição de pilotagem que é projetado pra frente, ou se a suspensão que era muito dura mesmo .

    A Fazer sempre ouvi falar que é muito macia e gostosa de pilotar, a XRE por ser uma moto de mais "offroad" imagino eu que tenha uma suspensão mais trabalhada do que a CB300, mas nunca tive a oportunidade de pilotar nenhuma das 2 pra testar.

    Queria uma moto de média cilindrada e econômica, que de pra fazer longas viagens sem chegar tudo moído no final KKK mas vou usar mais no dia a dia pra trabalhar mesmo.
    Lembrando que tenho 1,85 de altura, não sei se interfere muito.

    Agradeço quem puder ajudar.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Siga o roteiro do artigo para decidir por si mesmo.
    https://clubedosyamaheiros.forumeiro...ta-ou-motoneta
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Altura influencia muito, tenho 1,90 de altura e, apesar de não andar em um xre, subi em uma e me senti em uma cg mais alta apenas. No fim das contas a distância entre banco e pedal é a mesma independente do tamanho da moto, fica desconfortável para as pernas depois de um longo trajeto.

    Eu diria a fazer, porém as motos antes do remake são magrinhas e pequenas, pra gente grande fica desconfortável, piora se além de grande for gordo. Seria melhor uma xre com mata cachorro pra esticar um pouco as pernas durante o trajeto mantendo uns 120 de cruzeiro.

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    Pessoal estou querendo adquirir uma moto (provavelmente usada), mas estou em duvida entre essas 2 opções. Uns anos atras eu tinha uma CB300 2013, pra mim era uma moto muito boa pra curtas viagens, mas para viagens longas dava uma dor nas costas desgraçada, não sei se era por causa da posição de pilotagem que é projetado pra frente, ou se a suspensão que era muito dura mesmo .

    A Fazer sempre ouvi falar que é muito macia e gostosa de pilotar, a XRE por ser uma moto de mais "offroad" imagino eu que tenha uma suspensão mais trabalhada do que a CB300, mas nunca tive a oportunidade de pilotar nenhuma das 2 pra testar.

    Queria uma moto de média cilindrada e econômica, que de pra fazer longas viagens sem chegar tudo moído no final KKK mas vou usar mais no dia a dia pra trabalhar mesmo.
    Lembrando que tenho 1,85 de altura, não sei se interfere muito.

    Agradeço quem puder ajudar.
    Fuja das "Ondas" atuais de até 300cc pois a qualidade caiu muito; vai de diapasão que é muito mais garantido.

  5. #5
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    eu iria de fazer,
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #6
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    A XRE é mais confortável que a Fazer por ser trail, mas não confio nos motores 300cc da Honda.

    Uma outra opção seria a Tenere 250, pois também é moto para todo tipo de chão e muito confortável. Yamaha tem mais durabilidade, economia e conforto...

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Faça um test drive nelas, eu também não confio nessas Hondas 300cc. Eu daria uma olhada nas Fazer, Teneré 250 e nas Royal Enfield Himalayan.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    É gosto..., vai em garagem e pede pra dar uma volta, fala que não gostou e vai pra próxima. Acredito que pelo que vc pouco descreveu sobre o seu gosto, vc vai gostar da XRE.
    Eu, ficaria com a CB, a fazer quando vc precisa frear de uma vez, ela chega a levantar e dançar a traseira, a cb sobe firme a traseira firme e reto, da pra ter um pouco mais de controle(frenagem forte emergencial), porém é mais econômica do que a cb.. Mas se vc é um motorista responsável, isso não faz diferença pra vc.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Vou falar da minha experiência tendo uma xre, acredito que depende muito de gosto de pilotagem, realmente pra ela não existe buraco, lombada, banco confortável. Tenho 1,80, consigo encostar os pés normalmente, mas é horrível de movimentar em lugares pequenos, tem que ter cuidado de onde vai parar no trânsito, se parar em um lugar que você se distraia e tente se apoiar no vão entre a pista e calçada, independente da sua altura vai cair no chão. Ando uns 40 mins por dia, gasto 50 por semana de gasolina. Manutenção também não é tão barata.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492

    Cool

    Nunca tive das duas nenhuma, mas iria de XRE.
    Última edição por ailton_azul; 15-05-20 às 11:29.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. Como adaptar painel da Fazer 2011 na Fazer 2006?
    Por LéoYES no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 20-12-16, 20:41
  2. Respostas: 8
    Último Post: 07-01-15, 15:23
  3. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  4. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09
  5. Curso de mecânica de moto....fazer ou não fazer?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-07, 18:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •