Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Titan 160 2019 x Gasolina Comum

    Turma,

    Porque a Honda recomenda gasolina comum na Titan 160? Não sei se nas motos mais antigas, tipo a 150 ou a 160 também recomendava o uso de gasolina comum.

    Bem, coloquei poucas vezes gasolina, pois rodo mais no etanol. Já as Yamahas que tive, recomendava o uso de gasolina aditivada.

    Não entendo o porque de certas montadoras recomendarem determinado tipo de gasolina.

    Alguém sabe explicar? Qual o problema de usar gasolina aditivada numa moto que a montadora recomenda a comum?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Nas principais motos que ando coloco escape esportivo, uma heresia aos engenheiros da motos. Recomendação é um conselho, algo nessa pegada "vai por aqui que eu conheço esse caminho". Carros (motor) preparados recomendam a comum por render melhor potência do que a aditivada.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Parece que o fórum deu um serverdown...

    Não consegui entrar por vários dias...

    Bem, geralmente carro de prova de arrancada usa mais etanol, pois tenho alguns conhecidos que participam. Depende a categoria, pois os dragsters mesmos usam nitrometano. Já alguns, usam gasolina de avião.

    Eu já não sou fã de gasolina e a comum, nem se fala. Vou continuar no etanol mesmo, isso se o motor da mukeka não abrir o bico rsrs

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Cara, a resposta em si eu não sei, mas o consumo aumenta um pouco na gasolina aditivada, coisa de uns 3%, só vpower que da uma melhorada no consumo, tipo, de 42 vai pra 46~47km/l.
    Alcool eu não curti não, vc até economiza, mas o motor trabalha mais quente, e as respostas ficam mais lentas, na gasola é na hora. eu to com uma 150 2012 agora.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Cara, a resposta em si eu não sei, mas o consumo aumenta um pouco na gasolina aditivada, coisa de uns 3%, só vpower que da uma melhorada no consumo, tipo, de 42 vai pra 46~47km/l.
    Alcool eu não curti não, vc até economiza, mas o motor trabalha mais quente, e as respostas ficam mais lentas, na gasola é na hora. eu to com uma 150 2012 agora.
    Motor flex ele trabalha numa taxa de compressão mediana, nem alta como se a moto fosse totalmente a álcool e nem baixa, como se fosse totalmente a gasolina.

    Quanto a economia eu não dou muita importância, pois moto em si já é econômica, lógico que vai depender da pilotagem. A "resposta" só fica lenta se a moto estiver fria, logo na primeira partida da manhã. Mas fora isso, não discordando da sua opinião, no etanol, qualquer toque no acelerador, a motoca ou carro já mostra as unhas. Só a Crosser que eu não usava escapamento esportivo, mas tinha vela de Iridium, item que não dispenso em colocar, seja em moto ou carro.

    Lembrando que a gasolina ela é mais inflamável e menos explosiva e o etanol é menos inflamável e mais explosivo.

    As gasolinas aqui no Brasil mudam a sua octanagem e por isso que algumas gasolinas queimam mais que outras, enquanto outras economizam.

    Mas enfim, a questão é saber porque algumas montadoras recomendam o uso da gasolina comum...
    Última edição por Zumbi666; 19-03-20 às 08:26.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Erro de interpretação. Desde o passado os manuais eram traduzidos levando o termo comum para o combustível, na época o combustível comum para os veículos era a gasolina, ou seja não é pra usar óleo, querosene, álcool, etc.

    Porém no Brasil existe uma gasolina chamada de comum. O manual diz pra usar gasolina, ignore o comum. Use a gasolina que preferir, sempre uso aditivada pra manter o motor menos sujo

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    É Jefferson,

    Se for erro de interpretação mesmo, percebo (emos) o quanto a Honda não se atualiza, pois queiramos ou não, a informação confunde o proprietário rsrs.

    Valeu man

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Comum
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 17-12-18, 21:11
  2. Gasolina Podium vs Gasolina comum
    Por Emillani no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-08-13, 23:47
  3. Gasolina Comum ou Aditivada?
    Por flaviocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-07-10, 22:25
  4. gasolina Comum ou aditivada?
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-05-05, 10:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •