Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Então, a fumaça puxa sim para uma cor azulada, mas agora me surgiu uma dúvida e que possa ser o problema. Quando ligada a moto fica pingando um líquido no pequeno furo que o escape tem embaixo e percebi que esse líquido parece ser óleo. Não conheço muito de mecânica, mas nesse caso poderia ser a válvula de escape que está jogando óleo direto no escape e por isso ela só "fuma" quando esquenta muito ele?
    Última edição por rednatali; 25-03-20 às 12:03.

Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por rednatali Ver Post
    Então, a fumaça puxa sim para uma cor azulada, mas agora me surgiu uma dúvida e que possa ser o problema. Quando ligada a moto fica pingando um líquido no pequeno furo que o escape tem embaixo e percebi que esse líquido parece ser óleo. Não conheço muito de mecânica, mas nesse caso poderia ser a válvula de escape que está jogando óleo direto no escape e por isso ela só fuma quando esquenta muito ele?
    Então,

Se tá passando direto pro escapamento e chegando a pingar, é porque a guia da válvula já não está vedando.

Você disse que "parece" ser óleo. Tenha certeza. Qual a cor do líquido? É óleo puro?

Outra coisa: verifique o nível do óleo e vá completando até o dia que for encostar a moto na oficina. Se deixar o óleo acabar oi baixar muito, você pode ferrar o motor todo (isso se não estiver)

Mas é certo de ir pra retífica.

CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black

Vivendo e aprendendo sobre motos...

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Retiro o que disse. Realmente só um mecânico conseguirá me ajudar. O líquido que sai é quase transparente e meio gelatinoso e tem um odor bem diferente do que óleo e gasolina. Não sei se poderia ser muito aditivo adicionado na gasolina. O que me deixa confuso é que a fumaça só sai depois de alto giro, se fosse problema no motor em si, não deveria ser mais constante essa fumaça? E sobre fazer o motor, já que é a Factor, e se não me engano, esse motor não tem retifica e sim a necessidade de comprar uma camisa de cilindro nova, andei olhando e vi uma marca paralela chamada 'metal leve', não sei se você conseguiria me responder, mas, é recomendável essa marca? Sei que não se compararia com uma peça genuína.
    No caso, como estou andando pouco com a moto iria à oficina dentre 2 meses, claro que sempre checo o nível do óleo.

Tópicos Similares

1. Pode uma moto estar fumando sem fumar? (Strada200)
    Por Edim silva no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-11-13, 16:33
  2. Respostas: 5
    Último Post: 11-09-11, 00:22
  3. Luz alta oscilando o que pode ser?
    Por viniSM no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 02-01-11, 20:54
  4. Respostas: 30
    Último Post: 21-07-09, 23:00

Permissões de Postagem