Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato Avatar de William2020
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Localização
    Uberaba-MG
    Posts
    5

    Question Manutencão Carburador Original CG titan 2007 ou trocá-lo de uma vez por um SCUD novo?

    Boa Noite, tenho a seguinte duvida: É melhor dar manutenção no carburador original da cg titan 2007/2007 150, ou trocar por um de primeira linha da marca SCUD? O mecânico me disse que seria melhor trocá-lo logo de uma vez, pois as titans 150 do ano 2007 saíram com problema neste carburador e que eu poderia gastar duas vezes mais optando por dar manutenção no original. Mas sou daqueles que gosta de manter a moto original e tenho receio de colocar outras marcas paralelas. O que vocês me indicam? Detalhe: O original precisa mesmo de manutenção, pois está falhando de 60km pra cima na subida e no reto, fazendo com a que a moto dê uns leves trancos. O Motor está bom e a vela e o filtro de ar foi trocados, o motor foi completo retificado. Quem puder me esclarecer e me indicar o melhor caminho fico muito agradecido, pois realmente não sei o que é melhor fazer.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Eu tenho uma XR 200R ano 98 tive de trocar o carburador devido eu ter estragado a marretadas por burrice e imperícia a sede da agulha da boia. Comprei da marca GP fiz alguns ajustes estou muito satisfeito com o resultado, a moto ficou mais econômica e boa de andar. Além disso, o carburador velho estava corroído por dentro por ter ficado muito tempo parado com dono anterior.

    Recomendo trocar de carburador pois como você disse já há relato de problemas de defeito de fábrica. Carburador se não conseguir ajustar, regular é dor de cabeça o resto da vida. Não sei se os paralelos são duráveis e de qualidade, mas até o momento estou recomendando essa opção.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não faz essa besteira de trocar o carburador. O original nunca se desoriginalizará.
    Ele não está precisando de manutenção, está precisando de uma simples regulagem. Reduz o giclê de alta de 5 em 5 até ela funcionar bem.

    - - - Updated - - -

    Ah e essa de defeito de fábrica é história pra boi dormir. Aposto que quando a moto era nova ela não tinha essa falha. Vou dizer uma real, a maioria dos casos de falha que eu pego, quando não é sujeira é @gada de outro mecânico

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Opinião de mecânico é outro nível.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  5. #5
    Novato Avatar de William2020
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Localização
    Uberaba-MG
    Posts
    5

    Pois então Stone, acabei seguindo o conselho de um mecânico aqui da cidade e trocando o carburador por um SCUD novo, se eu tivesse lido a sua mensagem antes, eu teria apenas regulado o original, mas agora já foi, mas peguei o meu usado de volta e o guardei, se algum dia der problema no SCUD, volto o original eu mesmo e regulo como você disse, se eu não conseguir, levo em um mecânico de confiança e peço pra ele fazer o serviço. Essa moto já tem 10 anos que estou com ela, comprei ela já com 3 de uso, e desde quando a comprei, ela precisava de regulagem, pois só mantinha ligada na lenta quando esquentava o motor, mas eu já tinha acostumado a ela se manter ligada só após uns 5 km rodados, usei ela assim esses anos todos, mas agora, esse ano, após retificar o motor ela começou a dar tranco e falhar de 60km pra cima na subida e no reto, como eu disse no tópico, colocando o carburador novo SCUD, resolveu o meu problema, vamos ver até quando. Obrigado pela ajuda

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso, não joga fora que talvez você possa precisar dele algum dia

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Então beleza.
    Problema resolvido

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Localização
    Gravataí RS
    Idade
    29
    Posts
    27
    Só se troca quando há desgaste, geralmente folga no pistonete, não sendo possível acertar.

    Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador Scud
    Por J.Paulo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-09-11, 21:14
  2. Movido: Carburador Scud
    Por Cyber no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 02-09-11, 08:44
  3. Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.
    Por Henrique151 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-10-10, 19:43
  4. Carburador original Titan 125...giclê
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-11-09, 01:58
  5. Vendo carburador original Titan 150!!!!
    Por gustavo duarte no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-09, 10:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •