Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato Avatar de William2020
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Localização
    Uberaba-MG
    Posts
    5

    Question Algum Mecânico me ajude a esclarecer essa dúvida sobre moto carburada

    Moto carburada não pega de primeira se não acelerar um pouquinho? Digo, para manter o motor funcionando logo na primeira partida de manhã é preciso acelerar por um tempo, se não, não pega? Ou o certo é pegar de primeira sem acelerar como nas de injeção eletrônica? A minha eu tenho que acelerar por um minuto e meio todas as vezes que vou ligar ela pela manhã e ai sim soltar o acelerador para que ela se mantenha ligada. Desde já, agradeço quem puder me ajudar a esclarecer essa dúvida.
    Última edição por William2020; 03-04-20 às 03:16.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    A mistura ta pobre para ser econômica. Vc pode enriquecer ela.
    Mas.., vc não usar afogador ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Minha apache é assim também, se tá calor ela pega de boa de primeira e tem uma certa dificuldade de manter a lenta por um tempo. Já no frio ou gasolina ruim, precisa de afogador, mas coisa de 2 minutos, ou menos, ela fica acelerada e solto o afogador, geralmente a lenta fica zeradinha dando uma aceleradinha aqui ou outra aí de vez em quando, mas não morre. Normal pra moto carburada.

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  4. #4
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    A minha Factor ED 2014 de manhã eu não acelerava.

    Só bastava puxar o afogador e dar partida, mesmo no frio do capeta. Agora se a mistura estiver pobre, o caboclo tem que dar uma acelerada.

    Ow motinha que ainda sinto saudades. Vendi sem nunca ter tido problema com carburador sujo, moto falhando, engasgando, ruim de pegar... Nada...

    Vendi com o parafuso da mistura ainda na regulagem de fábrica, se não me engano eram 3,5 ou 4,5 voltas.

    Uma dica que dou e que fiz, é colocar um filtro de gasolina logo depois da torneira. Apesar dela já vir com dois filtrinhos (um no carburador e outro no tanque) um a mais já evita muita coisa

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Tava dando uma pesquisada, a tampa do tanque teoricamente funciona assim:
    tem uma válvula, o ar pode entrar, mas não pode sair.
    Desmontei a tampa, joguei limpa contato, é o que eu tinha aqui, eu queria desmontar a parte de cima, mas não deu certo, preciso de um compressor pra não estragar mais a tampa. vamos ver se resolve. se não resolver, ai vou apelar ^^

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Tava dando uma pesquisada, a tampa do tanque teoricamente funciona assim:
    tem uma válvula, o ar pode entrar, mas não pode sair.
    Desmontei a tampa, joguei limpa contato, é o que eu tinha aqui, eu queria desmontar a parte de cima, mas não deu certo, preciso de um compressor pra não estragar mais a tampa. vamos ver se resolve. se não resolver, ai vou apelar ^^
    Cicholli,

    Onde você viu isso? Porque geralmente as tampas tem um pequeno furo que serve como suspiro.

    Se estiver entupido, cria vácuo no tanque e a gasolina não desce, fazendo com que a moto falhe, morra e etc. Esse mesmo furo, faz com que o vapor causado no tanque, quando deixamos a moto no sol muito quente, saia por ele.

    Mas qual problema está tendo na tampa do tanque da sua moto e por qual motivo quer desmontar a mesma?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Cicholli,

    Onde você viu isso? Porque geralmente as tampas tem um pequeno furo que serve como suspiro.

    Se estiver entupido, cria vácuo no tanque e a gasolina não desce, fazendo com que a moto falhe, morra e etc. Esse mesmo furo, faz com que o vapor causado no tanque, quando deixamos a moto no sol muito quente, saia por ele.

    Mas qual problema está tendo na tampa do tanque da sua moto e por qual motivo quer desmontar a mesma?
    https://www.youtube.com/watch?v=XMHopLIBIBI

    Achei nesse video aqui. Mas rapaz.., agora que vi que voei.., respondi uma coisa no tópico do outro ^^

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=XMHopLIBIBI

    Achei nesse video aqui. Mas rapaz.., agora que vi que voei.., respondi uma coisa no tópico do outro ^^
    Foi isso que imaginei também que você tinha postado no tópico errado

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Você pode aumentar a lenta fazendo que ela já fique ligada, mas depois de aquecer a lenta vai ficar alta. Ou puxar o afogador como já falaram aí.

    Na IE ela já enriquece a mistura e controla a rotação do motor, não dá pra comparar com carburador.

  10. #10
    Novato Avatar de William2020
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Localização
    Uberaba-MG
    Posts
    5
    Obrigado pelas respostas pessoal, vou passar a usar o afogador para ver se resolve, entre aumentar a lenta e puxar o afogador prefiro puxar o afogador. Resolvendo meu problema posto aqui.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por William2020 Ver Post
    Obrigado pelas respostas pessoal, vou passar a usar o afogador para ver se resolve, entre aumentar a lenta e puxar o afogador prefiro puxar o afogador. Resolvendo meu problema posto aqui.
    Colega, o certo é sempre puxar o afogador na primeira partida de manhã.
    Se mesmo assim a sua moto fica ruim de pegar, você pode enriquecer a mistura fechando 1/2 ou 1/4 de volta no parafuso da mistura ar/combustível.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Colega, o certo é sempre puxar o afogador na primeira partida de manhã.
    Se mesmo assim a sua moto fica ruim de pegar, você pode enriquecer a mistura fechando 1/2 ou 1/4 de volta no parafuso da mistura ar/combustível.
    Só um detalhe: "Parafuso da mistura", ou seja, pra mandar mais combustível tem que abrir o parafuso. Isso no tipo de carburador da CG.
    Em carburadores do tipo da RD é "Parafuso do ar", esse sim engorda a mistura ao fechar o parafuso

  13. #13
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Só um detalhe: "Parafuso da mistura", ou seja, pra mandar mais combustível tem que abrir o parafuso. Isso no tipo de carburador da CG.
    Em carburadores do tipo da RD é "Parafuso do ar", esse sim engorda a mistura ao fechar o parafuso
    A única moto carburada que tive foi a Factor e nela para enriquecer a mistura, era fechando.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Só um detalhe: "Parafuso da mistura", ou seja, pra mandar mais combustível tem que abrir o parafuso. Isso no tipo de carburador da CG.
    Em carburadores do tipo da RD é "Parafuso do ar", esse sim engorda a mistura ao fechar o parafuso
    Stone sabe como é, em carburadores de motores 4T o parafuso controla a "mistura", quando se abre aumenta-se o combustível na mistura.
    Em buras para motores 2T é o oposto, o parafuso controla o fluxo de "ar".
    O YouToba tá cheio de de vídeos ensinando errado. Assim o caboclo não consegue acertar o motor em baixas rotações.
    Crtl-Alt-Del

  15. #15
    Novato Avatar de William2020
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Localização
    Uberaba-MG
    Posts
    5

    Cool Problema Resolvido!

    Foi só o puxar o afogador e ela passou a pegar de primeira, puxei, liguei, esperei um pouco e voltei para baixo, ela manteve ligada. Obrigado pelas dicas pessoal, problema resolvido!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 10-11-19, 18:36
  2. Algum mecânico das antigas ?
    Por BlessedFamily no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 03-11-17, 13:56
  3. Duvida carburada e injetada
    Por Lindemberg no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-07-16, 05:20
  4. informaçoes sobre essa moto
    Por vini no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 14-08-06, 09:05
  5. Duvidas sobre YPVS mecanico
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-07-06, 18:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •