Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 19 de 19
  1. #16
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Resolução do problema:
    Estava com pouco cheiro, mas só no solzim do meio dia. aqui a cidade é bem quente, 30ºC é uma coisa bem comum, e pode chegar a 40 tranquilo.
    Fiz o teste de soprar, estava aberta a válvula da tampa. Ai resolvi desmontar pra ver se arrumava, não consegui arrumar.
    Liguei nos distribuidores, tampa 30 conto, liguei nos chaveiros, tampa não unifica chave.
    Ai..., resolvi ligar na honda, 290 mangos a tampa do tanque, porém!, não da pra pegar uma com o meu código de chave.
    Um kit de travas original, 550 reais! o.O
    peguei um kit de travas paralelo da magnetron, o melhorzinho dos paralelos, 144 reais., deu um trabalho lascado pra tirar os parafusos da chave de ignição e trava do capacete, pensa num parafuso infeliz pra sair.
    Fiz isso na terça, enchi o tanque na gasolina, o ponteiro foi começar a querer dar aquela vibradinha pra começar a baixar ontem a noite, e geralmente eu peço pro frentista só cobrir aquela chapinha q tem na boca do tanque.
    Agora é fazer a média.
    Nesse meio do caminho fiz limpeza do corpo de injeção e resetei o modulo, deve estar até mais econômica.
    Rpz,

    Que facada uma tampa original na Honda. Pelo menos colocou uma paralela de marca boa.

    Mas porque você trocou a tampa? Foi porque não conseguiu montar? Tu acha que o sumiço da gasolina era porque estava evaporando pela tampa?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Conseguir montar eu consegui, limpei o que parecia ser um zinabre branco do aluminio da tampa, me pareceu que ia funcionar, montei, travei tudo e tal, e a valvula não vedou.
    Fazer o que né...
    O embaçado é.., agora ta compensando colocar alcool pelo preço aqui na cidade, ta 1,99 o alcool e 3,90 a gasolina. fico meio com receio de colocar alcool de novo ^^

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Conseguir montar eu consegui, limpei o que parecia ser um zinabre branco do aluminio da tampa, me pareceu que ia funcionar, montei, travei tudo e tal, e a valvula não vedou.
    Fazer o que né...
    O embaçado é.., agora ta compensando colocar alcool pelo preço aqui na cidade, ta 1,99 o alcool e 3,90 a gasolina. fico meio com receio de colocar alcool de novo ^^
    O zinabre branco é por causa do etanol.

    Barato demais o etanol. A minha só roda na cana.

    Mas você tá com receio de colocar etanol e começar a dar problema de novo? Uma coisa que sempre faço na minha é pulverizar WD40 na tampa, não por causa do etanol, mas pra ficar tudo lubrificado dentro.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Depois de toda a mão de obra, o consumo "tinha resolvido", pois sempre andei correndo, tipo track day msm, onde eu trabalho tem uns trechinhos retos, ai vai a 110~120 msm. Mas como moto que corre e senta o pau quebra muito, uso a moto pra fazer entregas de pizza no fds, e o movimento baixou, num vi mais necessidade de ficar me matando pra quebrar e não ganhar pra arrumar né... resumo, voltei a andar que nem a "gente" 80~100(a 1ª vez fui na twister gasta e corre demais).
    Aiiii.., a moto ainda não dava os 40km/L nem lascando. 36, 38... e andando devagar ? ... Pesquisei, pesquisei.., descobri que.., quando o consumo na gasolina ta alta, e quando vc enche o tanque de alcool, ela demora muito pra ascender o ALC, pode ser o regular de pressão de combustível. Troquei, 70 mangos, a moto ficou mais redonda pra funcionar, mas consumo... ? ...
    Aiii..., esses dias atras a moto começou a fazer uns toc toc diferente, desconfiei da frente dela, batendo carenagem, ou o cabo do velocimetro batendo no paralama, travei o cabo com um enforca gato, tirei a frente da moto, e o barulho ? continuou... (?)
    ai desmontei a parte das bengalas, que refiz esses tempos atras, a tampa da bengala solta =S
    Reapertei, o lado que chegou a vazar, coloquei uns 10ml de oleo de garfo, montei, na hora de apertar a mesa, quebrei a abraçadeira da mesa, tive que montar e ficar com só o lado de cima do lado esquerdo apertando, e fui fazer entrega no sabadão, ai vc vai como ? 30~60km/h, passa em valeta e lombada devagar, igual mulher e tiozão anda, sabe ? kiko reparei ? que depois de trocar o regulador de pressão, kd que o ponteiro de combustível meche ? andei correndo até metade do tanque, baixou rapidim como sempre, ai depois que quebrou que comecei a andar que nem gente, o ponteiro nem baixa, sendo que antes de trocar, do msm jeito de andar, a moto num fazia 40.
    Haa...., depois que eu troquei o regulador e num tava andando devagar.., a 3ª marcha que tava cortando a 87, ta cortando a 95km/h ^^, mas a 4ª continua a 115.

    Bom..., resumo de tudo, pra quem não quis ler a história de idas e voltas, ta gastando muito ? faz o teste se reconhece o alcool facil, e se for o caso, troca o regulador de pressão, num vai passar metade da raiva que eu passei ^^

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Álcool em moto a gasolina
    Por RCampos no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-06-18, 11:15
  2. Gasolina da cuba em moto parada
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-18, 10:17
  3. gasolina Podiun na moto....
    Por romuloddf no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 23-04-11, 22:06
  4. moto cheirando gasolina
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 28-05-10, 22:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •