Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Gasolina sumindo da moto.

    Peguei em novembro uma titan 150 2012.
    Como utilizo a moto pra fazer entregas no fds, uso cerca de 1 tanque por semana.
    Estava utilizando alcool, ai de 1 mês pra ca, comecei a usar gasolina. Porém, reparei que depois da 2ª semana, começou a sumir gasolina, normalmente de segunda a quinta, o tanque baixava coisa de 2,3 litros, agora esta baixando uns 4,5 litros.
    A moto fica a tarde inteira no Sol, assim como ficava antes. Pensei.., esta vazando pelo respiro da tampa, porém.., 2 litros por semana ? .., tem alguma coisa errada ai, não ? já olhei embaixo do tanque, as mangueiras, sistema de injeção, nenhuma mangueira vazando. Existe alguma outra coisa que pode estar acontecendo ?
    Do sol não da pra tirar por enquanto, pois é o estacionamento do meu ap. Cobertura da garagem, pelo jeito só vai fazer daqui 2 meses.

    Obrigado desde já.

    Como o tempo e o vento...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Se for carburador deve ser a agulha da sede que está gasta por uso normal, saí mijando gasolina pelo ladrão. O reparo é uma sede e agulha nova.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Mas se for vazamento ou até mesmo respiro teria um cheiro forte de gasolina, tipo quando tá cheira até a boca e só de subir nela pra dar a partida da pra escutar o xiado da pressão saindo da tampa e o cheiro de gasolina. Mesmo ela seca, sendo recente, teria cheiro na moto. Não seria mais provável um aumento de consumo?

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  4. #4
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Sinistro isso.

    Conseguiu descobrir a causa?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    fique atento, certa vez houve uma tentativa de furto de gasolina de uma Titan de um amigo no trabalho, pode ser que alguém tira a mangueira e pega uns litros.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    fique atento, certa vez houve uma tentativa de furto de gasolina de uma Titan de um amigo no trabalho, pode ser que alguém tira a mangueira e pega uns litros.
    É tipo os muriçoqueiros quando chegam nos postos pra dormir e daí a galera dos bitrem, rodotrem, cegonha já ficam de zói e vão estacionar do outro lado, porque essa turma aí já mete a jibóia nos tanques deles

    Quem é da rodagem sabe do que falo

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Chiccoli,

    Mas sua moto está dando falhas na alimentação?

    Conseguiu resolver sobre o sumiço da gasolina? Será que no posto que você abastece, a bomba não tá roubando não?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Sumindo do tanque mesmo. Tipo, eu rodo uns 100km+/- na semana, só extrapola no fds quanto do trampando, então era pra baixar uns 2,3 litros, ai agora ta baixando uns 4,5L, e se ficar parada tbm baixa, logo..
    Bomba eu geralmente abasteço no msm posto sempre. já sei qt vai dar de gasolina só de olhar no ponteiro, teve uma posto uma vez que fez isso, eu lembro que olhei na cara do frentista.., "é rapaz.., tanque de titan abastecer 16 litros é novidade hein..," nunca mais voltei lá. Titan da minha é 15,5 na rapa, quase pra ficar no meio da rua.
    Sobre falha, ta normal.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Sumindo do tanque mesmo. Tipo, eu rodo uns 100km+/- na semana, só extrapola no fds quanto do trampando, então era pra baixar uns 2,3 litros, ai agora ta baixando uns 4,5L, e se ficar parada tbm baixa, logo..
    Bomba eu geralmente abasteço no msm posto sempre. já sei qt vai dar de gasolina só de olhar no ponteiro, teve uma posto uma vez que fez isso, eu lembro que olhei na cara do frentista.., "é rapaz.., tanque de titan abastecer 16 litros é novidade hein..," nunca mais voltei lá. Titan da minha é 15,5 na rapa, quase pra ficar no meio da rua.
    Sobre falha, ta normal.
    Vixe...

    Rapaz, as mangueiras de combustível da sua moto ficam escondidas atrás das carenagens e são presas por abraçadeiras? Será que não tão metendo a jibóia na tua moto não, como o outro colega falou?

    Porque é estranho mano... Se não vaza, não pinga no chão, não sente cheiro de gasolina, é de deixar qualquer um encucado.
    Última edição por Zumbi666; 06-04-20 às 14:30.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Se eu fosse roubar eu levaria tudo, secaria o tanque. Para que tanto serviço para 2L.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  11. #11
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Mensagem saiu duplicada.
    Última edição por Zumbi666; 06-04-20 às 20:22.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Se eu fosse roubar eu levaria tudo, secaria o tanque. Para que tanto serviço para 2L.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Aqui na minha rua tinha um safado que quando vinha para casa com o caminhão da empresa, enchia um galão de 5l. O que são 5l para o tanque de um caminhão? Nada. Só que no fundo da casa tinham as bombonas que ele guardava e vendia o óleo depois. De grão em grão que o galo enche o papo.

    Tenho um conhecido que foi morar num prédio e na vaga dele, as câmeras de segurança não pegavam a visão. Daí tinha um filho do cancro que ia lá de madrugada e tirava uns litros do carro dele. Um morador certa vez viu e falou com ele. Daí, ele colocou uma câmera dentro do carro pra ter certeza. Todo dia ele olhava na câmera as filmagens e quando foi uma vez, lá o cara veio meter a jibóia no tanque. Com as provas em mãos, foi no ap do cara e moeu no pau.

    Secar tanque de moto não vira, pois o tanque já é pequeno e daria na pinta.
    Última edição por Zumbi666; 07-04-20 às 14:48.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    O raciocínio é sempre tirar um pouco mas sem "dar na cara" para conseguir furtando mais vezes. Curioso modo de pensar dos vagabundos.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  14. #14
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Sim, isso mesmo... Raça do cão

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Resolução do problema:
    Estava com pouco cheiro, mas só no solzim do meio dia. aqui a cidade é bem quente, 30ºC é uma coisa bem comum, e pode chegar a 40 tranquilo.
    Fiz o teste de soprar, estava aberta a válvula da tampa. Ai resolvi desmontar pra ver se arrumava, não consegui arrumar.
    Liguei nos distribuidores, tampa 30 conto, liguei nos chaveiros, tampa não unifica chave.
    Ai..., resolvi ligar na honda, 290 mangos a tampa do tanque, porém!, não da pra pegar uma com o meu código de chave.
    Um kit de travas original, 550 reais! o.O
    peguei um kit de travas paralelo da magnetron, o melhorzinho dos paralelos, 144 reais., deu um trabalho lascado pra tirar os parafusos da chave de ignição e trava do capacete, pensa num parafuso infeliz pra sair.
    Fiz isso na terça, enchi o tanque na gasolina, o ponteiro foi começar a querer dar aquela vibradinha pra começar a baixar ontem a noite, e geralmente eu peço pro frentista só cobrir aquela chapinha q tem na boca do tanque.
    Agora é fazer a média.
    Nesse meio do caminho fiz limpeza do corpo de injeção e resetei o modulo, deve estar até mais econômica.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Álcool em moto a gasolina
    Por RCampos no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-06-18, 11:15
  2. Gasolina da cuba em moto parada
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-18, 10:17
  3. gasolina Podiun na moto....
    Por romuloddf no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 23-04-11, 22:06
  4. moto cheirando gasolina
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 28-05-10, 22:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •