Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Pintar ou envelopar a moto?

    Tô querendo deixar essa moto que eu comprei nova, o orçamento pra pintar é 550, pra envelopar 150, tanque aba do tanque e rabetas, a dúvida é, a aba esquerda tá rachada, vou ter que comprar outra ou mandar restaurar, o que já vai um dinheiro a mais.
    Vale mais a pena pintar ou envelopar? Qual dura mais? Qual se encaixaria mais no estado que o tanque tá?
    Obrigado desde já.



  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Envelopar: problema são as abas com muito vinco, muita curvatura dificultando moldar o adesivo, sendo necessário esticar demais. Se for de baixa qualidade será uma desgraça retirá-lo e vai estragar ainda mais a pintura original.

    Pintura eu não entendo nada.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Última edição por SuzukiMHS; 11-05-20 às 09:17.

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    primeiro de tudo, tem muita sujeira aderida aí, mesmo se for envelopar, tem q deixar bem limpo, recomendo limpar bem e polir pra conseguir tirar toda essa sujeira, só isso já vai melhorar 200% o visual, óbvio que as partes já gastas, q já estão no metal, não tem o q fazer.
    Há outras coisas a serem consideradas aí, por exemplo, a moto é branca, um adesivo branco é mais difícil de limpar, a tendência é com o tempo ele ficar levemente sujo. outra cor, vai precisar mudar a cor primária na documentação.
    Então, eu consideraria, se vc achar q tem capacidade, comprar um aerografo e assistir um tutorial no youtube, ver o orçamento de quanto ficaria pra vc comprar um, lixas, o tinner, a tinta etc, afinal, tem o tanque mas o guidão tbm tá precisando e provavelmente outras partes tbm.
    Se tudo sair muito caro pra vc, recomendo voltar ao passo 1, limpar bem limpado, polir e considerar deixar as partes gastas mesmo e pintar em casa o guidão com spray e outras partes que possivelmente estejam mais judiadas. Assista a vários tutoriais no youtube q vão te ajudar a fazer um serviço da melhor maneira possível mesmo não sendo profissional
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Eu não pintaria.
    Mandava envelopar mesmo, pois se o tanque, abas já estão judiados, imagino o resto da moto...
    Hoje em dia a gente não pode ter nada novo ou bonito, pois chama muito a atenção.
    Moto pra mim ter que estar com a mecânica em dias e não a estética. Moto sem dono anda na oficina direto. Canso de ver gente com moto limpa, toda bonitinha, mas com relação estralando, pneu careca, corrente seca e o escambau

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Essa moto pelo visto está um caco. Manda pintar o tanque e os plásticos coloque novos originais. É caro mas é outro nível de qualidade.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu faria os 2. Como assim? Eu pintaria e depois aplicaria uma película transparente nessa parte gasta do tanque. Provavelmente pelo seu tipo de uso aí tende a desgastar.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Eu faria os 2. Como assim? Eu pintaria e depois aplicaria uma película transparente nessa parte gasta do tanque. Provavelmente pelo seu tipo de uso aí tende a desgastar.
    Eu tbm faria os dois.. mas se o caso recair em dinheiro, eu apenas pintaria bem feito.. iria dura uns bons anos,... E ate lá eu enveloparia depois pra proteger

    Enviado de meu SM-N935F usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Envelopar moto
    Por André Farias no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 21-07-14, 20:48
  2. Duvidas ao envelopar a Ponteira do Escapamento
    Por Cassio Neon no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 27-04-12, 17:19
  3. Envelopar Aros ? Dá certo ? Alguem já fez ?
    Por lopesdaxtz no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 03-04-12, 19:14
  4. Preto Fosco - Envelopar ou pintar?
    Por lukinhasb no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-02-12, 17:38
  5. Pintar ou não pintar?Deem suas opinioes!
    Por FAgan no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 19-11-07, 21:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •