Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114

    Qual a vida útil das escovas do motor de partida?

    Galera, tô passando um sufoco há algum tempo com a minha moto. Bros 160.

    Ano passado, em abril, fiz a troca das escovas originais, por uma paralela. R$ 35.
    Já em novembro, a moto apresentou o mesmo problema. Não dava partida. Paguei R$ 50 por outra paralela.

    Hoje, em junho. Ou seja, novamente 7 meses após a instalação de uma nova, a partida da moto já era. Somente ligando no tranco.
    Desisti de comprar paralela, e amanhã irei comprar uma na Honda. O preço cotado é R$ 50 também.

    Mas *****, uma desgraça paralela dura tão pouco assim? A moto nunca apresentou nenhum problema além desse. Não uso alarme. Nunca fiz alteração na elétrica.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Paralelo é triste no quesito durabilidade. Se a mão de obra for sua ainda dá pra relevar. Mas se for terceirizado e ele não informou sobre esse detalhe é porque gosta da sua frequente "transferência de renda" kkkk

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Lembrando, que as últimas escovas não pegaram nem 4.000 km.
    Gastei R$ 70 na troca. Dessa vez, coloquei uma da Hamp.
    Na observação da O.S., o mecânico colocou que o induzido do motor de partida estava desgastado, necessitando troca. Cotei o preço dele na CSS, R$ 670 . Claro, o vendedor esperto, disse o preço do motor de partida inteiro, e não apenas do induzido.

    Procurei na net, o valor fica em torno de R$ 100, no ML. Como paliativo, serviu. A moto tá dando partida normal. Mas fiquei preocupado com essa observação do mecânico.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Lembrando, que as últimas escovas não pegaram nem 4.000 km.
    Gastei R$ 70 na troca. Dessa vez, coloquei uma da Hamp.
    Na observação da O.S., o mecânico colocou que o induzido do motor de partida estava desgastado, necessitando troca. Cotei o preço dele na CSS, R$ 670 . Claro, o vendedor esperto, disse o preço do motor de partida inteiro, e não apenas do induzido.

    Procurei na net, o valor fica em torno de R$ 100, no ML. Como paliativo, serviu. A moto tá dando partida normal. Mas fiquei preocupado com essa observação do mecânico.
    Dunna 600cc fabricação 2012, operaçao dez/2013. Canecão pra virar na partida: 94mm x 85mm (diametro/curso).
    Nunca mexi nas escovas, exceto um retoque no bendix ainda na garantia; km hoje: 77.100km. graças a Deus!

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Esses motores de arranque de titan 150 / 160 / biz 125 não prestam mesmo. Se é uma titan 2000 ou biz 100 antiga dura 50 anos.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Esses motores de arranque de titan 150 / 160 / biz 125 não prestam mesmo. Se é uma titan 2000 ou biz 100 antiga dura 50 anos.

    Pois é, bicho. Pro meu dissabor, essa ***** me deixou na mão hoje novamente.
    Lá vai eu gastar uma grana amanhã, pra tentar resolver essa bucha. Espero que pelo menos, resolva.

    Foda, que não tenho ideia nenhuma de quanto será a facada.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Encontrei um bicho na OLX, vendendo o motor de partida original por R$ 150, pensando em arriscar.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Sempre usei magnetron.., até agora das paralelas, foi a que nunca me deu trabalho.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Dura 50 anos!
    Let's play happy wheels game.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Então, galera. Levei a moto numa elétrica que foi recomendada por um amigo. De cara, esse meu amigo disse que o custo do serviço lá era mais alto, mas que valeria o preço.
    E como ele estava, correto! Chegando lá, uma organização imensa. Limpeza, a oficina tendo toda uma divisão. Enfim, cheguei lá, o cara parou o serviço que tava fazendo e veio e me atender. Expliquei o problema da moto, das trocas constantes das escovas ao longo dos últimos meses e de como estava desconfiado que era o motor de partida. Pelo o que eu comentei, e pelo vídeo que mostrei, ele disse que não seria no motor de partida o problema, e sim, na bateria. Daí, ele pediu ver a moto. pra ele dá uma olhada.

    De fato, ele testou a bateria e garantiu que o problema era nela. A partida estava funcionando (pelo trajeto que fiz de casa até ele, provavelmente deu uma carga), mas com dificuldade. A tensão na partida estava caindo pra 8 V, apresentando sinais de desgaste. Comentou que quando a bateria já tá assim nessas últimas, as escovas se desgastam mais facilmente. O que questionei, é que eu também faço essas medições de tensão na bateria, e nunca a tensão caia abaixo de 10 V. Mas talvez, pensei melhor, que eu sempre fiz essas medições logo após rodar muito com a moto, ou seja, a bateria tava carregadinha. Essa bateria troquei já tem uns 3 anos.

    Daí, ele sugeriu dar uma carga rápida na bateria. Ainda, indicou que eu comprasse uma bateria com capacidade de corrente maior do que as originais. De 4 Ah pra 5 Ah. Até comentei com ele sobre as Motobatt, que ele confirmou serem muito boas, mas disse que realmente é difícil encontrar elas na minha região. Iria comprar uma Heliar 5 Ah, diretamente com ele. Na hora, ele não tinha estoque. Então, vou esperar até o fim de semana, pra ele repor.

    Gostei demais do atendimento do cara. Muito honesto e atencioso. Acabou nem me cobrando pela carga na bateria.
    Mesmo ele comercializando a bateria, um pouco mais cara que no ML (talvez até não, pela questão do frete), por exemplo, vou fazer questão de comprar a ele. E nos próximos serviços que eu não consiga desenrolar, vou levar a moto nele.

    No final, é o mais caro que se compensa pagar.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso aí, paga um pouco mais mas já é instalado, com alguns testes pra ver se está tudo OK.

  12. #12
    I must appreciate your hard-work and your patience. We're doing the Online Surveys Program which gives opportunity to everyone that they can sign up on the site and can earn instant money.

 

 

Tópicos Similares

  1. Estilo de pilotagem X Vida útil do motor
    Por emersonyamamoto no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 21-07-13, 23:41
  2. Vida útil do rolamento
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 31-12-11, 12:36
  3. Pinhão 15 diminui a vida util do motor?
    Por BEIKER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-10, 18:33
  4. escovas do motor de partida, como ter acesso a elas?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-06-07, 02:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •