Você terá que ver no manual do carro o GAP que pede. Gap maior precisa de mais tensão da bobina pra disparar a centelha. Nas motos normalmente é 0,8mm
Você terá que ver no manual do carro o GAP que pede. Gap maior precisa de mais tensão da bobina pra disparar a centelha. Nas motos normalmente é 0,8mm
Stone,
Ontem eu tinha enviado um email para NGK e hoje cedo me responderam, informando que "velas de metal nobre tem tolerância de até 0.3mm e que posso usar essas que comprei, sem problema algum"
O técnico até me ligou para me esclarecer mais dúvidas, pois eu havia perguntado se não haveria problema com o centelhamento na queima do combustível, causando problemas de detonação e etc. Ele até disse que minhas perguntas foram bastantes plausíveis.
Ele disse que todas as velas são produzidas com equipamentos de última geração, com as melhores precisões, na fabricação e montagem. Me aconselhou que o certo é usar a ferramenta de medição de perfil, pois tem mais precisão que as lâminas se calibre. Não recomendou ajustar o GAP nas velas de Iridium, pois qualquer material pode causar algum estrago (imperceptível a olho nu) no eletrodo central, vindo a prejudicar a vela e o motor.
Cheguei a ver este vídeo https://youtu.be/lk70oyUEftY
Vou deixar quieto mesmo por enquanto, mas ainda fico com uma pulga atrás da orelha rs
CG Titan 160 2019 Prata (atual)
Crosser ED 150 2017 Blue
Fazer 250 2017 Blue
Factor ED 125 2014 Black
Vivendo e aprendendo sobre motos...