Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61

    Exclamation Twister com problemas em alta rotação!

    Minha moto é uma Twister ano 2001 e tem acontecido um problema chato que incomoda bastante quando estou rodando com ela. Não faz muito tempo que troquei a embreagem e botei um kit da COBREQ. Ele rodou alguns meses e começou a patinar na quarta marcha. Não querendo botar um Kit novo fui lá e comprei somente os discos, mas agora da marca Tech Ride (vendedor falou q era bom, mas depois descobri que é bem ruim). Como já tinha comprado, instalei. A moto ficou bem melhor, mais torque na saída, filé... Junto com esses discos de embreagem eu tbm troquei o cabeçote dela que deu uma trinca e tava com barulho de maquina de costura. A moto virou outra, o som ta mais bonito e ela ficou mais forte, porem... Quando a rotação passa de 7 mil giros ela fica dando uns tranquinhos como se a embreagem estivesse patinando ou o carburador tivesse dando falta de combustível. Como prevenção fui lá e desmontei o carburador, limpei com thinner, conferi as borrachas, o pistolete, tudo file, mas mesmo assim ela continua dando esse problema horrível! Minha duvida é: Será os discos Tech Ride? Será o carburador com defeito? (este é original) Sera o cabeçote que troquei recentemente? Será que o mecânico não deixou a moto no ponto? Me ajudem, não sei mais o que fazer! Desculpem o textão, mas precisei explicar tudo para que possam ter uma noção melhor!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Disco separador de embreagem se economizar é dor de cabeça.
    https://youtu.be/go1FkpyYm-U

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Disco separador de embreagem se economizar é dor de cabeça.
    https://youtu.be/go1FkpyYm-U

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Entendi! Mas será esse a causa do problema?
    É possivel a embreagem patinar somente em alta velocidade?

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Difícil dizer pela internet. Mas o separador realmente não dá para economizar. Tem também pré filtro do combustível no tanque ou embaixo da torneira pode estar sujo. Pode ser gasolina de má qualidade.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Difícil dizer pela internet. Mas o separador realmente não dá para economizar. Tem também pré filtro do combustível no tanque ou embaixo da torneira pode estar sujo. Pode ser gasolina de má qualidade.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Ja conferi, ta tudo de boa, a gasolina é aditivada DT Clean, pois com a comum tava pior ainda, alem de desempenho pífio tava dando esses mesmo defeito! To muito na duvida entre: Cabeçote mal instalado, moto fora do ponto, carburador com falta ou embreagem patinando! To ficando louco ja...
    Em baixa e andando tranquilo ela ta ótima, o problema é quando acelera, pra manter a velocidade constante de cruzeiro ela sofre, vc sente q tem algo errado, ela antes ia de boa, era prazeroso a velocidade de cruzeiro, mas agora nao, é sofrido, algo desgastante...
    Última edição por Esledinho; 26-07-20 às 20:49.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Consegue fazer um video que seja perceptivel o problema ?
    PQ assim, se vc acelera e não da rotação, normalmente é diafragma, mas se vc já verificou. Carburador de twister é complexo, tem borboleta, diafragma pra subir pistonete, diafragma lateral pra redução de giro, e ainda o afogador, tudo separado e funcionando junto.
    Sobre a embreagem, faz o teste de fogo. Da uma volta com a moto, suficiente pra esquentar o motor, tipo uns 10km a uns 110km/h, ai vc a 40~50km/h, em 6ª marcha, aperta a embreagem, deixa o giro subir próximo do máximo, sem soltar o acelerador, solte a embreagem, o certo, se ela é nova, é o giro abaixar de uma vez, coisa de menos de 1 segundo, ela tem que baixar a rotação na velocidade da moto, se ele chorar um pouco pra baixar, é pq num ta muito bão.
    Se for falta de combustível, verifica o torneira, se a vazão ta boa, tanto em ON, como RES, ou da uma limpada nela, se nunca mexeu, as vezes junta uma sujeira e é simples de limpar.
    Fora isso, tem o ponto, vela, ignição, giclê que o mecânico pode ter mudado,mas começa pelo mais simples.
    Eu lembro de uma vez que eu tive uma twister 05, ela dava uns tranquinhos em baixa velocidade, quando fui ver, já que nenhum mecânico achava o problema, era a emenda da corrente que folgou, e quando passava por ali, dava uma mini tranco na corrente, e eu sentia na balança. Twister é uma moto boa, que gostaria de ter outra, mas tem que manter em dia, se não vira essas tranqueiras que a gente vê pra cima e pra baixo por ai. O povo coloca óleo ruim e a moto num entra no neutro nem a pau, corrente sem retentor e parece uma cascavel andando, e assim vai...

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer falhando em alta rotação
    Por Paulao no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 11-01-23, 17:42
  2. Moto falhando em alta rotação [RESOLVIDO]
    Por Rafael WF no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 21-03-17, 22:43
  3. Intruder 125cc Perdendo Potência em Alta Rotação.
    Por andyveriato no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 12-05-14, 00:23
  4. Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 19-09-07, 10:31
  5. Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.
    Por Fox2k no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-01-06, 13:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •