Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210

    Filtro de óleo Fram para comet reprovado!

    Quando comprei a comet 250 a dois anos fui trocar o óleo e tinha cola na tampa do filtro. Não entendi o porquê tinham feito isso já que tem o oring e ele estava sem deformações. Limpei, coloquei o filtro novo e fui monitorando pra ver se não haveria vazamento e nada. 2 anos sem problemas até este mês quando comprei o filtro FRAM.

    Ele não encaixa direito e a tampa não fecha, não tem o tamanho correto. Agora entendi o porquê da cola na tampa.



    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Cara.., tinha uma parte no forum que falava sobre recomendações de itens, da pra achar lá pelo menu principal.
    Sobre o filtro, eu peguei um mhx da yes.., quando eu for trocar, to torcendo pra dar certo. oleo peguei o motul 5000 10w40, era o mais barato, por incrível que pareça.
    Sobre o seu.., se já estava com cola, num é um bom sinal, talvez o problema não esteja no filtro. O que se faz ?.. tira toda a cola, e verifica se não tem nenhum risco, deformidade q possa fazer o anel não vedar, e na hora da montagem, vê se o anel de borracha tem pressão na hora de apertar o parafuso. Caso não, vai em alguma loja q venda anéis de borracha, e caça um que atenda ao seu problema.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Cara.., tinha uma parte no forum que falava sobre recomendações de itens, da pra achar lá pelo menu principal.
    Sobre o filtro, eu peguei um mhx da yes.., quando eu for trocar, to torcendo pra dar certo. oleo peguei o motul 5000 10w40, era o mais barato, por incrível que pareça.
    Sobre o seu.., se já estava com cola, num é um bom sinal, talvez o problema não esteja no filtro. O que se faz ?.. tira toda a cola, e verifica se não tem nenhum risco, deformidade q possa fazer o anel não vedar, e na hora da montagem, vê se o anel de borracha tem pressão na hora de apertar o parafuso. Caso não, vai em alguma loja q venda anéis de borracha, e caça um que atenda ao seu problema.
    Quando troquei a primeira vez o óleo tinha a cola. Desde então, já passados 2 anos, não uso cola e nunca precisei. Esse filtro não tem o tamanho certo. Ao colocar ele já percebi que entrou justo demais e não vai até o fundo. Sobra um pouco pra fora e isso não fecha a tampa. O oring tá bom, sempre verifico nas trocas e os parafusos bem apertados. Devia ter guardado o usado pra comparar. Como minha apache usa o mesmo filtro da comet vou trocar o dela e comparar um com o outro

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  4. #4
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Lembrei de um amigo que perdeu o motor da XT600 por causa da miséria de um filtro de óleo... Teve que gastar 4.500 pra deixar o motor novo.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Cara.., tinha uma parte no forum que falava sobre recomendações de itens, da pra achar lá pelo menu principal.
    Sobre o filtro, eu peguei um mhx da yes.., quando eu for trocar, to torcendo pra dar certo. oleo peguei o motul 5000 10w40, era o mais barato, por incrível que pareça.
    Sobre o seu.., se já estava com cola, num é um bom sinal, talvez o problema não esteja no filtro. O que se faz ?.. tira toda a cola, e verifica se não tem nenhum risco, deformidade q possa fazer o anel não vedar, e na hora da montagem, vê se o anel de borracha tem pressão na hora de apertar o parafuso. Caso não, vai em alguma loja q venda anéis de borracha, e caça um que atenda ao seu problema.
    Oring bom e que me atendeu plenamente uma época que deu vazamento no filtro eu ganhei numa oficina de moto de vila. Fiquei muito grato e sempre que posso levo pra fazer serviços lá. O cara disse que era descartado nas trocas. Meu filtro é sem crise, gosto muito de Vedamotors e Valflex não faz feio. É o mesmo de Virago 250, XT600, Trudinhs, tals. Sou muito grato aos caras. Tinha trocado o óleo e começou a vazar na tampa, tive de descer o óleo e vi o oring original mordido.

    Ps.: nessa pandemia eu comprei um estoque de filtro importado <China> e muito óleo motul 3000. Usei e ainda sobrou uma troca agora de reserva, e uns 2 filtros, que servem muito bem, marca Cawu Moto parts. Comprei por ser barato msm e atendeu muito bem, pois a rigor eu tentei manter a quarentena, só eu em casa saio pra trabalho, e queria sair o mínimo para manutençoes de moto e carro.
    Última edição por ailton_azul; 01-09-20 às 18:46. Razão: quarentena/ motoparts

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. Substituir filtro de oleo peneira Titan 125 por filtro mais moderno?
    Por MR-Araujo-1980 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-10-17, 13:03
  2. Óleo para Filtro de Ar Espuma da Factor
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 07-08-15, 16:16
  3. Moto sem filtro de óleo realmente sem filtro? nem sempre!
    Por Vulcan no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-11-14, 17:35
  4. tutorial troca de óleo e filtro para twister
    Por felipe250 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 4
    Último Post: 10-04-11, 20:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •