Turma,

Depois de uns 7 meses sem andar com a moto, mas sempre funcionando ela toda semana, numa rotação de 3000rpm por algumas minutos, ontem resolvi esvaziar o tanque, tirando toda a gasolina e colocando no carro, pois a mesma já estava há 4 meses no tanque da moto. Eu antes trocava a gasolina a cada 2 ou 3 meses.

Bem, depois de secar o tanque, fui funcionar ela pra ver se ainda tinha gasolina. Ela funcionou por alguns instantes e desligou. Tentei partida 2 vezes e nada. Logo pensei: não tem mais gasolina no tanque...

Peguei o galão de 5L e fui no posto comprar gasolina aditivada, para hoje ir no posto completar. Só que depois que coloquei a gasolina em casa, a moto ficou ruim de pegar. Quando eu apertava o botão de start, ela ligava e morria. Aconteceu umas 5x até pegar e ficar falhando. Dei umas aceleradas e ficou normal.

Hoje, fui tentar ligar ela e nada. Pegava e morria. Tive que deixar acelerada e dar partida, mesmo assim deu umas falhadas e pegou, falhando.

Resolvi sair com ela e dar um cacete. Ao sair de casa, em segunda marcha ela engasgava. Dei umas esticadas e parou. Rodei na rodovia uns 40km, na velocidade máxima.

Agora a noite ao funcionar, ela pegava e morria, com um cheiro muito forte de gasolina queimada.

Bem, enfim a fica a dúvida: será que a gasolina ficou velha, criou sujeira e sujou o bico? Será que por ter funcionado ela sem gasolina, deu algum problema na bomba?

Valeu turma