Olá pessoal.

Tenho uma Suzuki GSR150i que acabou ficando parada 2 semanas. Quando fui dar a partida nela o motor não girou. Tentei um tranco e a moto funcionou. O problema é que depois de um tempo o motor falhava e apagava. Tentei outro tranco e tentei rodar com ela, mas após uns 50-100 metros o motor voltava a falhar e apagar.
Medi a voltagem da bateria e ela estava com 11,8V e mesmo assim arrumei um cabo de bateria e liguei com a bateria do carro. Quando ligada com a bateria do carro o motor de arranque funcionou normal e a moto não apresentava falhas. Deixei a moto ligada por um tempo conectada no carro, mas ao desconectar do carro a moto voltava a falhar e motor apagava.
Fiz nova medição com multimetro e bateria da moto estava com 12,4V, mas ao ligar a chave ela caía para 7, 8 ou 9V o que fazia meu painel piscar a luz da injeção e de neutro e tbm fazendo o contagiro e velocimetro "tremerem" e não girarem corretamente e depois voltava para 12V. Mas ao tentar a partida só escuto um estalo no motor de arranque a voltagem da bateria cai (7V) e nada acontece.
Dei uma carga lenta na bateria de 10 horas, pois achei que por ter descarregado não estava segurando carga. Reconectei a bateria com 13,4V e ao tentar a partida só deu o estalo no motor de arranque mais uma vez. Tentei outro tranco que fez o motor girar, mas apresentando falhas e ao soltar o acelerador a moto apagou.

Fiz um teste pra saber se a moto estava carregando a bateria. Liguei a moto com a bateria do carro (carro desligado) e medi a tensão que estava chegando na bateria. Estava tudo ok, chegando 13,8V na bateria com o acelerador um pouco acionado. Então não deve ser problema com estator (certo?).

A bateria é uma Raiom 8A e tem 1 ano de uso (completado em setembro).

Alguma sugestão do que checar ou já devo partir pra uma bateria nova?

Agradeço qualquer ajuda!