Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
    Novato Avatar de Mateuslr
    Data de Ingresso
    Feb 2018

Bateria Fraca / Motor de arranque falhando - Suzuki GSR150i

Olá pessoal.

Tenho uma Suzuki GSR150i que acabou ficando parada 2 semanas. Quando fui dar a partida nela o motor não girou. Tentei um tranco e a moto funcionou. O problema é que depois de um tempo o motor falhava e apagava. Tentei outro tranco e tentei rodar com ela, mas após uns 50-100 metros o motor voltava a falhar e apagar.
    Medi a voltagem da bateria e ela estava com 11,8V e mesmo assim arrumei um cabo de bateria e liguei com a bateria do carro. Quando ligada com a bateria do carro o motor de arranque funcionou normal e a moto não apresentava falhas. Deixei a moto ligada por um tempo conectada no carro, mas ao desconectar do carro a moto voltava a falhar e motor apagava.
    Fiz nova medição com multimetro e bateria da moto estava com 12,4V, mas ao ligar a chave ela caía para 7, 8 ou 9V o que fazia meu painel piscar a luz da injeção e de neutro e tbm fazendo o contagiro e velocimetro "tremerem" e não girarem corretamente e depois voltava para 12V. Mas ao tentar a partida só escuto um estalo no motor de arranque a voltagem da bateria cai (7V) e nada acontece.
    Dei uma carga lenta na bateria de 10 horas, pois achei que por ter descarregado não estava segurando carga. Reconectei a bateria com 13,4V e ao tentar a partida só deu o estalo no motor de arranque mais uma vez. Tentei outro tranco que fez o motor girar, mas apresentando falhas e ao soltar o acelerador a moto apagou.

Fiz um teste pra saber se a moto estava carregando a bateria. Liguei a moto com a bateria do carro (carro desligado) e medi a tensão que estava chegando na bateria. Estava tudo ok, chegando 13,8V na bateria com o acelerador um pouco acionado. Então não deve ser problema com estator (certo?).

A bateria é uma Raiom 8A e tem 1 ano de uso (completado em setembro).

Alguma sugestão do que checar ou já devo partir pra uma bateria nova?

Agradeço qualquer ajuda!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Isso é melhor levar na auto elétrica. Não adianta trocar bateria, provavelmente tem outros itens com problema.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Com essa queda de tensão descrita, pra mim, a bateria morreu. Entretanto, pode ser o motor de partida também.

Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Tenta fazer um teste com outra bateria pra ver.

Se a moto ficar ok, então a sua já foi pro vinagre

CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black

Vivendo e aprendendo sobre motos...

Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Ou se tiver um carro por perto e cabos , fazer conexão/±chupeta da bateria do carro pra moto. Tou monitorando minha bateria Yuasa, em uso a 1 ano e 5 meses. Nesse invernão, faço chupeta nas partidas de manhã, principalmente depois de um prolongado tempo de moto parada.

Ps. mas minha bateria na moto, com manutenção, eu forcei um tampão de uma célula (há uns 4 meses|), tampei com adesivo. Ontem fiz manutenção correta e tirei o remendo e pus tampão de outra bateria parada daqui. Mais uma água destilada, e com sorte terei bateria por mais 1,² ano (meno$ um gasto de R$ 450,00).
    Já orcei recentemente uma bateria Pioneiro 12AH a $398 ItamaRe$. Mas quem resolve mesmo é a Yasa 14AH.
    Infelizmente. Moto grande, grande exigência de CCA.
    Última edição por ailton_azul; 19-10-20 às 09:52.

NUNCA DIGA: "DESSA ÁGUA NÃO BEBEREIS " GYODAI JASPIÓN
    moto atual: ¹ Traxx Dunna 600cc
    ▒▒ Palio Week ▒▒
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_____

Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Troca a bateria, tudo que vc descreveu deixa claro que ela já era. O estalo no motor de arranque indica que não tem bateria suficiente pra girar ele. Se o motor de arranque funciona com a bateria do carro fica claro que a bateria da moto não presta.

A bateria precisa estar com mais de 12v parada com a chave ligada, ao acionar o motor de arranque não pode cair pra menos de 11v, a sua caiu pra 7 só ligando a chave.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Novato Avatar de Mateuslr
    Data de Ingresso
    Feb 2018

Bateria que foi pro saco

É galera, realmente foi só trocar a bateria e a motinha ficou nova! Tava preocupado de que fosse alguma falha na parte elétrica da moto ou que houvesse alguma fuga da bateria.

Bom, como disse, a bateria durou só 1 ano. Achei ela bem ruim. Então NÃO RECOMENDO a marca RAIOM de baterias.

Coloquei uma Pioneiro, tem garantia maior de 9 meses. Queria uma motobatt mas não achei uma que encaixe.

Obrigado pelos conselhos!

Abraços

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    A manha, é sempre que a moto ficar parada por um tempo, dar um carga na bateria antes de utilizar.
    Aumenta a vida útil.

Tópicos Similares

1. Bateria Fraca
    Por Levy125 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 06-07-12, 10:16
  2. 1 - motor de arranque falhando, no cavalete a roda gira ???
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-02-11, 00:07
  3. bateria fraca.
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-07-10, 15:54
  4. Bateria fraca na 150
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 21-01-06, 01:31

Tags para este Tópico