Complicado em, Emerson?!
Tenho uma 2012/2013 Blueflex. Não tenho interesse em adquirir essa mais nova com facelift diferente.
Estou de olho na XRE 190.
Pois é, gente.... comprei uma fazer 250cc zero em 2018...e de lá pra cá coisas aconteceram e eu descobri defeitos de fabricação que me deixaram totalmente insatisfeitos com a moto... o quadro da moto era um semi berco duplo e les mudaram pra um diamond de chapa...mas...tem um monte de entradas abertas que dao acesso ao interior do quadro.. e pasmem.. a yamaha nao pintou o quadro por dentro! com um ano de uso passei o dedo nos orificios e tava cheio de ferrugem!... outro defeito foi a posicao onde foram colocados os burrinhos de freio..tortos! as pastilhas dianteiras gastam se de forma irregular...a parte que ficou pra fora nao se desgasta ate que ambas se encontrem e o freio nao funcione mais...isso antes do final de vida das pastilhas... e.. pra terminar..o chicote central ficava encostando na parte inferior da mesa..e ja tinha furado a protecao e estava danificando o chicote...dei entrada na garantia...a yamaha nao deu nenhuma resposta em dois meses...e eu..tomei desgosto e desisti da moto.. vendi e comprei uma GSX650F 2010 com apenas 20.000 km em estado de nova. desde entao, toda vez que vejo uma fazer do modelo novo venho a olhar e reparar se tem a existencia desses defeitos... que a yamaha parece ignorar.
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Complicado em, Emerson?!
Tenho uma 2012/2013 Blueflex. Não tenho interesse em adquirir essa mais nova com facelift diferente.
Estou de olho na XRE 190.
Eu adorava a nova Fazer 250.. linda demais..o motor muito bom como sempre foi... muito econômica pois coloquei uma relação 15% mais longa... andava a 120 km/h de painel com 6200 RPM... fazia 38 km/l andando de boa pela cidade com essa relação mais longa...mas depois que eu descobri defeitos tao serios, tomei desgosto pela moto.. sabendo que o quadro estava enferrujando por dentro...o chicote se partindo...as pastilhas tortas...
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Uma coisa para pensar: em 2007 essa moto custava R$10150,00 ou mais ou menos US$5100,00.
Hoje essa moto custa R$17490,00, mas com o real desvalorizado como está, ela custa em dolar US$3180,00.
A indústria em qualquer país do mundo, incluindo a brasileira, é dolarizada, o problema que nossos salários não são, então há dificuldade de repasse de preços. Quando não dá para aumentar o preço, quem sofre é a qualidade. Não me entendam mal, não estou falando de politica, nem defendendo aumento de preços, é apenas a realidade.
Aposto que a Teneré 250 rodou pelo mesmo motivo.
Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...
Sempre achei o chassi das Yamahas muito fraco, na verdade nunca gostei de Yamaha baixa cc 4T
E há quem fale (mal) de moto chinesa.
Política econômica eu falo, esse daí que comanda a nau capitânia é (um) Guedes, e um de meus (sobre)nomes de sangue é Guedes, meus tatataravós também vieram de posmontes ou sei lá de espanha, misturando com índiosdaqui, certamente tamôias (tamoios são os índios ons de briga). Arri ministro, casco.
E a sinosinha é briosa. Eu capricho na cera, e na graxa, hoje taquei graxa azul, em tudo queémóla de pezinho e cavaletecentral.
Última edição por ailton_azul; 30-11-20 às 22:49.
NUNCA DIGA: "DESSA ÁGUA NÃO BEBEREIS " GYODAI JASPIÓNmoto atual: ¹ Traxx Dunna 600cc
▒▒ Palio Week ▒▒
ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
_╬ Fiat Lux ╬_____
Creio ser apenas no ponto comparativo da qualidade de construção, já que quadro enferrujando rápido e mal alinhamento de peças são normalmente características das chinesas.
- - - Updated - - -
Poxa cara, que pena. Eu tinha apreço por ela, e vontade de comprar uma. Pelo menos as gerações anteriores são ótimas do ponto de vista da qualidade. Pena então que a Yamaha se rendeu ao extremo baixo custo.
Passei mais uma vez bastante tempo sem acessar o fórum, foi bom ver um nome "das antigas" ainda por aqui.
Achei até que o fórum tinha caído, já que uma vez tentei acessar uns meses atrás e tava completamente fora do ar.
"Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."
Ex - Honda CBX200 Strada 1999
Atual: Suzuki GSR125 2015