Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Wink Só quero opinião dos malucos desapegados! :D

    Fala pessoal!

    Faz muito tempo que não acompanho o fórum. Outrora interagia muito e aprendi muita coisa com vocês!

    Seguinte: Minha última moto foi uma Fan 160 2019 (excelente), mas era financiada e a família cresceu, então estou dando prioridade a gastar dinheiro no carro, pois este serve à todos, e minha intenção é pegar ainda essa semana uma motoca na faixa dos R$3.000 ~ R$4.000. Quero uma moto que tenha mecânica robusta para aguentar o dia a dia, simples, barata, mas que seja uma moto divertida, que tenha alguma "personalidade".

    Minha opções à vista, na ordem:
    XR200
    XTZ 125
    CBX Twister
    XLR 125
    (tô considerando) Shineray Jet+ 50cc

    Tô quase fechando uma XR200 2002, mas nem vi a moto ainda... Tô com a mão do dinheiro tremendo. Tenho um mecânico amigo que odeia moto velha, mostrei foto da XR e ele disse "Corra" . Porém, já pesquisei bastante e vi que ela compartilha quase tudo com a Strada, alguma coisas até da CRF 230, não sei se é isso.

    O que vocês acham? Me ajudem.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    XR 200 1998: Não serve na rodovia vibra muito mais de 100 km/h. Escapamento esquenta bastante na coxa direita, principalmente de bermuda. Freio traseiro muito fraco. Algumas peças já são difíceis de encontrar. Carburador na agulha é necessário engordar mistura no frio da região norte do Paraná. Suspensão dianteira muito mole, espalha na curva se tiver ondulação na pista. Troca de óleo cada 1k km é muito curto, geralmente é um motor que gosta de beber óleo. Recomendo se for SOMENTE diversão, uso diário fora de cogitação tabela de manutenção muito curto. Mas consigo média boa de consumo 30 km/L sabendo andar.

    XTZ 125 2011: Não tem "dor de cabeça" da XR mas não tem motor, principalmente para rodovia, pois seu projeto foi voltado a economia. Gosto muito dessa motinha, pouco visada, muito divertida para fazer curvas, moto leve. Mas aro da roda original é fraco, escapamento original é pesado e estrangula o motor. Sabendo andar consigo média de 28~32 km/L com escape Wacs.

    TWISTER: carburada bebe demais, média de 17 km/L andando bem.

    XLR 125: não sei, desconheço.

    Moto chinesa: Deus me livre.

    Outras opções Suzuki Yes ou Intruder, Yamaha Fazer 250 do farol redondo.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Última edição por SuzukiMHS; 12-11-20 às 01:34.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Consideraria uma fan 125 ou uma fazer 250 "farol redondo", como o amigo disse acima.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    XR 200 1998: Não serve na rodovia vibra muito mais de 100 km/h. Escapamento esquenta bastante na coxa direita, principalmente de bermuda. Freio traseiro muito fraco. Algumas peças já são difíceis de encontrar. Carburador na agulha é necessário engordar mistura no frio da região norte do Paraná. Suspensão dianteira muito mole, espalha na curva se tiver ondulação na pista. Troca de óleo cada 1k km é muito curto, geralmente é um motor que gosta de beber óleo. Recomendo se for SOMENTE diversão, uso diário fora de cogitação tabela de manutenção muito curto. Mas consigo média boa de consumo 30 km/L sabendo andar.

    XTZ 125 2011: Não tem "dor de cabeça" da XR mas não tem motor, principalmente para rodovia, pois seu projeto foi voltado a economia. Gosto muito dessa motinha, pouco visada, muito divertida para fazer curvas, moto leve. Mas aro da roda original é fraco, escapamento original é pesado e estrangula o motor. Sabendo andar consigo média de 28~32 km/L com escape Wacs.

    TWISTER: carburada bebe demais, média de 17 km/L andando bem.

    XLR 125: não sei, desconheço.

    Moto chinesa: Deus me livre.

    Outras opções Suzuki Yes ou Intruder, Yamaha Fazer 250 do farol redondo.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk


    Mais racional que isso seria difícil

    XR200 - As informações batem com quase tudo que pesquisei. Porém tem gente que diz que adora, que não vende a que tem... Minha preferência era uma moto alta (trail), mas consigo ver as qualidades de qualquer modelo/estilo!

    XTZ 125 - Não tem erro, certamente atende bem em quase tudo. Pego rodovia todos os dias, mas é um trecho curto, isso não seria um contra que pesasse muito.

    Twister - Já tive, conheço bem e fazendo 17km/l só se tiver um caco... A minha fazia 24km/L na boa. Mas consumo não seria um grande problema, desde que, em contrapartida, ofereça potência e conforto.

    XLR - Não conheço mas acho que ia curtir muito, deve ter quase as mesmas qualidades da XTZ 125, com o peso da idade...

    Obrigado pela contribuição companheiro!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post
    Consideraria uma fan 125 ou uma fazer 250 "farol redondo", como o amigo disse acima.
    Já tive 3 CG's.. É massa, atende bem, não tem erro... Mas queria aproveitar a oportunidade pra sair um pouco, ir pra uma trail, nunca tive! (Meu desejo é uma Lander, só falta o $$).
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Tive XTZ 125 2004 e Intruder 125 2006, tenho uma CG82 também. Moto mais antiguinha pro dia a dia é complicado, tem que comprar uma de tiozão, bem zerada, senão vai gastar para deixar boa. A XTZ não é muito confortável, mas é bem legal. A intruder é confortável, mas é pequena dependendo do seu tamanho, eu pegaria uma Intruder e depenaria ela.

    Já pensou na POP?
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Quero trocar minha Yes quero uma Fazer
    Por Aquino_ no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-09-10, 12:11
  2. Ponteiros malucos
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-05-10, 17:35
  3. Respostas: 39
    Último Post: 12-02-10, 10:56
  4. Chinesinhos malucos em DADADA
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 19-05-07, 07:35
  5. arabes malucos
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 05-07-05, 19:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •