Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1

    Moto fazendo "puf" quando acelero para reduzir, o que pode ser ?

    Boa tarde pessoal do fórum! Sempre que dou aquela "aceleradinha" para reduzir a marcha da moto, as vezes, ela da tipo um "puf" (até que meio alto) e fica querendo morrer, se eu não for rápido e der algumas bombadas no acelerador, ela morre. As vezes nem as bombadas da certo, e ela acaba morrendo, parecendo que a moto acabou a gasolina. Só uso Gasolina aditivada e dificilmente deixo a moto passar da reserva, fiz limpeza no carburador recentemente, fiz regulagem tanto pra rica quanto para pobre e dava esse problema do mesmo jeito. A vela que uso é de iridium, o cabo de vela e a bobina aparentam estar em perfeito estado. Olhando pelo buraco do escape que sai do motor, está aparentemente com uma pequena crosta preta, desde a válvula até a boca do coletor. Sera que pode ser esse excesso de carbonização que está fazendo isso ou essa crosta que fica no buraco do escape é normal ? Se não for, o que pode estar fazendo isso?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Qual moto e quilometragem? Carburador é original? Tem alguma entrada de ar falsa no coletor admissão (entre carburador e motor), duto de borracha rachado? Está com filtro de ar e tampado alojamento do mesmo? Mangueira do suspiro rachado? Terminal da bateria frouxo?

    Enviado de meu D6503 usando o Tapatalk

  3. #3
    A moto está com 37mil km rodados, já chequei se tinha algum rachado e não achei nada, já cheguei a fazer aquele teste de jogar desengripante, mais n teve diferença nenhuma no motor. Filtro de ar está novo, vela de iridium nova, fios da bateria e a bateria está ok, bobina está ok cabo de vela e cachimbo estão todos bons, válvulas estão reguladas, carburador aparenta ser original e estava com o gicle principal trocado 105 e coloquei o original 110, regulei corretamente e nada mudou, escapamento está bem colocado e sem nenhum vazamento. Minha moto tem aquele sistema indutor de ar que fica em cima da tampa de válvulas, acho que pode ser aquilo. Alguém já removeu aquilo e teve algum problema ?

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto ou """""Pau prá toda obra"""""
    Por 125ecia no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-03-15, 01:04
  2. Moto baixa quando tiro ela do "apoio"
    Por fernandofhr no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 10-02-15, 20:01
  3. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •