Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
    Usurio de motoneta Avatar de Guido de Moto
    Data de Ingresso
    Nov 2018

De So Paulo Manaus* - Viagem de Bros - 7.500 Km - Pantanal e Amaznia

Destinos como Pantanal e Amaznia fizeram dessa viagem uma das melhores que j fiz at hoje, cruzando 6 estados do Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, durante 12 dias, rodando um total de quase 7500 km.

Meu nome Thiago Guido, tenho 40 anos, viajo com uma Honda Bros 160cc ano 2017 e com ela j rodei por 19 estados brasileiros em viagens solo, alm de Chile (Atacama), Argentina e Paraguai. Algumas dessas aventuras esto publicadas aqui no site Viagem de Moto, como a viagem para o Atacama e a viagem para o Cear. Sou o criador do canal Guido de Moto no Youtube e todas essas viagens esto registradas por l em forma de filmes e sries, alm de passeios, cursos, dicas, acessrios e outras coisas ligadas ao Mundo Duas Rodas.

1 dia
    Essa aventura comeou em So Paulo capital e teve como destino primrio Rondonpolis, no Mato Grosso, porm eram quase 1400 km e a viagem foi dividida. Algo que me chamou ateno foi a enorme poluio passando por Santa Gertrudes (SP) e prximo de Araraquara (SP). Depois de quase mil km rodados no 1 dia e de cruzar a divisa dos estados de So Paulo e Mato Grosso do Sul, hora de estacionar, armar o acampamento e descansar. O local escolhido foi um posto de gasolina pouco antes de Chapado do Sul (MS).

2 dia
    O primeiro destino j estava muito prximo e deu pra rodar bem mais tranquilo. Foram pouco mais de 400 km at Rondonpolis (MT), onde aconteceu um encontro sensacional com alguns youtubers da cidade que sigo a bastante tempo. Nesse dia a noite foi tima, numa cama confortvel, com direito a marmita, banho e ventilador.

3 dia
    Nesse dia o Anderson, amigo que deu apoio e hospedagem, seguiu junto na viagem com sua Tornado 250cc e o destino do dia foi Porto Jofre (MT), no corao do Pantanal. Um dos melhores trechos da viagem. Fizemos a travessia (ida) da Transpantaneira que comea em Pocon (MT). So quase 150km de puro Off-Road na estrada com o maior nmero de pontes DO MUNDO!!! Depois de ver diversos animais, incluindo jacars, ficamos hospedados no Rancho do Azevedo, local super agradvel e o melhor de tudo, tinha at ar condicionado.

4 dia
    Samos de Porto Jofre (MT) sentido Porto Velho (RO) e fizemos novamente a travessia da Transpantaneira (volta). Novamente vimos diversos animais e foi super divertido, inclusive ter que passar em uma ponte em manuteno com um buraco ENORME e super perigoso. Em Pocon (MT) foi hora de despedir do Anderson e seguir viagem. Perto das 5 da tarde foi hora de estacionar, montar acampamento, fazer o jantar e dormir. A noite foi tima. Nesse dia a saudade da famlia comeou a apertar. Chorei de saudade do meu filho.

5 dia
    Barraca desmontada, hora de continuar a jornada e ainda faltava muito pra Porto Velho (RO). Depois de rodar bastante, a hospedagem ficou por conta do Furo, um companheiro de estrada dono de uma oficina de motos em Ji-Paran (RO). O hotel foi l mesmo, no meio das motos, dentro da oficina. Jantamos e a noite foi agradvel, com 2 ventiladores que fizeram at frio.

6 dia
    De l o destino era Realidade (AM), j no trecho de terra da BR-319. Depois de quase ficar sem gasolina, abasteci em Humait (AM) e j estava no meio da selva amaznica. Ao parar pra ouvir a natureza, um silncio energtico. Logo depois de 50km de puro off road, ainda no incio da noite a barraca j estava montada no posto de gasolina de Realidade (AM). Nessa noite minha tomada USB e o fio de carregar meu celular estragaram...

7 dia
    Camping desarmado, galo de gasolina extra amarrado na motoca, hora de desbravar a BR-319. Foi a que comearam os problemas. Estava de pneus mistos e tinha chovido forte a noite INTEIRA. Foi difcil. Depois de mais de 100 km, cruzando pick-ups com lama acima do cap e com a turma rindo da situao, foi hora de aceitar a derrota. Naquelas condies, infelizmente a travessia da 319 seria impossvel. Moto virada. Hora de voltar. No deu nem 100 metros e levei um tombo. Minha sorte foi uma pick-up vindo no sentido oposto que parou pra me ajudar a levantar a moto. O sentimento de frustrao tomou conta, mas ao mesmo tempo, certo de que foi a melhor deciso, pensando na integridade fsica minha e da moto. No teve jeito alm de ir pra um hotel em Humait (AM) para esfriar a cabea e refletir.

8 dia
    Passei numa oficina pra arrumar a tomada da moto e j tinha comprado um novo fio para o celular. Comecei a voltar sentido So Paulo, numa rota muito similar que fiz na ida. Segui sentido Ji-Paran (RO) e dormi dessa vez na garagem da casa do Furo. Chuva em 80% do trajeto, coisa que no tinha acontecido at chegar em Realidade (AM). Nesse dia perdi a vlvula do meu colcho e tive que buscar outras opes para dormir.

9 dia
    Da casa do Furo segui para Cceres (MT), rodando mais de 800km com bastante chuva no caminho. Jantar foi um sandubo e a cama foi de um hotel atrs de um posto de gasolina.

10 dia
    De Cceres (MT) segui pra Rondonpolis (MT) novamente, porm passando pela Chapada dos Guimares. Que lugar fascinante. Parei pra conhecer a Cachoeira Vu da Noiva e segui desejando a deliciosa marmita que o Anderson tinha comprado e estava l me esperando para devor-la. Noite boa de novo. Bate papo divertido com o parceiro e com cama boa pra descansar.

11 dia
    Era o penltimo dia de viagem. Fiz um pequeno desvio pra entrar no estado de Gois e segui firme. J eram 5 da tarde quando decidi que como era a ltima noite da viagem, eu dormiria bem. Descolei um hotel em Santa f do Sul (SP), com piscina e fiquei igual criana. Nadei, vi tv, usei internet, tomei banho quente e tudo mais. Delicia.

12 dia
    ltimo dia de viagem, faltavam apenas 600km, porm meu kit transmisso estava acabando depois que minha suspenso traseira tambm acabou na viagem depois de tanto off road. Faltando 300km pra chegar em casa, a relao acabou de vez e a moto parou. Minha sorte que estava em estrada pedagiada. Liguei e pedi o guincho. Ele chegou e levei a moto pra um posto, onde um cara j estava me esperando com uma pick-up pra levar a moto na oficina. Depois do passeio de pick-up, relao trocada, hora de finalizar essa aventura.

Foram exatos 7463 km rodados no painel e muita histria pra contar. Isso aqui foi s um resumo e voc pode conferir tudo no canal Guido de Moto no Youtube. Alm do filme completo, l tambm tem uma srie com 12 episdios sobre a viagem. Corre pra conferir.

Banido
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localizao
    Tiet - So Paulo

Banido
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localizao
    Tiet - So Paulo

Banido
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localizao
    Tiet - So Paulo

Usurio de motoneta Avatar de Guido de Moto
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    No entendi. KKKK

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2023
    When you update it, don't use the internet update or w/e it's called, do https://gas-stationsnearme.com/ it manually. If you do it by using the icon on If you have any questions about it I'll check back to this forum regularly.

Tpicos Similares

1. Viagem de Bros - 8.039km de So Paulo ao Cear
    Por Guido de Moto no frum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 10
    ltimo Post: 10-12-21, 01:14
  2. Expedio Pantanal e Amaznia de Bros 160
    Por Guido de Moto no frum rea de debate
    Respostas: 18
    ltimo Post: 21-11-21, 16:24
  3. Viagem para o Pantanal e Amaznia, de Bros e Fan 160
    Por Guido de Moto no frum rea de debate
    Respostas: 0