Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Guidão de Moto
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Idade
    42
    Posts
    221

    De São Paulo à Manaus* - Viagem de Bros - 7.500 Km - Pantanal e Amazônia





    Destinos como Pantanal e Amazônia fizeram dessa viagem uma das melhores que já fiz até hoje, cruzando 6 estados do Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, durante 12 dias, rodando um total de quase 7500 km.


    Meu nome é Thiago Guido, tenho 40 anos, viajo com uma Honda Bros 160cc ano 2017 e com ela já rodei por 19 estados brasileiros em viagens solo, além de Chile (Atacama), Argentina e Paraguai. Algumas dessas aventuras estão publicadas aqui no site Viagem de Moto, como a viagem para o Atacama e a viagem para o Ceará. Sou o criador do canal Guidão de Moto no Youtube e todas essas viagens estão registradas por lá em forma de filmes e séries, além de passeios, cursos, dicas, acessórios e outras coisas ligadas ao Mundo Duas Rodas.


    1º dia
    Essa aventura começou em São Paulo capital e teve como destino “primário” Rondonópolis, no Mato Grosso, porém eram quase 1400 km e a viagem foi dividida. Algo que me chamou atenção foi a enorme poluição passando por Santa Gertrudes (SP) e próximo de Araraquara (SP). Depois de quase mil km rodados no 1º dia e de cruzar a divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, hora de estacionar, armar o acampamento e descansar. O local escolhido foi um posto de gasolina pouco antes de Chapadão do Sul (MS).


    2º dia
    O primeiro destino já estava muito próximo e deu pra rodar bem mais tranquilo. Foram pouco mais de 400 km até Rondonópolis (MT), onde aconteceu um encontro sensacional com alguns youtubers da cidade que sigo a bastante tempo. Nesse dia a noite foi ótima, numa cama confortável, com direito a marmita, banho e ventilador.


    3º dia
    Nesse dia o Anderson, amigo que deu apoio e hospedagem, seguiu junto na viagem com sua Tornado 250cc e o destino do dia foi Porto Jofre (MT), no coração do Pantanal. Um dos melhores trechos da viagem. Fizemos a travessia (ida) da Transpantaneira que começa em Poconé (MT). São quase 150km de puro Off-Road na estrada com o maior número de pontes DO MUNDO!!! Depois de ver diversos animais, incluindo jacarés, ficamos hospedados no Rancho do Azevedo, local super agradável e o melhor de tudo, tinha até ar condicionado.


    4º dia
    Saímos de Porto Jofre (MT) sentido Porto Velho (RO) e fizemos novamente a travessia da Transpantaneira (volta). Novamente vimos diversos animais e foi super divertido, inclusive ter que passar em uma ponte em manutenção com um buraco ENORME e super perigoso. Em Poconé (MT) foi hora de despedir do Anderson e seguir viagem. Perto das 5 da tarde foi hora de estacionar, montar acampamento, fazer o jantar e dormir. A noite foi ótima. Nesse dia a saudade da família começou a apertar. Chorei de saudade do meu filho.


    5º dia
    Barraca desmontada, hora de continuar a jornada e ainda faltava muito pra Porto Velho (RO). Depois de rodar bastante, a hospedagem ficou por conta do Furão, um companheiro de estrada dono de uma oficina de motos em Ji-Paraná (RO). O hotel foi lá mesmo, no meio das motos, dentro da oficina. Jantamos e a noite foi agradável, com 2 ventiladores que fizeram até frio.


    6º dia
    De lá o destino era Realidade (AM), já no trecho de terra da BR-319. Depois de quase ficar sem gasolina, abasteci em Humaitá (AM) e já estava no meio da selva amazônica. Ao parar pra ouvir a natureza, um silêncio energético. Logo depois de 50km de puro off road, ainda no início da noite a barraca já estava montada no posto de gasolina de Realidade (AM). Nessa noite minha tomada USB e o fio de carregar meu celular estragaram...


    7º dia
    Camping desarmado, galão de gasolina extra amarrado na motoca, hora de desbravar a BR-319. Foi aí que começaram os problemas. Estava de pneus mistos e tinha chovido forte a noite INTEIRA. Foi difícil. Depois de mais de 100 km, cruzando pick-ups com lama acima do capô e com a turma rindo da situação, foi hora de aceitar a derrota. Naquelas condições, infelizmente a travessia da 319 seria impossível. Moto virada. Hora de voltar. Não deu nem 100 metros e levei um tombo. Minha sorte foi uma pick-up vindo no sentido oposto que parou pra me ajudar a levantar a moto. O sentimento de frustração tomou conta, mas ao mesmo tempo, certo de que foi a melhor decisão, pensando na integridade física minha e da moto. Não teve jeito além de ir pra um hotel em Humaitá (AM) para esfriar a cabeça e refletir.


    8º dia
    Passei numa oficina pra arrumar a tomada da moto e já tinha comprado um novo fio para o celular. Comecei a voltar sentido São Paulo, numa rota muito similar à que fiz na ida. Segui sentido Ji-Paraná (RO) e dormi dessa vez na garagem da casa do Furão. Chuva em 80% do trajeto, coisa que não tinha acontecido até chegar em Realidade (AM). Nesse dia perdi a válvula do meu colchão e tive que buscar outras opções para dormir.


    9º dia
    Da casa do Furão segui para Cáceres (MT), rodando mais de 800km com bastante chuva no caminho. Jantar foi um sandubão e a cama foi de um hotel atrás de um posto de gasolina.


    10º dia
    De Cáceres (MT) segui pra Rondonópolis (MT) novamente, porém passando pela Chapada dos Guimarães. Que lugar fascinante. Parei pra conhecer a Cachoeira Véu da Noiva e segui desejando a deliciosa marmita que o Anderson tinha comprado e estava lá me esperando para devorá-la. Noite boa de novo. Bate papo divertido com o parceiro e com cama boa pra descansar.


    11° dia
    Era o penúltimo dia de viagem. Fiz um pequeno desvio pra entrar no estado de Goiás e segui firme. Já eram 5 da tarde quando decidi que como era a última noite da viagem, eu dormiria bem. Descolei um hotel em Santa fé do Sul (SP), com piscina e fiquei igual criança. Nadei, vi tv, usei internet, tomei banho quente e tudo mais. Delicia.


    12° dia
    Último dia de viagem, faltavam apenas 600km, porém meu kit transmissão estava acabando depois que minha suspensão traseira também acabou na viagem depois de tanto off road. Faltando 300km pra chegar em casa, a relação acabou de vez e a moto parou. Minha sorte é que estava em estrada pedagiada. Liguei e pedi o guincho. Ele chegou e levei a moto pra um posto, onde um cara já estava me esperando com uma pick-up pra levar a moto na oficina. Depois do passeio de pick-up, relação trocada, hora de finalizar essa aventura.


    Foram exatos 7463 km rodados no painel e muita história pra contar. Isso aqui foi só um resumo e você pode conferir tudo no canal Guidão de Moto no Youtube. Além do filme completo, lá também tem uma série com 12 episódios sobre a viagem. Corre pra conferir.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Tietê - São Paulo
    Idade
    30
    Posts
    147

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Tietê - São Paulo
    Idade
    30
    Posts
    147

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Tietê - São Paulo
    Idade
    30
    Posts
    147

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Guidão de Moto
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Idade
    42
    Posts
    221
    Não entendi. KKKK

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2023
    Idade
    24
    Posts
    9
    When you update it, don't use the internet update or w/e it's called, do https://gas-stationsnearme.com/ it manually. If you do it by using the icon on If you have any questions about it I'll check back to this forum regularly.



 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem de Bros - 8.039km de São Paulo ao Ceará
    Por Guidão de Moto no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 10
    Último Post: 10-12-21, 01:14
  2. Expedição Pantanal e Amazônia de Bros 160
    Por Guidão de Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 21-11-21, 16:24
  3. Viagem para o Pantanal e Amazônia, de Bros e Fan 160
    Por Guidão de Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-02-21, 22:46
  4. Dicas - Viagem à São Paulo
    Por yalta no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 04-06-08, 13:10
  5. Viagem São Paulo - Natal
    Por PimEdu no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 14
    Último Post: 18-02-08, 11:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •