Olá galera, sou novo no mundo das motos, tirei CNH a menos de 1 mês e comecei andar na rua agora. Tenho uma Suzuki GSR 150i, ano 2014, modelo 2015, peguei com pouco menos de 23000 km, achei a moto bem zeradinha, comprei ela antes de tirar a CNH.

Pois então, a auto escola não ensina nada sobre o transito "na vida real", to aprendendo na marra as manhas de frenagem e curvas (se tiverem dicas podem me passar, agradeço muito) porem minha maior dificuldade até aqui é a troca de marcha, não sei a hora certa, como ainda não to 100% confiante, dificilmente passo dos 60km/h. A GSR 150i tem conta giros, estou trocando de marcha em no máximo 4500 rpm, mas acho que isso é pouco né? Vejo gente comentando que troca entre 6000 e 7000 rpm. Tem alguma manha pra troca? Sei que o torque máximo dela é em 6000 rpm e a potencia em 8000 rpm, só não sei como isso pode me ajudar.
Vocês puderem me dar uma luz, agradeço desde já a ajuda. Sei que se não forcar muito o motor economiza combustível, mas acho que não estou forcando nada, e não sei se isso pode ser prejudicial.

Valeu pessoal, obrigado!