Pensando agora me veio a cabeça as motos importadas. Minha comet 2012 tem a mesma pintura do escapamento da minha apache 150 2011, é um tom meio azulado. Ambas ainda possuem a pintura mesmo tendo mais de 30k rodados. Não tá perfeito, mas uma lavada com veja multi uso e tá linda denovo.
Então pensei ser a qualidade da tinta, só que o que a tinta koreana e indiana tem de tão bom? Aí pensei:
Nada!
O que muda de uma pra outra só pode ser a qualidade do metal utilizado nos escapamentos do Brasil, provavelmente aqui é só ferro dobrado e pintado, lá fora devem receber tratamento durante o processo. Várias motos da Honda e Yamaha ficam com escapamento, pé de apoio e partes do quadro com ferrugem, porém a tinta parece ser a mesma. O pesinho, cavalete e escapamento da neo 125 da patroa estão piores do que os da minha apache que é 6 anos mais velha e vivia na chuva.
Carros possuem escapamento sem pintura e não ficam tão feios quanto escapamento de moto, talvez a galvanização seja o segredo pra não ficar tão feio.
Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder com Citação