Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2021

Onde devo investir dinheiro que precisarei em menos de 2 anos?

Tenho 21 anos, em breve começarei a receber um salário entre 1k-2k reais que deve durar até fevereiro de 2023. Moro com família e não tenho despesas com alimentação, moradia, e etc., então não tem nada me impedindo de colocar todo esse dinheiro na bolsa. Mas por várias razões, odeio a situação aqui de casa e quero juntar esse dinheiro durante esse tempo para poder sair desse lugar daqui a esses 2 anos (possivelmente para o exterior): e depois que sair de fato, não vou poder contar com absolutamente nenhum apoio deles, vou ter que me sustentar inteiramente sozinho e se der errado viro mendigo, então quero evitar ao máximo perder um centavo desse dinheiro. Também não quero investir em nada do Brasil.
    Mas parece que a situação é complicada: se deixar na poupança, a inflação come e eu perco dinheiro de qualquer jeito, e mesmo se eu deixar na bolsa tudo em VTI ou SPY/VOO, pode vir uma crise fodida que leva tudo aos preços de 5 anos atrás e eu tendo comprado no topo me lasco. A outra opção seria deixar tudo na Avenue sem investir em nada, só pra dolarizar o que recebo: nisso eu perderia no máximo 3% devido a spread em cada aporte, mas como acredito muito que o real vai continuar caindo demais, essa não seria uma opção tão desconfortável assim.
    Estou pensando em jogar tudo em VTI e SPY mensalmente e torcer para que se venha uma crise, eu consiga tirar o dinheiro antes, o que com certeza seria no mínimo improvável. Quais são outras opções, o que vocês aconselham?

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Investimento em metais preciosos
    Esta também é uma das boas opções ao considerar um investimento de longo prazo. O ouro está sempre no preço - você definitivamente não vai se esgotar com esse tipo de investimento, mas pode não ganhar dinheiro. Para se ter mais estabilidade, você pode fazer investimentos não só em ouro, mas também, por exemplo, em prata. Portanto, mesmo que você queime um dos metais, o outro pode compensar a perda.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Comprar um imóvel é a opção mais ganha-ganha, o que pode trazer bons lucros no futuro.
    Última edição por Sinsay; 04-10-21 às 08:11.

Tópicos Similares

1. onde investir dinheiro?
    Por Famil no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 06-10-21, 11:01
  2. Competição de arrancada ,devo ou não devo participar??
    Por Felipe.s no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 14-11-12, 18:50
  3. Investir na strada ou pegar uma TW?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 09-04-09, 08:00
  4. Economia Mundial: onde investir? Eis a resposta! Em cervejas!
    Por rockerva no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 12-08-08, 19:48
  5. As Mensagens subliminares estão onde menos esperamos...
    Por Minghe no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 22-12-05, 23:18

Permissões de Postagem