Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
    Usurio de motoneta Avatar de Guido de Moto
    Data de Ingresso
    Dec 2018

Eu e minha 160cc, de So Paulo ao Cear

Um resumo:

Essa jornada pelo Nordeste estava programada para janeiro de 2019, mas, por alguns problemas, fui obrigado a adi-la, sem data definida. Dois meses se passaram e l estava eu chegando ao Pacfico depois de cruzar o Atacama em uma viagem completamente diferente. Foi uma viagem incrvel e inesquecvel, mas, assim que regressei, a ida ao Nordeste voltou a martelar minha cabea.

Aps alguns meses de programao e busca por recursos, l estava eu novamente na estrada, dessa vez SOZINHO e para a MAIOR VIAGEM QUE J FIZ AT HOJE Eram muitos os objetivos dessa aventura e alguns deles eram o encontro com amigos e parentes por boa parte do trajeto.

Sa da capital paulista no fim de outubro de 2019, sentido Belo Horizonte. Quando as pessoas veem o mapa acham que foi preconceito com o Rio de Janeiro, mas o desvio foi para visitar meus pais eles moram a 630 km e, infelizmente, no posso v-los com a frequncia que gostaria. Dito e feito. Cheguei na casa deles j no incio da noite e permaneci l no dia seguinte, curtindo uma bela comida mineira e o afago dos coroas. Estrada Ferno Dias sem novidades, pois a conheo como a palma da mo.

No 3 dia parti em direo a Vitria. Estava bastante frio nas Serras Capixabas, mas cheguei. L me encontrei com um colega de faculdade, o Mariocas, grande amigo. Curtimos uma praia, jantamos e dormi pra seguir cedo no dia seguinte.

No 4 dia o destino era Porto Seguro, para ficar na casa de outro amigo, dessa vez um conhecido ainda do colgio. Grande Carlitos. Na sada da capital potiguar bateu a saudade do Atacama quando vi na ponte que atravessa de Vila Velha para Vitria uma placa de um coqueiro de lado, que significa para ter cuidado com os ventos. A estrada estava bem melhor do que quando ia para a Bahia na adolescncia. E Porto Seguro, como sempre, linda. Chovendo, ficamos em casa colocando o papo em dia. O jantar foi uma deliciosa pizza.

O destino do 5 dia era a pennsula de Mara, na casa do meu irmo mais velho. Depois de muita chuva e alguns erros no caminho, encontrei a temida e pssima estrada de Barra Grande. Muita terra, buracos e um longo trecho de areia fofa. Corao quase saindo pela boca, cheguei assustado. Um ano antes eu tinha ido de carro e prometido que voltaria com minha moto, mas no imaginei que passaria tanto medo. O jantar foi um belssimo sanduba regado a bacon. Por l permaneci no 6 dia, num trabalho ambiental de limpeza das praias, pois foi a poca em que houve o desastre com o leo no litoral do Nordeste.

No 7 dia, parti meio sem destino. Cheguei a Salvador pelo ferry e consegui pilotar at Praia do Forte, ainda na Bahia. Pensa num estado grande! Fiquei na primeira pousada/hotel da viagem. Sem novidades alm de um vizinho de quarto que se divertiu bastante com sua namorada/esposa.

Assim que acordei peguei logo a estrada, pois esse seria o trecho mais longo a ser percorrido em um nico dia. Foram aproximadamente 730 km. No que seja uma distncia absurda, j que rodei quase 1.200 km no primeiro dia da viagem ao Atacama. Mas, dessa vez, era no Nordeste e o destino, Recife. Cruzei os estados de Sergipe e Alagoas e encontrei Pernambuco j de noite. Fiquei na casa do Renan, um grande amigo de quando morei por l em 2014. Fizemos um proveitoso passeio pelo centro velho, ao som de Nao Zumbi, e jantamos uma bela pizza.

No 9 dia acordei cedo, troquei o leo da motoca, cruzei a Paraba e cheguei ao Rio Grande do Norte. Fiz uma parada no Marco Zero da BR-101, em Touros, e segui para So Miguel do Gostoso. L jantei um sanduba chiqurrimo e dormi cedo quando vi uma pousada super barata em Canoa Quebrada, o destino final da viagem.

Assim que acordei corri para o Cear. O destino do 10 dia foi a tal pousada. L chegando, corri para as dunas para ver o belssimo pr do sol. No dia seguinte permaneci na cidade e andei pelos marcos e pontos tursticos, como os letreiros (verdadeiro e falso) com nome e smbolo da cidade, a tal da Brodway e muito mais. Esse foi o ltimo dia de ida. Era hora de voltar

No 12 dia sa de Canoa sentido Natal para visitar o maior cajueiro do mundo. Por algum motivo, me perdi no serto e sa prximo de Pipa. J estava com saudade de casa e cansado da viagem. No iria voltar nem *(%*%. Fiquei em Pipa mesmo lugar maravilhoso, diga-se de passagem. L tive um pequeno problema financeiro: o banco resolveu no me deixar movimentar meu dinheiro. Com apenas alguns trocados no bolso, desespero sem saber como pagar at a pousada, tive que ficar algumas horas no telefone com meu gerente. Problema resolvido, bora curtir a cidade.

De Pipa segui no 13 dia de viagem. Passei pelas dunas de Cacimbinhas e serei bem sincero: um dos lugares mais bonitos por onde j passei. Lindo demais. Depois fui ao Marco Zero da Transamaznica, em Cabedelo, e Ponta do Seixas, em Joo Pessoa, o ponto mais a leste da Amrica Latina. Parei em Recife novamente, troquei o leo da motoca e fiquei na casa do meu amigo Renan.

De Recife segui para Aracaju neste que era o 14 dessa longa aventura. Fiquei em um hotel e descansei bastante, saindo apenas para a padaria.

No 15 dia andei sem destino, passeando pela cidade e acabei parando em Itacar, j na Bahia. Que lugar incrvel. Pousada super legal, barata e a cidade um encanto.

De l segui novamente sem destino e cheguei at Nanuque, j em Minas Gerais, onde parei em um Supermercado Mineiro, que no via desde minha infncia. Estiquei a corrente da moto e apaguei.

No 17 dia j estava em casa: novamente em Belo Horizonte, nos meus pais. L permaneci por mais 24 horas, de novo s curtindo os mimos dos coroas. Encontrei o Rapunza, um grande amigo e grande msico.

No ltimo dia, o 19, parti da capital mineira para a paulista e cheguei no incio da noite na minha casa.

No total foram 8.038 km rodados por 10 estados do Sudeste e Nordeste. Felizmente, como todas as viagens que fiz at agora por 14 estados brasileiros, Chile, Argentina e Paraguai, no tive nenhum problema. Esse o benefcio de fazer manutenes preventivas.

Se quiser ver o filme dessa aventura, prepare a pipoca e d play no vdeo!

Data de Ingresso
    Dec 2018
    Segue l no Insgram manos! Vai rolar sorteio em breve!!!

https://www.instagram.com/guidaodemoto/

Data de Ingresso
    Dec 2018
    Onde dormi, preos e detalhes:

Data de Ingresso
    Dec 2018
    Quase 3 anos dessa grande aventura. saudade de ir pra estrada!!!

Tpicos Similares

1. Respostas: 7
    ltimo Post: 12-06-22, 20:58
  2. So Paulo ao Cear de Honda Bros 160cc
    Por Guido de Moto no frum rea de debate
    Respostas: 2
    ltimo Post: 03-06-22, 13:22
  3. Viagem de Bros - 8.039km de So Paulo ao Cear
    Por Guido de Moto no frum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 10
    ltimo Post: 10-12-21, 02:14
  4. [Compro] RD ou DT no Cear!!!