Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006

[Shell V-Power] Teste Gasolina!

Quem disse foi um dono de posto Bandeira Ipiranga (amigo meu):

- "Todas as gasolinas comuns e aditivadas de todas as bandeiras são iguais, a única diferença é o acrescimo de aditivo que mantém o sistema limpo. Nenhuma tem diferença de octanagem. A única que tem diferente octanagem é a Podium da BR, que também tem aditivo de limpeza, mas só faz diferença se for usada num motor de alta performance... "

Tirem suas conclusões! :-x
    Fotos da minha Motoka:
    http://redcomet.nafoto.net/

"Quem gosta de motorzinho é dentista!"

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Então como que dá diferença rodar com v-power e com aditivada comum ?
    Se pra vocês não dá, eu provo e re-provo isso com vários testes que fiz.
    E porque a V-Power custa mais que as aditivadas comuns sendo que a comum da shell tem o mesmo preço que a comum do resto dos postos ?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

Não fiz nenhum teste, mas minha moto é uma coisa com a V-Power e outra coisa com outras aditivadas. Na VP ela é mais economica e possui retomadas mais fortes, uma vez abasteci no BR c/ aditivada, achei que ficou xoxa...
    Honda CBX 250 Twister 04/05 - Prata
    VW Parati GIII 4p 1.0 16v Turbo - Cinza

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Na minha moto a V-power não faz nenhuma diferença, já a podium sim, mas quase nada, não vale a pena pagar 40 centavos a mais por litro. Ponho só um pouco para misturar.
    Eduardo

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Citação Postado originalmente por guga-cbx250
    Não fiz nenhum teste, mas minha moto é uma coisa com a V-Power e outra coisa com outras aditivadas. Na VP ela é mais economica e possui retomadas mais fortes, uma vez abasteci no BR c/ aditivada, achei que ficou xoxa...
    Bem isso, nas retomadas ela fica bem melhor, e fica com um giro mais "redondo" e constante, com as aditivadas comum o giro varia um pouco

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

nunca coloquei aditivada na titan :#

vale a pena msm? sou mto quebrado financeiramente pra fazer esse tipo de teste mensal...
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por daniel_fujita

- "Todas as gasolinas comuns e aditivadas de todas as bandeiras são iguais, a única diferença é o acrescimo de aditivo que mantém o sistema limpo. Nenhuma tem diferença de octanagem. A única que tem diferente octanagem é a Podium da BR, que também tem aditivo de limpeza, mas só faz diferença se for usada num motor de alta performance... "

Este cara não sabe nem das gasolinas da sua própria bandeira, tire suas conclusões você:

http://www.ipiranga.com.br/petroleo/...mium_saiba.htm

Citação Postado originalmente por Ipiranga
    1. Quais são os benefícios da F1 Master Premium?

A maior octanagem da gasolina tipo Premium (91 octanas - método MON+RON/2), combinada ao pacote de aditivos F1 Master (especialmente formulado para a Ipiranga) resultou na F1 Master Premium, um produto que proporciona melhor desempenho, maior aceleração, melhor retomada de velocidade, mais segurança nas ultrapassagens. Além disso tudo, ainda reduz a formação de depósitos no sistema de injeção/carburador, o que resulta no aumento da vida útil do motor do carro.
    http://www2.petrobras.com.br/produto..._A_Premium.asp

Citação Postado originalmente por Petrobras
    Gasolina A Premium
    Desde 1997, a Petrobras vem comercializando uma gasolina com características diferenciadas, a Gasolina Premium. Ela se distingue por possuir octanagem maior que a gasolina A comum e se destina a veículos que necessitam de uma gasolina com essa característica, como por exemplo veículos que possuam motores com taxa de compressão maior do que 10:1.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/glo/glo.htm

Citação Postado originalmente por Best Cars
    Octanas RON e MON: as octanas indicam a octanagem da gasolina,
    que representa sua resistência à detonação.
    Quanto maior a octanagem, menos provável a detonação, portanto mais
    elevada pode ser a taxa de compressão (para melhores desempenho e
    consumo) sem riscos para o motor. O método RON, utilizado pelos
    europeus, obtém números mais altos que o MON (nos EUA usa-se a
    média aritmética entre MON e RON). Pelos números RON, a gasolina
    Podium atinge 101 octanas, a premium 98 e a comum/aditivada 95.
    Pelo padrão IAD, usado nos EUA, a Podium tem 95 octanas, a premium
    91 e a comum/aditivada 87.
    http://www.shell.com/home/Framework?..._11091815.html

Citação Postado originalmente por Shell
    Fórmula Shell Premium tem alta octanagem 91 octanas, pelo critério (MON+ RON) /2. Destina-se a carros, importados ou nacionais, equipados com motores de alta taxa de compressão, com sistemas inteligentes de injeção e ignição, projetados para combustível com índice de octano acima dos padrões regulares.
    http://www.shell.com/home/Framework?...3171705.html#7

A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?

A gasolina Shell V-Power possui a mesma octanagem das gasolinas aditivadas e comum. No entanto, os benefícios gerados pela alta octanagem somente podem ser sentidos por menos que 10% dos veículos que rodam hoje no Brasil, enquanto a formulação única de Shell V-Power, que reduz o desgaste e melhora o tempo de resposta em aceleração do motor, pode ser percebida por 100% da frota nacional. Além disso, as gasolinas de alta octanagem não necessariamente protegem o motor como V-Power faz.
    Bom pelo que vi a diferença da Vpower realmente não é nas octanas, mas sim na proteção ao motor, li no site que diminui o atrito, derrepente por diminuir o atrito fique mais economica.
    Bom vou começar a colocar Vpower e fazer médias, tenho 5 médias feitas direitinho aqui com a aditivada da BR (meus últimos 5 tanques), dai faço umas 5 com a Vpower e faço média das médias e comparo.
    Pro pessoal que acha que tem que estar em condições iguais, realmente sim, mas se tu fizer um teste mais longo tu diminui este fator, por exemplo rodar 1500km, se o uso for semelhante, se tu não fizer nada fora do normal, a média não vai ser ruim, e vai ser possivel comparar na boa.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Foi isso que ue fiz cara.

E tu sente o motor diferente sim

Eu tava com meio tanque de Aditivada esso, coloquei meio de V-Power, depois de qlguns km, tu sente o motor roncar diferente, e a moto já melhorou na lenta (fica 100% estavel, coisa que não fica com o a esso)
    Agora deixar secar bem o tanque e colocar 100% vpower.

A diferença dela pra aditivada comum pé 6 cemtavos aqui
    Eu até ia colocar podium, mas tava em falta no posto hoje de manah :G

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por carnachion
    Citação Postado originalmente por daniel_fujita

Este cara não sabe nem das gasolinas da sua própria bandeira, tire suas conclusões você:

http://www.ipiranga.com.br/petroleo/...mium_saiba.htm

Citação Postado originalmente por Ipiranga
    1. Quais são os benefícios da F1 Master Premium?

A maior octanagem da gasolina tipo Premium (91 octanas - método MON+RON/2), combinada ao pacote de aditivos F1 Master (especialmente formulado para a Ipiranga) resultou na F1 Master Premium, um produto que proporciona melhor desempenho, maior aceleração, melhor retomada de velocidade, mais segurança nas ultrapassagens. Além disso tudo, ainda reduz a formação de depósitos no sistema de injeção/carburador, o que resulta no aumento da vida útil do motor do carro.
    http://www2.petrobras.com.br/produto..._A_Premium.asp

Citação Postado originalmente por Petrobras
    Gasolina A Premium
    Desde 1997, a Petrobras vem comercializando uma gasolina com características diferenciadas, a Gasolina Premium. Ela se distingue por possuir octanagem maior que a gasolina A comum e se destina a veículos que necessitam de uma gasolina com essa característica, como por exemplo veículos que possuam motores com taxa de compressão maior do que 10:1.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/glo/glo.htm

Citação Postado originalmente por Best Cars
    Octanas RON e MON: as octanas indicam a octanagem da gasolina,
    que representa sua resistência à detonação.
    Quanto maior a octanagem, menos provável a detonação, portanto mais
    elevada pode ser a taxa de compressão (para melhores desempenho e
    consumo) sem riscos para o motor. O método RON, utilizado pelos
    europeus, obtém números mais altos que o MON (nos EUA usa-se a
    média aritmética entre MON e RON). Pelos números RON, a gasolina
    Podium atinge 101 octanas, a premium 98 e a comum/aditivada 95.
    Pelo padrão IAD, usado nos EUA, a Podium tem 95 octanas, a premium
    91 e a comum/aditivada 87.
    http://www.shell.com/home/Framework?..._11091815.html

Fórmula Shell Premium tem alta octanagem 91 octanas, pelo critério (MON+ RON) /2. Destina-se a carros, importados ou nacionais, equipados com motores de alta taxa de compressão, com sistemas inteligentes de injeção e ignição, projetados para combustível com índice de octano acima dos padrões regulares.
    http://www.shell.com/home/Framework?...3171705.html#7

A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?

A gasolina Shell V-Power possui a mesma octanagem das gasolinas aditivadas e comum. No entanto, os benefícios gerados pela alta octanagem somente podem ser sentidos por menos que 10% dos veículos que rodam hoje no Brasil, enquanto a formulação única de Shell V-Power, que reduz o desgaste e melhora o tempo de resposta em aceleração do motor, pode ser percebida por 100% da frota nacional. Além disso, as gasolinas de alta octanagem não necessariamente protegem o motor como V-Power faz.
    Bom pelo que vi a diferença da Podium realmente não é nas octanas, mas sim na proteção ao motor, li no site que diminui o atrito, derrepente por diminuir o atrito fique mais economica.
    Bom vou começar a colocar Vpower e fazer médias, tenho 5 médias feitas direitinho aqui com a aditivada da BR (meus últimos 5 tanques), dai faço umas 5 com a Vpower e faço média das médias e comparo.
    Pro pessoal que acha que tem que estar em condições iguais, realmente sim, mas se tu fizer um teste mais longo tu diminui este fator, por exemplo rodar 1500km, se o uso for semelhante, se tu não fizer nada fora do normal, a média não vai ser ruim, e vai ser possivel comparar na boa.
    Acho que não tem muito o que discutir..

Claro que depois disso tudo vai ter gente falando que a aditivada de tal marca eh melhor que a de outra... pq na prática eh outra coisa.. e não esqueçam tbm que existem postos com gasolina adulterada..

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Pode ser que estas diferencas de consumo seja pura adulteracao de gasolina nos postos ... as vezes o dono do Shell é mais honesto q o dono do Esso, mas em outra esquina vai ter um posto Esso mais honesto que o Shell.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Problema, é que eu abasteco em 2 postos Shell, os unicos da cidade.
    Já o Esso foi sempre no mesmo, mas é dificil ser adulterado, porque, até, é um dos maiores postos da cidade. E o dono era até cliente meu e sempre falou que não se mete nessas coisas, o cara tem tanta grana que nem precisa arriscar com isso

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Luigi
    Problema, é que eu abasteco em 2 postos Shell, os unicos da cidade.
    Já o Esso foi sempre no mesmo, mas é dificil ser adulterado, porque, até, é um dos maiores postos da cidade. E o dono era até cliente meu e sempre falou que não se mete nessas coisas, o cara tem tanta grana que nem precisa arriscar com isso
    Vc tem uma Fazer, num é ? Já tentou botar gasosa premium ? Acho que a Fazer é uma das poucas que pode se beneficiar com gasollina de maior octanagem.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Eu ia colocar hoje, mas não tinha no posto =/
    Eu to pensando em esvaziar bem e colocar, mas acho que não muda nada, porque a taxa de compressão dela é baixa. A premium só se dá bem com moto taxada.

Só sei que com a vpower ela anda mais e gasta menos ] :lol:

Data de Ingresso
    Dec 2005

Não sei se a Fazer é assim, mas pode ser que ela tenha sensor de detonacão pra ajustar o ponto e "medir" a octanagem da gasolina, como nos carros atuais... se tiver, existe possibilidade de melhorar o consumo sim ...
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Citação Postado originalmente por carnachion
    Bom pelo que vi a diferença da Podium realmente não é nas octanas...
    Acho que vc quiz dizer VPower... Pois a premium da BR, realmente tem um número maior, embora para a ANP isso não quer dizer nada, pois 91 ou mais é classificada como premium, não existe "super premium".

Pra não dar uma de ignorante, vou testar essa VPower mas antes do teste, pra mim não passa de um produto de marketing. Mas como só os tolos não mudam de opinião, veremos o resultado.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

Tópicos Similares

1. shell v power racing
    Por romanex no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-07-10, 00:57
  2. Teste para saber se a gasolina é adulterada
    Por sandro_ventania no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 26
    Último Post: 01-05-09, 14:11
  3. Petrobras, Shell, Gasoline, Texaco tem diferença???
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-02-06, 18:48
  4. Teste - Gasolina Adulterada - Faça!
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-01-06, 11:04

Permissões de Postagem