Motos usarão transmissão de titânio
Uma grande novidade nas motos da Equipe BR Lubrax que disputarão o Paris-Dakar 2002 será a coroa e o pinhão feitos especialmente em titânio. As duas peças, mais a corrente, formam um kit totalmente fabricado no Brasil pela Vaz, a maior fabricante deste tipo de componentes no país (e a segunda do mundo) e a mais nova parceira da Equipe BR Lubrax.
A empresa está iniciando um audacioso projeto para consolidar a presença da marca no mercado mundial. Com sede em Jundiaí, no interior de São Paulo, a Vaz vem usando importantes competições no Brasil e no exterior como laboratório de testes para o desenvolvimento de produtos, o que também acontecerá no Rally Paris-Dakar 2002.
Além das partes originais da Honda XR Tornado e do kit de coroa, corrente e pinhão Vaz, vários outros componentes utilizados nas duas motos que participarão do Paris-Dakar também são de origem nacional:
+ Pneus MT 18 e câmaras de ar Pirelli
+ Aros de Alumínio Eninco
+ Pára-lamas dianteiros e protetores de mão em plástico da Circuit
+ Ponteiras de escapamento em alumínio Sarachú
+ Hodômetros digitais Compass
+ O lubrificante escolhido é o Lubrax Moto 4, já testado no deserto e ideal para condições onde as exigências são máximas.