Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Cresce Suspensão de Carteiras

    Cresceu em 10% o número de motoristas que não conseguiram a
    carteira de habilitação definitiva em Minas entre 2004 e 2005.

    O documento não é emitido para quem ultrapassa, no primeiro ano
    após a aprovação nos exames, os sete pontos permitidos pelo CTB.

    Por outro lado, caiu em 20,4% as suspensões dos documentos de habilitação dos infratores.
    No Estado são 3,7 milhões de carteiras emitidas pelo Detran.
    No ano passado, 19 motoristas tiveram a CNH cassada e somente depois de dois anos poderão requerer uma nova habilitação.
    Só neste ano, 96 motoristas que tinham a permissão provisória para dirigir perderam o direito de ter a habilitação definitiva.
    É o caso de Geraldo de Souza Aguiar, 28 anos, que teve a CNH apreendida por dirigir alcoolizado em dezembro do ano passado.
    Como dependia da habilitação para trabalhar como motorista autônomo, o Detran liberou o documento até a conclusão do processo administrativo aberto para apurar a infração cometida por ele.
    Em fevereiro deste ano, foi flagrado por um radar instalado no Bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH, com a velocidade 20% acima da permitida naquele trecho.
    Com isso, Geraldo Aguiar terá que fazer tudo de novo para receber uma nova CNH.
    De 2002 a fevereiro deste ano, 122 motoristas tiveram a CNH cassada no estado. A proprietária de um Centro de Formação de Condutor (CFC), Ana Paula Botelho, considera o número pequeno. “A cada dia vêm aumentando as infrações de trânsito e os flagrantes de imprudência.
    Se o número de cassações fosse maior, automaticamente os motoristas teriam mais cuidado", declarou. Ela é uma das que oferece curso de reciclagem para os motoristas que têm a CNH cassada.
    A delegada do Serviço de Controle do Condutor do Detran, Selma Cândida Peres, explica que o número de cassações não é pequeno em Minas. De acordo com ela, em todas as fases do processo administrativo, os motoristas têm direito de apresentar a sua defesa.
    No caso da suspensão, ela lembra que além de voltar para a sala de aula, o infrator tem que fazer uma prova no Detran. O motorista tem que acertar 21 das 30 questões para ter direito de reaver o documento. “A cassação é uma punição extrema. Ela ocorre, por exemplo, quando o motorista que está com a carteira suspensa é flagrado dirigindo sem o documento, ou embriagado, destacou.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  2. #2
    Cabra de Brasília
    Guest

    Cresce Suspensão de Carteiras

    e a coisa tá braba......eu adoro moto.....mas tenho medo se sair nas ruas.....cada dia que passa o trãnsito tá mais violento....

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Cresce Suspensão de Carteiras

    Além de dirigir para nós, temos que dirigir defensivamente para os outros

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Cresce Suspensão de Carteiras

    Além de dirigir para nós, temos que dirigir defensivamente para os outros

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Cresce Suspensão de Carteiras

    Eu quase não consegui renovar a minha ano passado

    O problema foi o seguinte, quando fui renovar, "aparecer" uma multa de transitar com farol apagado, isso na XTZ.
    Bem, recorri, ficou 40 dias pra sair o resultado, ganhei, e pude renovar, mas po, fiquei 40 dias dependendo de onibus e caronas, pqp!

 

 

Tópicos Similares

  1. suspensão da yes
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-06-11, 14:43
  2. Morte em acidentes de moto cresce 22 vezes
    Por Ricca no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 06-12-08, 21:42
  3. Suzuki cresce 12,54% em vendas em apenas 3 meses.
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 14-12-07, 17:43
  4. Sundow cresce mas por aqui quem mata a pau e uma tal TRAXX
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 25-05-06, 16:08
  5. Suspensão na cg 125
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 05-05-06, 14:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •