Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    Pra quem conhece São Paulo, na região dos Jardins, próximo à Av. Paulista, existem ruas com subidas bem íngremes.
    A Alameda Ministro Rocha Azevedo possui uma subida que deve ter quase 45 graus de inclinação.
    Pois bem, o único jeito de subir essa ladeira com a minha Kasinski Cruise é engatando a primeira. Até aí tudo bem.
    Mas eu resovi fazer um teste: eu parei, estacionei a moto bem no meio da ladeira e tentei sair. Não consegui!
    Eu acelerava no máximo, ia soltando a embreagem devagar, a moto dava uma pequena arrancada e morria. Tentei várias vezes e não consegui.
    Pra sair, tive que virar a moto pro lado, e depois que ela ganhou um pouquinho de velocidade, virei o guidão pra cima de novo e só assim eu consegui subir.
    Poxa, eu estava sozinho, sem garupa, eu eu peso apenas 58 Kg!
    Será que minha moto está com problemas ou a Cruise é fraca desse jeito?
    Será que outras motos 125 cc possuem essa dificuldade para arrancar em uma ladeira que mais parece uma montanha?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    deve tar com a relação alongada....

    na minha xtz eu ( 85 kg ) e meu pai ( 110 kg ) subia num morro....tinha q queima embreagem até uns 20 km/h...depois soltava e acelerava fundo...ela ia subindo mais nao dava pra por 2 marcha.....

    tenta colocar uma relacao mais curta..

    nao é problema no motor nem nada do tipo...

    quantos km tá a tua moto? ela pode tar com a embreagem patinando já...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    Acho que não é embreagem, pq ela morria...

    Vc tentou sair queimando bem a embreagem ?

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    Ve os discos de embreagem como o PPPOCOS ja disse, manda fazer um limpeza completa no carburador e filtro, velas, ja andei na Cruize naum e tao fraca assim naum kra com certeza e algum problema procure da umas esticadas ver se ela ta engasgando se tiver com ctz e carburador ou vela, uma vez tudo disse que tua moto fica mto parada a gasolina velha pode ter deixado sujeira no seu carbura manda checar os tres.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    Parece regulagem mesmo...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    Na reta ela está normal, eu estico e ela vai embora, não engasga.
    A minha Cruise está com 24 mil Km rodados e, apesar de eu não entender muito de mecânica, ela não me parece estar com a embreagem patinando. A sensação que me dá é de falta de força mesmo...
    Sujeira no carburador também não deve ser, pois eu levei ela no mecânico dias atrás, porque ela dava muito trabalho pra pegar quando o motor estava frio. Ele me disse que o problema estava nas válvulas, que estava dando falta de gasolina (o motor da Cruise é OHC 4 válvulas). O mecânico levou as válvulas na retífica, e agora ela pega de primeira, mesmo com o motor frio.
    Será que essa falta de força pode ter alguma relação com esse problema nas válvulas?
    Eu não tentei subir uma ladeira tão inclinada antes de levá-la ao mecânico, por isso não tenho como comparar a força dela antes e depois de eu deixá-la no mecânico. Mas parece que ela ficou um pouco mais fraca.
    Uma coisa é certa: do jeito que está não pode ficar, vou levá-la novamente ao mecânico!
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    pode ser intão q as valvulas estao presa...só regulagem se for isso

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Posts
    87

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    ...

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Posts
    87

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    ...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    tb ja ouvi que o óleo de transmissão do carro só deve ser trocado se apresentar mesmo algum problema...


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    pra que server o radiador de oleo na cruiser? pra resfriar, e precisa? :P
    O sistema tem que ser bruto!!

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Posts
    87

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    ...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    Eu troquei o óleo dela faz um mes, não pode ser isso.
    E a embreagem não tá patinando, ela está é sem força para arrancar na ladeira.
    Acho que vocês entenderam que eu não estou dizendo que ela não subiu, ela subiu, em primeira, mas subiu.
    O que eu estou dizendo é que, com a frente da moto voltada pra cima, no meio da ladeira, eu não consegui arrancar, ela morria. Só arranquei quando virei a moto pro lado.
    E a ladeira que eu estou falando é daquelas BEM inclinadas mesmo, é daquelas ladeiras que raramente a gente tem que subir.
    Mas, com menos de 60 Kg de carga, a Cruise tinha que arrancar, não tem desculpa...
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    uma vez aconteceu parecido comiço, quando colocava garupa a moto noa ia, aifui ver era o freio muito regulado

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    A Cruise não arrancou na ladeira!!!

    Sam, aqui em POA existem ladeiras que tem essa inclinação que você mencionou.
    Quem conhece Porto Alegre, certamente já enfrentou a subida da Rua Dr. Valle, ou já ouviu falar dela. A subida é um teste para qualquer veículo, se ele chega lá no alto do morro, está aprovado, seja qual for a marca ou modelo.

    Já subi essa rua arrancando no meio do aclive, com piloto e garupa (peso de 107 Kg da Intruder 125 mais o peso do povo: uns 230 Kg no total moto mais gente). Também cheguei ao final em primeira marcha, normal para uma 125 cc. E a Intruder 125 anda o mesmo que a Cruise, ou até menos.

    O que sua moto pode estar apresentando é problema de regulagem de válvulas, o sintoma é que o motor aceita aceleração, mas fica totalmente sem força quando exigido. A Intruder 250 do meu cunhado tinha esse problema, era tentar arrancar ou subir, o motor afogava ou morria. Foi resolvido com regulagem de válvulas.

    Portanto, aconselho você procurar de novo o mecânico, tem que verificar as válvulas, regular, e aproveitar para examinar a carburação, a moto pode estar também com mistura muito rica, este poderia ser até o motivo dela de uma hora para outra pegar de primeira no frio. Mas depois que o motor esquenta, ela perde lenta, afoga, perde força, etc.

    Boa sorte!
    E não desconfie da sua moto, a Cruise é uma boa moto, o motor dela tem alma Suzuki, segundo um mecânico conhecido meu, o motor da Cruise tem muitas peças internas que são as mesmas do motor da antiga Suzi Katana 125, que é o motor que está na Intruder 125 de hoje.

    Talvez o problema seja o seu mecânico.

    Abraço. Até.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vc já arrancou retrovisor de alguem ???
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 09-08-10, 09:00
  2. Como subir uma ladeira
    Por VelhoPunk no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 15-08-09, 11:51
  3. Sundown desce a ladeira em vendas e Dafra quase empata !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 05-07-08, 18:53
  4. Subindo a ladeira ...
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-02-06, 21:19
  5. retrovisor de carro. alguem já arrancou algum ?
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 01-10-05, 00:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •