Relação primária é a relação de desmultiplicação do virabrequim pra caixa de câmbio...
Mas nem precisa entender oque é huaehuaeuae só preencher a tabelinha que sai os valores... baixou ela ?
Relação primária é a relação de desmultiplicação do virabrequim pra caixa de câmbio...
Mas nem precisa entender oque é huaehuaeuae só preencher a tabelinha que sai os valores... baixou ela ?
Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]
É o quantas voltas o eixo do motor dá para cada volta do eixo seguinte. A relação primaria é dada pelo diferencial + a relação das marchas, a secundária é resultado do pinhão e coroa. A relação total por exemplo pode ser 4:1 isto significaria que o eixo do motor da 4 voltos enquanto a roda da uma só. 67/18 siginifica que de um lado tem 67 dentes e do outro 18 o que dá uma relação de 3,722
Eduardo
eu naum sei o giro dela.... entaum num da pra saber a velo... baixei muito bem feita...
A potência máxima é em 7000 rpm... pode colocar uns 8000 rpm de corte...
dauns 300km/h fiz algo errado... huahauhauaa.....
haeuhauhehuaeh eu vou calcular aqui e já posto
ae Alan achei muito legal a sua planilha.. preenchi tudo de acordo com o manual da minha moto só não achei qual é o limite de giro dela aí coloquei uns 9000 pra testar.. vc sabe o limite certo da YBR?? e se vc tiver aí os dados da Honda Dream eu preciso tbm..
Ah, me fala o tamanho da roda e a medida do pneu !
Beleza to no aguardo....ha e quanto deu o maximo da Ybr????
Vou dar uma procurada no da Dream
o da Y deu 109km de máxima e o pneu é 90/90 - aro 18 mas isso aí foi colocando o giro em 9000
Eu testei na minha, deu um erro de uns 8% a mais do que ela marca, mas acho que esta bom, o ideal era marcar uma posição no chão, medir umas 3 voltas na roda e daí dividir por 3 e por no cálculo o perímetro exato.
Eduardo
mas anda + naum????
se ela desse 109 de velocidade real eu já fico feliz hahaha
mas ouvi dizer q a yamaha marca a velocidade real...e a honda naum....agora naum sei...