Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Um assunto bobo mas...Troca de óleo

Acho 1000km exagero. Se o manual pede trocas entre 1500 e 3000, nao vejo porque não segui-lo. Troco o óleo do meu carro com 10.000 ... me parece proporcional o período.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Não é bom mudar de marca de oleo, se vc tava com o mobil continue, ele é muito bom.
    Venda de peças

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Citação Postado originalmente por jecastro
    Citação Postado originalmente por FERIGOLLO
    Coloque texaco Halvoline premiun que é API SL e tá mais barato que esses aí. É pra motor de carro mas parece que não tem problema nenhum nisso.
    Dá pra encontrar por menos de 8 reais o litro. E a qualidade do óleo é muito melhor que o mobil que é SF!
    Nunca use óleo de carro em motor de moto, ele faz a embreagem patinar e ela vai pro saco muito rápido. Tanto faz Mobil para moto ou Yamalube.
    Tudo bem amigo, sei que não tenho idéia de qual seja a diferênça entre um óleo para motor de carro e para motor de moto mas já li em vários fóruns e muitos dizem que já usaram e não notaram nada de anormal.

Veja neste link onde o pessoal do fórum da LIDER MOTOS comenta que não tem problema algum em usar óleo para motor de carro.

http://lidermotos.com.br/forum/viewt...F3leo&start=15

Aqui tá um resumo do que me responderam:

"Ferigollo escreveu:
    e aí dá pra usar mesmo óleo de carro em moto??? Alguém sabe responder com certeza?

Procurei muito mas ainda não obtive clareza nisso... tem gente dizendo que dá e outros dizendo que o óleo pra moto não pode ser o mesmo pois o mesmo óleo que banha o motor da moto tb lubrifica o sistema de embreagem e se usar óleo de carro pode patinar... sei lá... alguém que entende mais dá a dica aí!

bom eu não sou nenhum papa em mecanica mas vamos mais uma vez :

DAH SIM SEM PROBLEMA ALGUMS

quanto ao patinar eh pura balela ou informação de quem não conhece pois a embreagem precisa ter uma boa lubrificação senão elka queima com o atrito e esse nmegocio de patinar eu vejo como informação de quem não conhece picas orelhudas, ok.

quanto ao fato de ser oleo de carro eu te pergunto :

QUAL A DIFERENÇA DE UM MOTR DE MOTO 4 TEMPOS PARA UM MOTOR DE CARRO QUATRO TEMPO ? SOH A QUANTIDADE DE CILINDROS ?

Bom se formos ver pela quantidade de cilindro o oleo de carro deveria ser muito superior do que eh usado em moto pois são quatro seis ou ate oito cilindro se lubrificando do mesmo oleo e ele dura muito isso nos carros , agora não vejp por que tanta duvuda se serve se o motor da moto eh igual ao de carro em relação ao sistema de explosão portanto mais uma vez ;

OLEO QUE EH USADO EM CARRO PODE SER TRANQUILAMENTE USADO EM MOTOS .

do mais acho que deu para ter um pouco mais de clareza nehnão!!!!!
    "

Não quero causar nenhuma briga entre os que dizem que não há problema e os que são contra, apenas queria ter certeza de algo.

Seria até o caso de ligar para algum número da embalagem dos óleos mas o problema é que acabaremos falando com algum atendente bitolado.

Bom vamos ver até onde vai esse assunto...
    [img width=520 height=79]http://img47.imageshack.us/img47/4793/aaaof7.jpg[/img]
    XTZ 125E ~21.000Km >>> FOTOS <<<

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Quer yamalube?
    Compra esse Havoline Premium SL é bem mais barato, são o mesmo so muda a embalagem.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por LuiZão
    Quer yamalube?
    Compra esse Havoline Premium SL é bem mais barato, são o mesmo so muda a embalagem.
    Realmente é a Havoline que fabrica os óleos para a Yamaha...

Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

é por já ter lido muito isso que YAMALUBE = TEXACO HALVOLINE PREMIUN API SL que estou discutindo aqui. Será mesmo? Se for esqueça de comprar MOBIL ou YAMALUBE e peque o TEXACO que além de mais barato ele comparando com o MOBIL é API SL e o MOBIL é API SF

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Melhor oleo para moto na minha opnião Castrol Actevo, depois mobil não arriscaria usar yamalube sl na minha cg 150 é claro se fosse uma yamaha até usaria pois ja é projetada para o lubrificante.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005

Melhor oleo para moto na minha opnião Castrol Actevo, depois mobil não arriscaria usar yamalube sl na minha cg 150 é claro se fosse uma yamaha até usaria pois ja é projetada para o lubrificante.
    É só observar as especificações... vc pode usar Yamalube tranquilamente na sua Honda que não o risco de rejeição hehe

Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Citação Postado originalmente por Alan
    É só observar as especificações... vc pode usar Yamalube tranquilamente na sua Honda que não o risco de rejeição hehe
    Está totalmente certo!

Com certeza não terá problema nenhum em usar YAMALUBE na sua honda, bem pelo contrário.

Veja a tabela de especificação API e veja que o MOBIL atende às normas de 1980 por ser SF já o YAMALUBE por ser SL é um dos mais atuais portando dos melhores.

Isso não se comenta mais basta ver a tabela!
    http:136:118]http://i50.photobucket.com/albums/f330/ferigollo/HavolinePremiumSLSAE20W50.jpg[/img]
    http:196:196]http://i50.photobucket.com/albums/f330/ferigollo/Oleomobil20w50paramotores4tempospre.jpg[/img]

E aí? que vc acham?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Esse negócio de "achar" que determinado óleo é melhor que outro, sem testes, pra mim é pura balela.

O fabricante do motor diz a especificação mínima a ser utilizada, mas eu sempre utilizo a mais alta disponível, confiando é claro no fabricante do óleo.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

assunto bobo nada, óleo é bem importante pra motinho
    bota o óleo mais barato que existe e faz a troca cada mil km q ñ tem problema nenhum

Pessoal... promeiro obrigada a todos... consegui ver hj só as msgs....
    é.. o que é API, SL e SF???
    rs..

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Vou tentar mandar a mensagem novamente.... antes deu pau e não sei pq a mensagem saiu pela metade...

Lá vai:
    O padrão de classificação é o do API (American Petrolium Institute ou, Instituto do Petróleo Americano), e este está relacionado à qualidade do óleo e seus aditivos, ou seja, são combinações de letras que indicam sua atualidade tecnológica e, conseqüentemente, sua superioridade em relação a óleos fabricados anteriormente para o mesmo uso. Ou seja, quanto mais recente a classificação for, melhor esse óleo será em termos de qualidade, durabilidade e ação de limpeza. Veja abaixo alguns exemplos de classificação API:

SL – É a classificação mais recente. Tem melhor controle de depósitos sob alta temperatura e proporciona menor consumo. Foi lançado em julho de 2001.

SJ – Foi lançado em torno 1997 e é recomendado para veículos fabricados até 2001.

SH – Foi lançado em torno de 1994 e é recomendado para veículos fabricados até 1996.

SG – Lançado em torno de 1989, é recomendado para veículos até 1993.

O SF, SE, SD, SC, SB e SA são respectivamente um mais antigo que o anterior. O SG supera os SF, SE, SD, etc. O SH supera o SG e seus subseqüentes, o SJ supera o SH e seus subseqüentes, e o SL supera todos os mencionados.

No manual de cada moto vem sugerindo a classificação API adequada. Mas isso é só como referência para o usuário saber comprar o óleo mais atual, pois, apesar do SL ser o mais recente, os mais antigos ainda são comercializados. Atenção aí! O manual de uma moto ano 2001, por exemplo, deve estar sugerindo a classificação SJ, e o manual de uma 1992, a SG. Em casos assim, esqueça o manual e procure saber qual a classificação mais atual para usar. E de forma alguma use um óleo de classificação inferior ao que você vem utilizando.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Vi isso aqui no site da BR e fiquei encucado:

26. Posso usar o Lubrax SJ na minha moto 4 tempos?
    R: Não. Os níveis de aditivação indicados para motos 4 tempos são geralmente característicos de óleos com desempenho API SF ou SG. Óleos API SH, SJ e SL possuem um nível de aditivação que pode comprometer o funcionamento do sistema de embreagem da moto, que também é lubrificado pelo óleo do motor.

http://www.br.com.br/portalbr/caland...ument&SDuvidas
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

No manual da minha moto indica para usar óleo API SH ou superior portanto SL que no caso é superior não tem problema ainda mais sendo que o YAMALUBE tb é SL.

Tópicos Similares

1. troca do óleo
    Por Luis Cason no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-11, 20:49
  2. 1ª troca de óleo
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 01-08-07, 17:06
  3. Troca de oleo
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-02-07, 12:00
  4. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Permissões de Postagem