Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Eu minha sundown e meu drama.

    Primeiramente quero dizer que sou um motoqueiro de primeira viajem mas apaixonado por essas maquinas de duas rodas.
    Minha primeira moto com muito sacrifício e depois de pesquisar muito foi comprada em novembro de 2004, na concessionária Ventana Motoshop de Mogi das Cruzes.
    Logo quando comprei já tive as primeiras dores de cabeça quanto a documentação e o despachante recomendado pela loja - Tomi Despachante. O documento deveria ficar pronto em uma semana, ainda mais quando eu havia pagado a “taxa” (leia-se propina) para adiantarem o serviço, só que demoraram quase um mês para sair. Eles alegavam que o Detran estava em greve, depois descobri que isso era balela deles. Superado isso pensei que iria aproveitar em paz minha motoca. Mas no segundo dia depois de eu ter pegado a moto reparei em algumas manchinhas na pintura. Inexperiente imaginei que fossem sujeira da chuva que me “batizou”, naquele dia, lavei a moto e nada... Fui em uma concessionária da rede porém em São Paulo, na rua Barão de Campina chamada Gaeta, reclamei do defeito e ele me disse eu deveria ter observado isso no dia em que peguei ela e que eu era um “troxa” (ele usou esse termo realmente) por não ter visto isso, e que a sundown não dava garantia de pintura das suas motos.
    Daí pra frente não lembro mais a ordem cronológica dos acontecidos mas irei contar aqui:
    Tive problemas com o a bolha frontal que corta o pára-lamas dianteiro;
    O carburador dela nunca manteve a regulagem por mais de 2 meses;
    Excesso de vibração, que fez com q o detalhe da bolha caísse, a concessionária demorou 2 meses para consertar na garantia, disseram que teria q trocar toda a carenagem apenas por causa do detalhe e por isso estava demorando para chegar a peça (fiquei muito feliz quando disseram que a bolha estava condenada, porque com isso o problema das manchas iriam ser resolvidos), passados 2 meses colocaram o detalhe d uma moto usada, colado com cola-quente e me disseram que estava tudo certo, ou seja fiquei com a bolha velha, então reclamei e me disseram que aquilo nem estava na garantia porque eu havia abrido para trocar a seta;
    O acrílico do painel apresenta trincas que eu desconheço de onde elas vêm;
    Com tanta vibração o parafuso que sustenta o motor no quadro cisalhou em 2 pedaços fazendo com que a moto perdesse o freio traseiro e vibrasse ainda mais (pelo menos trocaram mesmo fora da garantia);
    O quadro rachou abaixo da solda que fixa o motor ao quadro;
    A caixa de bateria rachou deixando todos o sistema elétrico solto;
    Dois faróis, uma lanterna e uma seta queimados até agora;
    Parafusos que prendem o estribo ao quadro vieram espanados;
    Parafusos que seguram o baú alguns espanados;
    Carenagem lateral direita com parafuso quebrada;
    Carenagem lateral esquerda com encaixe quebrado;
    Carenagem inferior esquerda apresenta trincas sem nenhuma pancada;
    Voltou da concessionária sem um parafuso de fixação da bolha e sem o cabo do velocímetro;
    Curso do cavalete lateral curto, fazendo com que duas vezes a moto caísse parada no plano;
    Pneu traseiro gasto com apenas 6500 km;
    Apresentou uma vez mau contato no chicote principal;
    Curva do escape trincou sozinha no meio, então com isso constatei outro defeito: que o escapamento está totalmente azulado, o que muito provavelmente indica problemas com as válvulas;
    Talvez por problemas na válvula a moto em condições normais não passa dos 80 km/h em uma reta;
    Algumas vezes ela fumaceia quando liga (bem poço mas sinto o cheiro de óleo queimado);
    Elemento do filtro de ar não apresenta sinal algum de óleo;
    Medição de óleo impossível, pois a vareta esbarra na carenagem e/ou entra enjambrada ficando em contato com os discos de embreagem, com isso foi-se a ponta;
    Pintura do escapamento descascada;
    Alguns pontos do quadro a tinta descascou;
    Alça traseira com notável defeito na pintura;

    A moto está com 7000 km rodados apenas, não sou do tipo que empina nem dou tiro pelo escapamento, portanto o possibilidade de ser problema do piloto está descartada.

    Se eu lembrar de mais detalhes posto aqui


    Portanto se você algum dia for pegar uma Sundown pense bem nisso
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Eu minha sundown e meu drama.

    Nossa depois dessa vaum falar q eu sou irmão do TRW rs hahahaha.

    Agora o problema pra trocar ela eh minha familia, como eu comprei no nome dos meus pais pois não tinha carta, agora eles me proibiram de vender. Falam pra qê q vc quer mais do que isso, ela eh soh pra quebrar um galho pra ir pra cidade, e pra vc naum ficar dependendo de onibus, que eu tinha q agradecer todo dia a Deus pq poucos mulekes da minha idade q naum trabalham tem um carro e moto propria, q moto eh muito perigoso, q pegar uma usada vai ter mais problema ainda. Depois de tudo isso tenho q ouvir: tá vendo eu falei pra vc compra uma Honda.... e por aih vai

    eh osso!!!

    desculpem o testamento mas axo q aki posso divulgar esse tipo de defeito.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Eu minha sundown e meu drama.

    Tá igual rd 350 trinca tudo por causa da vibração he he he.Mas blz seu depoimento para saber como são as outras marcas, tbm foi um pouco de azar pegar com tantos problemas, Mas o descaso da marca é o que conta. |

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Eu minha sundown e meu drama.

    Fernanet, não só você, mas muitos que compraram moto Sundown em Mogi se ferraram com esse aventureiro que resolveu vender motos. A Ventana até perdeu a carta de concessão da Sundown depois de tanta besteira que fez na cidade, todo mundo que conheço e que precisou dos serviços da Ventana reclama; só para você ter uma idéia, nem mecânico eles tinham, os próprios vendedores é que mexiam nas motos.
    Hoje a concessionária Sundown em Mogi é a OK. A Ventana nem existe mais, fecharam a concessionária e a loja de motos usados está à venda.
    Já em relação à OK os comentários tem sido um pouco mais favoráveis, inclusive eles possuem mecânicos treinados pela própria Sundown. Conheço uma Future que teve problemas de vazamento de óleo, com uma extensa lista de reclamações não solucionadas pela Ventana e que só agora foi finalmente consertada após 6 meses de problemas.
    Conheço muita gente satisfeita com a moto Sundown, mas também conheço outros muito decepcionados com a moto; mas no caso de Mogi o problema foi agravado pois juntaram-se os problemas de baixa qualidade do produto com uma concessionária aventureira incompetente.
    Mas se te servir de consolo, conheço pessoas que compraram na COTAC (Honda), Akira Motos (Honda) e na Banzai (Yamaha) e todos reclamam muito dessas concessionárias também.

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Eu minha sundown e meu drama.

    é isso que nao entra na minha cabeca, aqui na minha city sai muita web, e nao vejo o povo reclamando nao, ate o cara da oficina que mecho na minha moto comprou uma, perguntei pra ele o que ele me dizia da moto e ele respondeu o seguinte:
    É moto para mulher, e vc tem que anda como mulher, ela nao vai aguentar um marmanjo andando de cabo enrolado o tempo todo, ela é moto pra andar na calama, se fizer isso vc tem moto pra toda vida.

    Eu quero pegar uma pra minha noiva visto que a concessionaria aqui é muito boa nao te deixa na mao mesmo gosto muito do serviço deles.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Eu minha sundown e meu drama.

    Ou eu sou um cara de sorte ou vc é pé-frio. Na verdade acho que nenhum dos dois!

    Só alguns comentários:
    reparei em algumas manchinhas na pintura.
    Realmente vc tinha que ter reclamado na hora. Isso vale para qualquer marca, mas ainda assim vc poderia ter exigido a troca.

    e que eu era um “troxa” (ele usou esse termo realmente)
    Ligou no SAC da Sundown reclamando da atitute dele ?

    então reclamei e me disseram que aquilo nem estava na garantia porque eu havia abrido para trocar a seta
    Aonde está escrito no termo de garantia que não pode abrir para trocar a seta? Mas vc não é o único, poucos leem o manual e preferem aceitar o que falam. EU JAMAIS teria aceitado uma coisa dessas. Primeiro tentaria resolver no SAC da Sundown e depois PROCON ou mesmo no tribunal. Isso acontece porque poucos reclamam, aí sai mais barato para a empresa, pois só indeniza alguns.

    Pneu traseiro gasto com apenas 6500 km;
    Peraí... Mas a sua o pneu não é Pirelli?

    Medição de óleo impossível, pois a vareta esbarra na carenagem e/ou entra enjambrada ficando em contato com os discos de embreagem
    Desconheço esse problema, verifico o óleo sem maiores problemas. Talvez vc não tenha percebido que a vareta só entra corretamente em uma posição. No ford Ka também tem esse detalhe, e quando troco o óleo sempre fico em cima do mané, pois sempre quer colocar na posição errada, forçando a vareta.

    Todos os outros problemas que vc citou, acredito estarem relacionados com o problema da vibração excessiva apresentada no seu motor. Essa vibração como vc descreve é anormal e vc deveria ter exigido o reparo durante o prazo de garantia.

    Eu sempre checo os parafusos das carenagens, motor, rodas, etc.
    SEMPRE olho por baixo do motor para ver se está tudo em ordem, pois como está escondido pelas carenagens é importante olhar.

    IMPORTANTE
    Eu não estou defendendo a Sundown pois eu seria o primeiro a exigir os meus direitos e também não ganharia nada por fazê-lo, além do mais eu não morro de amores por marca nenhuma, mas a verdade tem que ser dita.

    Lembre-se: Tudo está coberto pela garantia, inclusive as peças de consumo que apresentarem desgaste muito inferior a sua vida útil, está no termo de garantia.

    Mas o consumidor precisa exigir os seus direitos. Faltou um pouco de malícia da sua parte (interprete isso como uma crítica construtiva) pois como eu falei anteriomente, poucos reclamam. Está comprovado que sai muito mais barato para as empresas, resolver somente o problema daqueles que reclamam.
    Até a carenagem que veio com defeito na pintura, vc conseguiria a troca. Pois no caso a Sundown teria que provar que o dano foi causado por vc, mas até aí sai muito mais barato pra ela te dar outra peça.

    Porque será que a minha eles trocaram o retrovisor na hora? Primeiro não tinha na loja, ia levar 15 dias, depois quando falei que ia ligar no SAC da Sundown pois eu não ia admitir ficar todo esse tempo sem um equipamento de segurança/obrigatório, ele voltou e encontrou um no estoque.

    Isso não é conselho, é fato, nunca aceite o primeiro NÃO.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Eu minha sundown e meu drama.

    Verdade veio liga no SAC da SUNDOW e soca o pepino nas maos deles de preferençia se vc tiver as notas das tentativas de reparo pra provar que te sacanearao e melhor ainda, se ele naum resolverem esse abacaxi PROCON neles sem do. Puxa vida so to esperando a BLADE 150 chegar pra eu adquirir uma mais depois do seu comentario acho que vou passar longe dela.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148

    Eu minha sundown e meu drama.

    teu óculos é o do Matrix? hehehehe tenho um igualzinho


    agora sobre a moto é triste isso, a minha Strada vibra pacas tbm mas ela guenta o tranco, fora os prosioneiros do escape que tenho de apertar todo mês e os das carenagens... rs...

    agora, NUNCA deixe de ir atrás dos seus direitos, seja na concessionária enchendo o saco deles, seja no SAC da marca ou seja na justiça, pois senão esses fdp´s que querem passar a perna na gente nunca aprendem
    Giron bacon Xotonson

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Eu minha sundown e meu drama.

    cara, eu tive uma web e a moto trancou o motor com 12000 km.
    pra mim motinho mto ruim,... pós venda nem se fala, tá loco sundown pra mim nunca mais,... então ando de bicicleta,... comparar sundown x honda é que nem comparar wolkswagen x lada... hueheueheu
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Eu minha sundown e meu drama.

    Um conselho tente vender a moto, um amigo meu esta em uma drama até pior pois caiu de max, para arrumar um sufoco fora que a moto reclama em qualquer subida começa a falhar, lamentavel mais sou obrigado a não recomendar essa marca para ninguem, sabe como é quem teve katana num que saber de suzuki, quem teve max não quer saber de sundowm, quem teve gf na maioria não quer saber de kasinski, por isso vem a fama da honda e hoje em dia a yamaha tambem esta otima quem tem uma yamaha compra outra e recomenda, todo veiculo pode dar problema, afinal são maquinas mais fabricar maquinas com peças de 2 é foda.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Eu minha sundown e meu drama.

    Tenho uma BIZ aki, se interessar to pedindo tabela e ainda dou um capa7 Bieffe B12 e o bagageiro Roncar (o mais reforçado), zeradao mesmo. Levo ateh Mogi se interessar...
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Eu minha sundown e meu drama.

    cara temos problemas parecidos. olah a lista de pecas que troquei da minha 04/05:
    farol 4 vezes
    luz do painel
    botao da luz alta
    cdi
    bobina de campo do motor
    placa de partida
    biela
    rolamento do virbrequim
    parafuso de fixacao do motor no quadro uebrou em uma viajem
    boia do tanque
    acabamento do escapamento racho
    quadro com forte corrosao
    quebrou a maioro parte do encaixae da carenagem em virtude da forte vibracao
    rele de do motor de partida
    rachou o tamque 2 vezes
    vazamento no motor
    o carburador nao fica regulado nunca

    fora isso a moto é muito boa muito confortavel, anda bem ja peguei 115km no vacuo e em descida de serra, so que eu mais ando a pé que na moto pois ela fica so na oficina ja tive abrir motor duas vezes em um mes. se eu tivesse bastante dinheiro colocava fogo nela na frente de alguma concessionaria.
    PS: so pra finalizar. os caras da concessionaria daqui colocou um bicicletero como mecanico. so pra ter uma ideia ele me disse uma vez que tinha queimado o rele do farol, ve se pode.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Eu minha sundown e meu drama.

    Vixxi, meu amigo comprou uma hunter 90, a 1 mês mais ou menos, esta quase levando para a revisão de 1000 e já viu 3 problemas também, que ele acho normal, o pezinho do estribo de borracha fica caindo, o guidão esta torto e a luz baixa não funciona...

    Espero que seja só, se não ele ta ralado também...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha Sundown tá virando Honda
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 08-03-10, 14:50
  2. Respostas: 0
    Último Post: 08-12-06, 13:17
  3. Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-08-06, 13:52
  4. O Drama de Um Apaixonado!!!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 01-12-05, 14:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •