Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Moto gastona

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148

    Moto gastona

    Então colegas, minha moto (Honda CBX 200 Strada) voltou do "mechânico" gastona... ele queria trocar a bobina, porque ela tava falhando, eu não deixei, daí diz ele que "fez uma parada pra ela andar só que não sabia até quando guentava",

    só que enchi o tanque e a bicha não andou nem 230 km, isso não passando de 6 mil giros... (tanque da Strada - 13 L, acho que devia chegar nuns 300 antes de pedir reserva)

    eu pedi também pra ele mexer na carburação... daí minhas dúvidas, que pergunto aos amigos daqui antes de levar em outro cara, pois o meu de confiança fechou a loja e não sei mais dele...

    a moto tá andando igual, parece até mais redonda, só que de final ta um pouco mais fraca, pois na reta não passo de 110 (impressão)

    1 será que ele alterou algo no carburador dela e ela ficou assim?

    2 será que foi algo da ignição que foi o que ele falou que "fuçou"?


    bom, se alguém souber de algo agradeço!!!
    Giron bacon Xotonson

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Moto gastona

    cara
    essa moto ta meio estranha
    num era pra bebe tanto assim nao
    ainda mais nao ficando nem mais forte
    leva em outro...
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Moto gastona

    Cara, seguinte primeiro sobre a quantidade de combustivel no tanque da Strada; a capacidade total dele e de 13,1 litros so que destes 2,5 litros são reserva, levando em consideração que a Strada tem consumo variando de 28 a 30 km/litro vc vai andar em torno de 300 km com um tanque sem usar reserva. Agora quanto a ela ter perdido desempenho já e mais complicado; foi mexido mais alguma coisa além do carburador? Ou tembém mexeu alguma coisa no motor?! Pq se foi so o carburador o cara pode ter mexido na agulha, trocado gicle ou simplesmente não ter conseguido acertar a carburação! Então eu recomendo vc levar numa concessionaria ou uma outra oficina de bom nome no mercado e pedir pra dar uma geral. A respeito da bobina vc tem certeza que ele não trocou? Se tiver certeza experimente trocar sua vela pode ser ela o problema, mas mesmo assim leve a um bom mecanico pra dar um trato legal e corrigir qualquer erro!!!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148

    Moto gastona

    poutz esqueci de mencionar


    a bobina de ignição ele queria trocar, mas disse pra não trocar pois os *** queriam 115 reais na parada, daí ele disse que fez uma parada pra ela andar m as não sabia quanto tempo ia guentar... daí não olhei pra ver o que ele fez ainda mais pq tenho o manual de serviço mas nem sei analisar estado de peças nem testá-las

    outra coisa: ele trocou vela, cachimbo, cabo de vela e mexeu tbm na carburação (***** me cobrou 18 reais pra isso, safado du carai UIAEhoiuaHEoiaHOIUehAOIUHe)


    bom talvez isso ajude o pessoal a me dar um diagnóstico antes de eu levar em outro mecânico, pq não conheço outro aqui na cidade de primeira, o que eu conhecia fechou e sumiu e to analisando pra ver algum outro fora este que fez esta merda na moto...
    Giron bacon Xotonson

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Moto gastona

    A primeira coisa que eu veria seria a posićão da agulha. O consumo da minha moto passou de 23 para 28km/l depos de um simples ajuste na agulha. O desempenho nao mudou nada ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148

    Moto gastona

    agm 2112


    tem como vc me explicar da agulha pra eu fazer ou é complicado demais?
    Giron bacon Xotonson

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Moto gastona

    Citação Postado originalmente por gogoboy
    agm 2112


    tem como vc me explicar da agulha pra eu fazer ou é complicado demais?
    Tem que desmontar o pistonete do carburador. O ajuste é feito mudando-se a posicão no anel elástico que fica no topo da agulha. Agora só com o manual de servicos de sua moto pra saber a posicao correta. Vou pegar uma imagem do meu manual .. ja volto
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Moto gastona

    Deve ser isso mesmo pois ele cobrou 18 e trocou essas peças, ele não deve ter trocado o giclê só dado um grau na agulha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto gastona!
    Por RGBguima no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-08-07, 11:02
  2. Você quer saber porque a moto ta ruim e gastona ?
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 11-05-06, 19:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •