Acho que é tudo proporcional ao condutor.
Eu vejo motoqueiros de R1, CBR, Hayabusa1300, com aquelas big roupas de pilotos, lógico, olham a moto dos caras, olham a conta bancária deles.
Uma moto que não custa mais que 5 mil reais e que não passa de 100km (nada contra a moto, pois eu tb sou pobretão), acho que não há necessidade por um macação, ou outra roupa que custa os olhos da cara, e que são feitas para pilotos que rodam a 300km.
Porém, nem se o dia for quente, é necessário por uma blusa/jaqueta, ou uma capa de chuva que seja bem justa no corpo, para não ficar parecendo um para-quedas nas costas. Calça jeans, tênis, e um bom capacete que não entra ar dentro, porque tem uns que parece que tem um furacão dentro da cabeça, (mesmo com roupas que não é de piloto, pelo menos que dão mais segurança e conforto). Não se sabe se na estrada vc vai pegar um temporal, ou uma mudança de clima. E não viajar com sono e com a barriga muito cheia.
Agora que vc já cuidou de si próprio, tem que cuidar da moto tb. Pneus calibrados, corrente da relação justa e lubrificada, luzes sem lâmpadas queimadas, óleo trocado e vereficado, e prestar bem atenção na pista.

Responder com Citação