Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    qual é a velocidade mais economica?

    Pessoal,

    gostaria de saber, de acordo com a experiencia de cada um, qual é a velocidade mais economica pra uma titan 150?

    imagino q muito devagar em 5a marcha, ela tb deve gastar mais, pq a queima do combustivel nao deve ser correta trabalhando muito em baixa e fazendo muita força.

    valeu pessoal!!

    Bruno

  2. #2
    Cabra de Brasília
    Guest

    qual é a velocidade mais economica?

    uma vez li isso sobre carros....eles chegaram a conclusão que a velocidade que o carro fazia mais economia era a 55-60km/h constantes.....mas não lembro qual era a marcha.....

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    qual é a velocidade mais economica?

    No site da Motoryama, uma concessionária Yamaha tinha uma vez um campeonato q fizeram em POA parece... e q o cara conseguiu fazer 107km/l... mas ele tava andando a 20km/h... aí tb não rola... eu sei q a minha YBR faz mais de 40km/ qdo estou a 80km/h 85km/h... mas qdo sobe pra 100km/h fica nos 32... e se passa de 110, faz menos de 30!!!
    Na Titan 150 não deve ser muito diferente... anda a 80km/h q é uma velocidade boa (pelo menos pra dentro da cidade), e vê como fica o consumo, provavelmente vai render mais um tanque de gasolinda do q se andasse a 100km/h!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    qual é a velocidade mais economica?

    Eu tb tenho a CG150.

    Ao jogar as marchas quando rodo com a moto, o ponteiro estaciona nos 60km com extrema facilidade mesmo com pouquíssima aceleração. Então certamente é aos 60km no ponteiro que está na faixa mais economica. Já consegui beirar os 38km/l rodando do meu jeito. Deixo em quinta marcha e baixa aceleração, isso quando o trânsito permite. Mas apenas quando estou sem vontade de acelerar forte.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    qual é a velocidade mais economica?

    O problema é quando tu tá em baixa rotação em uma viajem e pega uma subida tem que reduzir a marcha, e dai complica!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    qual é a velocidade mais economica?

    Parece que o motor acostuma com a marcha alta. E a CG150 tem um bom torque em baixa. Eu só reduzo quando a rotação cai muito no caso de uma freada. E a motinha leva numa boa.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    qual é a velocidade mais economica?

    percebi q a quinta marcha é solicitada antes dos 70km/h, entao imagino q seja em torno dessa velocidade mesmo.. mas queria confirmar com vcs..

    Furious VIPER, é exatamente essa velocidade q costumo andar, entre 70 e 80.. somente a noite que volto um pouquinho mais rapido, entre 80 e 90..

    entao, creio estar andando numa velocidade compativel com o bolso :G

    valeu pela ajuda pessoal!!
    Bruno

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    qual é a velocidade mais economica?

    Uma vez vi numa consecionária um banner da YBR q ela fazia 62 km/l à 55 ou 60 km/h (axo q isso). O certo pra saber qual a velocidade d melhor consumo eh pegar a faixa de rpm de melhor consumo e andar nela.
    Uma dica quente eh acelerar progressivamente, naum usar o acelerador como on-off (pior q eu naum faço isso mto bem), naum esticar mto as marchas e nem ficar dando bombada em ponto morto/embreado.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    qual é a velocidade mais economica?

    destbr Nesta faixa de velocidade certamente sua moto vai ficar econômica.... claro q vc pode economizar mais ainda, mas aí acaba até colocando em risco a segurança, por andar devagar demais... então na média dos 80km/h ela anda direitinho, não faz feio no trânsito e ainda economiza uma gasolina. Só não vai andar a 80 em 3ª marcha... uma vez eu fui até cortar e a minha ybr deu 70km/h em 2ª... só q a economia tb já foi pro espaço qdo vc faz isso! hehe não esgaça as marchas, senão ferra tudo a idéia de economia.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    qual é a velocidade mais economica?

    Furious VIPER, dificilmente eu estico muito as marchas... ando bem tranquilao na maior parte do tempo...
    costumo trocar todas as marchas no tempo e qdo chega na quinta, aí eu chego na velocidade que eu quero... mas as passagens sao feitas todas dentro do "normal"
    claro q de vez enqdo eu dou umas esticadinhas, mas sao raras as vezes...

    Bruno

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Paulo-Capital
    Posts
    36

    qual é a velocidade mais economica?

    Citação Postado originalmente por destbr
    Furious VIPER, dificilmente eu estico muito as marchas... ando bem tranquilao na maior parte do tempo...
    costumo trocar todas as marchas no tempo e qdo chega na quinta, aí eu chego na velocidade que eu quero... mas as passagens sao feitas todas dentro do "normal"
    claro q de vez enqdo eu dou umas esticadinhas, mas sao raras as vezes...

    ainda bem que mora em SOROCABA,

    Se fosse motoboy em SP iria tocar tanto TOTÓ nso semafaros,
    que iria voltar para casa com a roda quadrada ou com torcicolo

    Larga mão camarada se fosse andar de Bus iria gastar mas ainda,
    então sapeca aiai...

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    qual é a velocidade mais economica?

    Citação Postado originalmente por galvão
    ainda bem que mora em SOROCABA,

    Se fosse motoboy em SP iria tocar tanto TOTÓ nso semafaros,
    que iria voltar para casa com a roda quadrada ou com torcicolo
    ia nada...
    motoboy em sp só anda no corredor...

    e morrem como moscas por isso (1 por dia)!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    qual é a velocidade mais economica?

    dificilmente eu entro em corredor, só quando estou muito atrasado e todos os carros ja estao parados...

    vi uma vez na santa ifigenia, um motoboy que foi passar pela direita num semaforo e o passageiro do taxi abriu a porta!
    ja era, porta do taxi amassada, a roda entrou no motor e o motoboy por muito pouco nao levou um chao.
    Bruno

  14. #14
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    qual é a velocidade mais economica?

    pra andar em corredor tem que ser na manha e sempre avisando com bozina ou luz, ma voltendo ao assunto
    em viagem a velocidade mais economica é 90km/h em 5ª marcha, mas aí tu só anda por 20 minutos, depois disso vem um caminhão e passa por cima
    agora na cidade, o melhor é 50-60 km/h em 4ª marcha, dá pra andar em 5ª mas aí só com pista mt livre, pq tu nao tem retomada
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    41
    Posts
    1.099

    qual é a velocidade mais economica?

    a melhor velocidade pra andar economica.. eh na descida e na banguela... a velo num importa... aeuhaeuheh tando na banguela... kkkkkkkk vai q vai.... soh na economia....

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Último Post: 28-03-10, 15:44
  2. moto mais economica - YBR
    Por SuZuKi no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-07-09, 09:26
  3. Respostas: 126
    Último Post: 27-05-09, 00:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •