Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43

Tópico: Motor frio...

Hybrid View

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Motor frio...

um dia eu lavei a minha moto e levantei o afogador sem perceber qdo tava andando a moto engasgava mais q andava!!!
    Fan azul: escape roncar aluminum boc 8 - guidon da strada - retrovisores olho de gato - eliminador de paralama - alongador de suspençao - amortecedores traseiros cromados - paralama dianteiro grafitado - painel cinza - lentes dos pisca e luz de freio cristal - e mais um monte de coisa!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Motor frio...

mas como pode uma moto se acostumar a pegar somente no afogador? nao consigo imaginar um motor (que é uma coisa mecanica) se acostumar com alguma coisa.
    eu imagino q ou ele funciona de um jeito, ou de outro.. nao deve ter essa de se acostumar.

a minha eu preciso do afogador soh pra dar o primeiro giro do motor e dai eu ja abaixo ele.. se nao, nao pega..
    Bruno

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Motor frio...

motores tem alma ]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Motor frio...

Cara é bom deixar pelo menos um poquinho esquentando antes de sair...
    Titan 150 esd Puro Veneno !!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Motor frio...

Citação Postado originalmente por Suicidal
    o ideal, assim como em carros, caminhoes..., é deixar o motor esquentar um bom tempo, e so sair depois q o motor estiver quente...
    mas ai vem a pergunta, quem tem paciencia pra deixar a moto esquentando...
    o unico cuidado q tomo é não andar em rotações elevadas até ela esquentar....
    é exatamente o contrário!

o ideal é esperar alguns segundos para o óleo circular pelo sistema mas nunca deixar o carro (ou moto) esquentar parado...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Motor frio...

Citação Postado originalmente por Celso Pin
    o ideal, assim como em carros, caminhoes..., é deixar o motor esquentar um bom tempo, e so sair depois q o motor estiver quente...

o ideal é esperar alguns segundos para o óleo circular pelo sistema mas nunca deixar o carro (ou moto) esquentar parado...
    Mas porque?

A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

Cabra de Brasília
    Guest

Motor frio...

Bão quem gosta de esquentar mais ou menos.....ai é questão de cada um....o que eu acho é.......não custa nada enquanto você está se ajeitando para sair....pegar e ligar a moto....o sistemas lubrifica-se.....fora que aumenta um pouco a temperatura dentro do cilindro....o que diminui o arrasto do pistão/anéis na camisa.....consequentemente aumenta a durabilidade do motor e mantêm a compressão do motor elevada.....(a Fazer tem um ressalto no rolamanto do comando....que retêm um pouco de óleo...ajudando na hora da partida a lubrificação .....enquanto a parte superior não é lubrificada pelo óleo do cárter.....)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Motor frio...

Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Citação Postado originalmente por Celso Pin

Mas porque?
    esquentando parado a mistura fica muito rica e contamina o óleo, o que diminui sensivelmente a lubrificação. especilmente com o afogador ligado. mesmo com o afogador ligado, a recomendação é : ligar e por o veículo em movimento...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Motor frio...

mas celso, pq o motor parado recebe uma mistura mais rica? imaginei q isso fosse trabalho do aforgador ligado apenas.

hj, sai e esqueci de baixar o afogador, no primeiro semaforo que fui arrancar, a moto apagou e saiu falhando depois q liguei denovo..

porque isso acontece?? com a mistura rica nao era pro motor ficar mais potente, ja q tem mais combustivel por queima?
    Bruno

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Motor frio...

mas o problema é que com a mistura muito rica, fica muito combustível sem queimar...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Motor frio...

Ta então resumindo, se eu ligar o motor e esperar a marcha lenta se estabilizar, por volta de uns 25 a 30 segundos, já posso subir em 2 na motoca e sair de leve, por umas 2 quadras e depois já pode descer a lenha?

Nesse meio tempo o oleo já tera passado e lubrificado todo o motor né?

E qualquer paradinha de 1 ou 2 horas já tem que fazer isso ou só se deixar de umas 4 horas ou mais a moto parada?

A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Motor frio...

Leia outra vez o que escrevi lá atrás!

O que te confundiu, deve ser alguns comentários como deixar a moto esquentar. Parece que alguém estava falando de caminhão.

OlhaBronislaw, para fazer um motor frio esquentar por inteiro, ainda mais em dia de frio, tem que deixar mais de 3 minutos. Mas isso tb pode esquentar demais, e não é necessário, ok! 20 ou 30 segundos está muito bom para fazer o óleo circular no motor. Mas tb, toda vez que vc for sair com a moto, mesmo que deixou ela a pouco tempo desligada, é bom dar uma aceleradinha breve para sair. Não tem segredo!

Fica tranquilo que vc deve ser um bom condutor pela preocupação que tem. A gente dá estes alertas, para pessoas desligadas que não tem muito cuidado. E nem sabe ligar uma moto certo.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.

Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Motor frio...

sempre liguei e ja saí andando (NA MANHA), ando só até ela parar de dar aguelas engasgadas, e depois ando normal (NO MEU NORMAL), é só esperar o óleo circular pelo motor e depois anda tranquilo
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

Tópicos Similares

1. Strada com motor frio não dá partida nem a pau !!
    Por navegador.porto no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-08-10, 16:37
  2. Troca de óleo, com motor quente ou frio?
    Por Léo Borges no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 26-05-10, 21:17
  3. Motor trabalhando frio
    Por Felipe Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-10-09, 10:47
  4. Inspeção - motor frio
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 23-07-09, 09:51

Permissões de Postagem