40 dias é o praxo máximo que eles tem pra julgar
40 dias é o praxo máximo que eles tem pra julgar
a minha experiencia com recursos é que eles julgam rápido mesmo...
faço votos que dê tudo certo
E VE SE NÃO COMETE MAIS INFRAÇõES...
![]()
:0_0:
![]()
![]()
O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)
A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!
Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!
mano pelo menos aqui na minha cidade é assim: depois de mais ou menos 15 dias vai chegar na tua ksa uma NOTIFICAÇAO DE AUTUAÇAO, ela já vem um campo pra preecher com os dados da pessoa q esteja guiando a moto na hora da infraçao (caso nao fosse vc) aí vc preenche com os dados de alguem q tope engolir os pontos é logico e envia pra lá. e nem adianta recorrer tem q pagar mesmo!! :-/
Fan azul: escape roncar aluminum boc 8 - guidon da strada - retrovisores olho de gato - eliminador de paralama - alongador de suspençao - amortecedores traseiros cromados - paralama dianteiro grafitado - painel cinza - lentes dos pisca e luz de freio cristal - e mais um monte de coisa!!!
o recurso está previsto no código de trânsito...
e a notificação, não é a autuação...
O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)
A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!
Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!
Celso Pin, mano eu fui multado (gravissima) e chegou na miha casa um documento com o nome de notificaçao de autuaçao depois de um mes aí som q chegou o boleto pra ser pago. eu recorri tanto pra ettusa ( orgao emissor da multa) e pra JARI. nenhum dos dois resolveu tive q pagar. e olhe q o meu argumento tava filé![]()
Fan azul: escape roncar aluminum boc 8 - guidon da strada - retrovisores olho de gato - eliminador de paralama - alongador de suspençao - amortecedores traseiros cromados - paralama dianteiro grafitado - painel cinza - lentes dos pisca e luz de freio cristal - e mais um monte de coisa!!!
duas perguntas:Postado originalmente por Rafael_Fan125
1. Vc realmente cometeu a infração ?? conta pra gente qual foi a infração...
2. A JARI não resolveu... vc quer dizer que o seu recurso foi indeferido?
Meu problema como eu já disse não é ter que pagar a multa, acho que tenho que pagar mesmo, porque eu cometi a infração, só estou tentando achar uma brecha na lei pra não ter que fazer uma Nova CNH.
É brabo eu sempre ando me cuidando pra não cometer infrações, no limite de velocidade, sempre dando setas, até pra mudar de pista, mas não adianta, qualquer vacilo pode levar multa! Como foi meu caso!
O Ramiro que me conhece bem aqui do forum sabe que sou chato com transito, não mudo nada na moto que possa me dar multa pra eu não me encomodar, mas não adianta errar 1 vez é o suficiente pra tomar 1 multa!
Segunda feira vou em um advogado especializado nisso aqui na cidade, ele cobra 50 reais e faz tudo, vou tirar as duvidas direitinho com ele, ver o que é possivel.
O bom foi que conheci 1 cara que aconteceu o mesmo que eu, ele recorreu e a carteira definitiva dele veio, e depois ele pagou a multa. Mas não consegui detalhes do caso!
E essa galera q diz q tem solução pra multas, consegue alguma coisa???
Sempre vejo placas assim: multas livre-se delas, outro dia vi uma placa dessas pendurada no radar hahahaaha.
Alguma coisa eles imagino q conseguem fazer, pq lembro q meu pai compro o carro d uma mulher q tinha comprado o carro de outra e q tinha uma multa e conseguiu transferir sem pagá-la (ou uma coisa assim, naum lembro direito), entaum tem algum eskema
essa coisa de tiro pontos ou recurso ganho é tudo picaretagem... pegam sua grana e fazem até um recurso... mas o recurso vc mesmo pode fazer... sem pagar nada para ninguém...
carnachion, guarda teus 50 reais que esse advogado "especializado" não vai poder fazer nada além do que já te sugeriram aqui...
Celso Pin, a infraçao q eu cometi foi q eu tava com a placa dobrada (eles usaram um termo tecnico dizendo qual a infraçao depois eu posto com as palvras deles, q veio na autuaçao) foi infraçao gravissima 7 pontos, R$ 127.67 de preju. e eu mandei pra jari todas as copias necessarias e tipo um oficio explicando o q aconteceu e um qxo pra desviar pq a placa tava dobrada. aí minha defesa nao foi aceita.
Dae pessoal saiu a multa finalmente, não chegou para mim ainda pelo correio, mas já está no sistema e pude consultar, o guarda colocou minha CNH, então não vou poder passar os pontos.
Fui na tal advogada que eu tinha falado anteriormente (especializada em multas, vive disso), não paguei nada só perguntei, pois nem podia recorrer ainda porque a multa não estava no sistema, o que ela me falou foi que por ser policia rodoviaria federal eu posso ficar tranquilo, o tempo médio para o julgamento dos dois primeiros recursos, os quais eu não preciso pagar a multa para recorrer, é 8 meses, e fica suspensa a multa e os pontos, depois para o terceiro recurso eu tenho que pagar a multa e o tempo médio de julgamento são 2 anos e os pontos ficam suspensos.
Pelo jeito vou me livrar desta e vou conseguir minha carteira definitiva, ufaaa, a advogada cobra R$72 para fazer todos os recursos para mim. Não sei se vale a pena, sei que posso recorrer, mas tenho medo de fazer alguma cagada, melhor deixar pra quem tem pratica e sabe as manhas pra livrar!
vc não vai ganhar o recurso mesmo... então economiza a grana e escreve qualquer coisa lá, só para ganhar tempo...
Bom pessoal, no fim das contas paguei pra um advogado recorrer pra mim, ele recorreu a primeira vez e perdi, mas nesse meio tempo veio minha carteira definitiva e fiquei bem tranquilo.
Outro dia fiquei louco da vida quando vi que o local em que eu fui multado agora recapearam o asfalto e pintaram denovo, e agora é permitido ultrapassar ali, que porcaria, vou falar com o advogado e botar isso no proximo recurso!