cara acho que vc facilou na hora do cara te dar a multa (se bem que não sei, vc tinha que ter dinheiro), porque uma fez eu viajando com o meu pai (a 2 anos atras ou menos), e fez a mesma coisa que vc, só que utrapassou na curva na descida onde não podia e la no final tava os homens fazendo blitz, parou ele na hora (só que era de carro).

O velho jogou uma nota de 50 reais dentro dos documentos (daquela carteira onde leva tudo), e usou exatamente essas palavras lembro até hoje.

Policial: Carteira e documentos. (falou bem seco).
Meu Pai: To com um pouco de presa e vinha embalad, mas aquela carreta tava muito devagar na decida, não tem nada que o senhor possa fazer ae pra gente?

O policial saiu olhou a placa do carro olhou os documentos, fui la no furgão chamou outro policial, conversou cerca de uns 5 minutos e voltou.

policial: Você sabe que ali é faixa dupla né?
Meu Pai: Sim, mas eu to com um pouco de presa e... (o policial interroupeu).
Policial: Pode ir, ta tudo certo.

E fomos embora, aquela eu fiquei de cara :-/ A multa na epoca seria uns 130 reais, e saiu por menos da metade.

depois fui olhar os documentos, quem disse que tava la os 50 reais... :G

com essa eu aprendi legal, mas agora sobre o seu caso, realmente se ele anotou tudo de vc é meio complicado, o bom é que vc não assinou, quem sabe de para fazer alguma coisa recorrendo, porque os caras que mechem com isso entendem do assunto, não pague de graça assim não, se tiver que pagar faça os caras pelo menos sofrerem para receber